• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas gerais
Boa tarde .

Sou novo no forum, Moro em Blumenau SC. Tenho uma g650 gs 2012. De uns dias pra ca notei um tipo de calo ao virar o guidon, e como se o pneu dianteiro estivesse em uma pequena vala, troquei rolamento da caixa de direção e óleo das bengalas. O " calo" ao virar o guidon sumiu, ele esta extremamente leve para pilotar.A questão é que ao tirar as mãos do guidon por um estante nota-se que ele balança para os lados " tipo de uma turbulência, chaqualha". e quanto estou a 160 é mais forte e a moto balança. Lembro que ela não era assim. O pneu esta calibrado 32, acredito que o mesmo rode mais alguns milhares de km ainda. Alguém sabe me informar o que pode ser? até porque ficar trocando as peças erradas que além de caras não estão solucionando o problema.

At. Marcelo
  Responder
Ou os rolamentos da caixa de direção estão muito "frouxos" ou a roda/pneu dianteiro está desbalanceada.

Mas é só palpite...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Pode ocorrer também com alguns pneus, eu tinha esse problema na gs 800, se não me falha a memória o metzeler tourance tinha esse comportamento.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
  Responder
A caixa pode estar com folga,geralmente quando se troca os rolamentos é necessário um reajuste..Pode ser Pneu,ou um ajuste na suspensão traseira.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Todos os pontos ressaltados fazem sentido, outro ponto é que para cada moto há uma certa velocidade que tem o problema de "shymming" onde a frente fica muito leve e como costumam dizer "shyma". Nunca andei com a GS650 mas veja se 160 km/ h não é um pouco demasiado para ela!?
Ou quem sabe é um aviso do seu anjo da guarda!
Kkkk
Não leve a mal a brincadeira.
  Responder
MarcioT Escreveu:Ou quem sabe é um aviso do seu anjo da guarda!
Kkkk
Não leve a mal a brincadeira.

Kkkkkk. Eu ia falar exatamente isso... nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda pode voar! Kkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
O meu é quem manda!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Lista para verificar:

1. Torque correto na caixa de direção

2. Balanceamento da roda dianteira

3. Desgaste irregular do pneu dianteiro

Já tive que trocar pneu antes do "fim teórico" por desgaste irregular. A moto trepidava a frente e parecia tombar subitamente nas curvas lentas.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
rodpcastro Escreveu:Lista para verificar:

1. Torque correto na caixa de direção

2. Balanceamento da roda dianteira

3. Desgaste irregular do pneu dianteiro

Já tive que trocar pneu antes do "fim teórico" por desgaste irregular. A moto trepidava a frente e parecia tombar subitamente nas curvas lentas.

Bom dia !!
Fiz o balanceamento e não resolveu, o pneu é um metzeler notei algumas irregularidades que podem estar causando as vibrações, para cima e para baixo, porém não para as laterais. Notei um pequeno amassado no aro na lateral. Mandarei corrigir e verificar novamente o rolamento caso não seja o aro o causador do problema.
  Responder
Marcelo F. Escreveu:Boa tarde .

Sou novo no forum, Moro em Blumenau SC. Tenho uma g650 gs 2012. De uns dias pra ca notei um tipo de calo ao virar o guidon, e como se o pneu dianteiro estivesse em uma pequena vala, troquei rolamento da caixa de direção e óleo das bengalas. O " calo" ao virar o guidon sumiu, ele esta extremamente leve para pilotar.A questão é que ao tirar as mãos do guidon por um estante nota-se que ele balança para os lados " tipo de uma turbulência, chaqualha". e quanto estou a 160 é mais forte e a moto balança. Lembro que ela não era assim. O pneu esta calibrado 32, acredito que o mesmo rode mais alguns milhares de km ainda. Alguém sabe me informar o que pode ser? até porque ficar trocando as peças erradas que além de caras não estão solucionando o problema.

At. Marcelo

Olá amigos . também sou novo. Estou com mesmo problema do "Calo" vou trocar a caixa de direção (rolamentos). Não estou encontrando o guarda-pó (vedação) que tem que ser trocada. Alguem sabe onde posso encontrar? JA vi em va´rias lojas pela NET..

Antes de trocar os rolamentos ja estou com o "balanço". Achei que iria resolver isto também.. Marcelo, Voce ja conseguiu resolver o balanço na direção??
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Problemas freio traseiro Melo53#LP 3 3,593 27-12-2020, 10:34
Última Mensagem: Gnegraes
  problemas ao dar a partida na BMW 650 GS vitorbm 4 4,069 17-11-2019, 18:32
Última Mensagem: Rudy
  problemas com a embreagem Marcelo F. 7 12,728 10-02-2019, 20:04
Última Mensagem: Gnegraes
  Help... problemas BMW G650 X-Moto Dariobra 2 3,576 25-07-2016, 21:53
Última Mensagem: Dariobra

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)