Boa tarde .
Sou novo no forum, Moro em Blumenau SC. Tenho uma g650 gs 2012. De uns dias pra ca notei um tipo de calo ao virar o guidon, e como se o pneu dianteiro estivesse em uma pequena vala, troquei rolamento da caixa de direção e óleo das bengalas. O " calo" ao virar o guidon sumiu, ele esta extremamente leve para pilotar.A questão é que ao tirar as mãos do guidon por um estante nota-se que ele balança para os lados " tipo de uma turbulência, chaqualha". e quanto estou a 160 é mais forte e a moto balança. Lembro que ela não era assim. O pneu esta calibrado 32, acredito que o mesmo rode mais alguns milhares de km ainda. Alguém sabe me informar o que pode ser? até porque ficar trocando as peças erradas que além de caras não estão solucionando o problema.
At. Marcelo
Ou os rolamentos da caixa de direção estão muito "frouxos" ou a roda/pneu dianteiro está desbalanceada.
Mas é só palpite...
Pode ocorrer também com alguns pneus, eu tinha esse problema na gs 800, se não me falha a memória o metzeler tourance tinha esse comportamento.
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A caixa pode estar com folga,geralmente quando se troca os rolamentos é necessário um reajuste..Pode ser Pneu,ou um ajuste na suspensão traseira.
Todos os pontos ressaltados fazem sentido, outro ponto é que para cada moto há uma certa velocidade que tem o problema de "shymming" onde a frente fica muito leve e como costumam dizer "shyma". Nunca andei com a GS650 mas veja se 160 km/ h não é um pouco demasiado para ela!?
Ou quem sabe é um aviso do seu anjo da guarda!
Kkkk
Não leve a mal a brincadeira.
MarcioT Escreveu:Ou quem sabe é um aviso do seu anjo da guarda!
Kkkk
Não leve a mal a brincadeira.
Kkkkkk. Eu ia falar exatamente isso... nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda pode voar! Kkkk
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O meu é quem manda!!!
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Lista para verificar:
1. Torque correto na caixa de direção
2. Balanceamento da roda dianteira
3. Desgaste irregular do pneu dianteiro
Já tive que trocar pneu antes do "fim teórico" por desgaste irregular. A moto trepidava a frente e parecia tombar subitamente nas curvas lentas.
rodpcastro Escreveu:Lista para verificar:
1. Torque correto na caixa de direção
2. Balanceamento da roda dianteira
3. Desgaste irregular do pneu dianteiro
Já tive que trocar pneu antes do "fim teórico" por desgaste irregular. A moto trepidava a frente e parecia tombar subitamente nas curvas lentas.
Bom dia !!
Fiz o balanceamento e não resolveu, o pneu é um metzeler notei algumas irregularidades que podem estar causando as vibrações, para cima e para baixo, porém não para as laterais. Notei um pequeno amassado no aro na lateral. Mandarei corrigir e verificar novamente o rolamento caso não seja o aro o causador do problema.
Marcelo F. Escreveu:Boa tarde .
Sou novo no forum, Moro em Blumenau SC. Tenho uma g650 gs 2012. De uns dias pra ca notei um tipo de calo ao virar o guidon, e como se o pneu dianteiro estivesse em uma pequena vala, troquei rolamento da caixa de direção e óleo das bengalas. O " calo" ao virar o guidon sumiu, ele esta extremamente leve para pilotar.A questão é que ao tirar as mãos do guidon por um estante nota-se que ele balança para os lados " tipo de uma turbulência, chaqualha". e quanto estou a 160 é mais forte e a moto balança. Lembro que ela não era assim. O pneu esta calibrado 32, acredito que o mesmo rode mais alguns milhares de km ainda. Alguém sabe me informar o que pode ser? até porque ficar trocando as peças erradas que além de caras não estão solucionando o problema.
At. Marcelo
Olá amigos . também sou novo. Estou com mesmo problema do "Calo" vou trocar a caixa de direção (rolamentos). Não estou encontrando o guarda-pó (vedação) que tem que ser trocada. Alguem sabe onde posso encontrar? JA vi em va´rias lojas pela NET..
Antes de trocar os rolamentos ja estou com o "balanço". Achei que iria resolver isto também.. Marcelo, Voce ja conseguiu resolver o balanço na direção??