• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas gerais
Prezados, boa tarde!
Há algum tempo notei que qnd paro no posto, após o abastecimento a minha G 650 não liga. Ela só pega após alguns minutos e se eu deixá-la ‘descansando’. Hj aconteceu novamente. Algum de vcs sabe o q pode ser? Ou já passaram por algo parecido?
  Responder
Que coisa mais estranha.....

Enviado do meu P022 através do Tapatalk
  Responder
Vieirafef Escreveu:Prezados, boa tarde!
Há algum tempo notei que qnd paro no posto, após o abastecimento a minha G 650 não liga. Ela só pega após alguns minutos e se eu deixá-la ‘descansando’. Hj aconteceu novamente. Algum de vcs sabe o q pode ser? Ou já passaram por algo parecido?
Tive a G650 por 4 anos e nunca passei por isso. Ela só morria na marcha lenta até fazer uma atualização em um recall.
Isso só acontece especificamente depois de abastecer? Em qualquer outra situação depois de andar e desligar a moto, ela pega normalmente?

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
  Responder
Não não! Esses dias eu fui buscar uns salgadinhos pro chá de bebê do meu filho. E assim q cheguei na casa da moça dos salgadinhos, desliguei a moto. Resultado, passei raiva até ela querer ligar(levou uns 10 min. O curioso é q eu normalmente vou treinar de moto e toda vez q tento ligar a magrela depois de treinar(tipo 1hr e meia depois) já com ela fria. Liga sem titubear. Já estou ficando com medo de abastecer da próxima vez, tô cogitando até levar o bom e velho galão ao posto de carro e abastecer a moto desligada na garagem kkkkkk’
  Responder
Imagino que o motor de arranque esteja sendo acionado. Já vi relatos semelhantes em que o problema era o estator/retificador. Não estava enviando a tensão correta para carregar a bateria durante o funcionamento.
Depois que desligava a moto a bateria depois de alguns minutos recuperava sua capacidade de conseguir girar o motor de arranque. Então não tinha a ver com o motor estar quente ou frio, mas sim do correto carregamento da bateria.
Desculpem os mais entendidos se os conceitos estão incorretos rsss Peguei isso de um relato de usuário.

Responder
Cladocera Escreveu:Imagino que o motor de arranque esteja sendo acionado. Já vi relatos semelhantes em que o problema era o estator/retificador. Não estava enviando a tensão correta para carregar a bateria durante o funcionamento.
Depois que desligava a moto a bateria depois de alguns minutos recuperava sua capacidade de conseguir girar o motor de arranque. Então não tinha a ver com o motor estar quente ou frio, mas sim do correto carregamento da bateria.
Desculpem os mais entendidos se os conceitos estão incorretos rsss Peguei isso de um relato de usuário.

Boa! Já vou pedir pra darem uma olhada. Eu li uma vez sobre o descompressor(apesar de nem saber q existe essa peça rs’) tbm poderia ser?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Vieirafef Escreveu:Boa! Já vou pedir pra darem uma olhada. Eu li uma vez sobre o descompressor(apesar de nem saber q existe essa peça rs’) tbm poderia ser?

Vale verificar Fellipe. Também li relatos de problema com o descompressor causar exatamente o problema que você está enfrentando.

Responder
Cladocera Escreveu:Imagino que o motor de arranque esteja sendo acionado. Já vi relatos semelhantes em que o problema era o estator/retificador. Não estava enviando a tensão correta para carregar a bateria durante o funcionamento.

Bateria não se recupera sozinha, a não ser se houver fonte de energia para carregá-la.
Me parece ser o regulador de tensão....
O alternador, que muitos chamam (???)de estator e que é composto por este e mais um rotor, ou funciona, ou não.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Bateria não se recupera sozinha, a não ser se houver fonte de energia para carregá-la.
Me parece ser o regulador de tensão....
O alternador, que muitos chamam (???)de estator e que é composto por este e mais um rotor, ou funciona, ou não.
Mas qnd o motor esfria ela pega sem problemas! Observei hj q a buzina tbm ‘me deixou na mão’ algumas vezes. Depois de andar alguns kms funcionou normalmente

Responder
Comece pelo mais simples. Abra o compartimento da bateria e verifique se os parafusos estão bem presos. E já que vai estar aberto aproveita e verifica o nível do fluído da bateria.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Problemas freio traseiro Melo53#LP 3 3,596 27-12-2020, 10:34
Última Mensagem: Gnegraes
  problemas ao dar a partida na BMW 650 GS vitorbm 4 4,076 17-11-2019, 18:32
Última Mensagem: Rudy
  problemas com a embreagem Marcelo F. 7 12,737 10-02-2019, 20:04
Última Mensagem: Gnegraes
  Help... problemas BMW G650 X-Moto Dariobra 2 3,585 25-07-2016, 21:53
Última Mensagem: Dariobra

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)