![]() |
Problemas gerais - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - Outras BMW (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-outras-bmw) +--- Fórum: BMW G 650GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-g-650gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Problemas gerais (/Thread-problemas-gerais) |
Problemas gerais - Marcelo F. - 27-09-2017 Boa tarde . Sou novo no forum, Moro em Blumenau SC. Tenho uma g650 gs 2012. De uns dias pra ca notei um tipo de calo ao virar o guidon, e como se o pneu dianteiro estivesse em uma pequena vala, troquei rolamento da caixa de direção e óleo das bengalas. O " calo" ao virar o guidon sumiu, ele esta extremamente leve para pilotar.A questão é que ao tirar as mãos do guidon por um estante nota-se que ele balança para os lados " tipo de uma turbulência, chaqualha". e quanto estou a 160 é mais forte e a moto balança. Lembro que ela não era assim. O pneu esta calibrado 32, acredito que o mesmo rode mais alguns milhares de km ainda. Alguém sabe me informar o que pode ser? até porque ficar trocando as peças erradas que além de caras não estão solucionando o problema. At. Marcelo Problemas gerais - Iceman - 27-09-2017 Ou os rolamentos da caixa de direção estão muito "frouxos" ou a roda/pneu dianteiro está desbalanceada. Mas é só palpite... Problemas gerais - leandroper - 28-09-2017 Pode ocorrer também com alguns pneus, eu tinha esse problema na gs 800, se não me falha a memória o metzeler tourance tinha esse comportamento. Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk Problemas gerais - sal silva - 28-09-2017 A caixa pode estar com folga,geralmente quando se troca os rolamentos é necessário um reajuste..Pode ser Pneu,ou um ajuste na suspensão traseira. Problemas gerais - MarcioT - 28-09-2017 Todos os pontos ressaltados fazem sentido, outro ponto é que para cada moto há uma certa velocidade que tem o problema de "shymming" onde a frente fica muito leve e como costumam dizer "shyma". Nunca andei com a GS650 mas veja se 160 km/ h não é um pouco demasiado para ela!? Ou quem sabe é um aviso do seu anjo da guarda! Kkkk Não leve a mal a brincadeira. Problemas gerais - Rromagnani - 28-09-2017 MarcioT Escreveu:Ou quem sabe é um aviso do seu anjo da guarda! Kkkkkk. Eu ia falar exatamente isso... nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda pode voar! Kkkk Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro Problemas gerais - MarcioT - 28-09-2017 O meu é quem manda!!! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Problemas gerais - rodpcastro - 28-09-2017 Lista para verificar: 1. Torque correto na caixa de direção 2. Balanceamento da roda dianteira 3. Desgaste irregular do pneu dianteiro Já tive que trocar pneu antes do "fim teórico" por desgaste irregular. A moto trepidava a frente e parecia tombar subitamente nas curvas lentas. Problemas gerais - Marcelo F. - 29-09-2017 rodpcastro Escreveu:Lista para verificar: Bom dia !! Fiz o balanceamento e não resolveu, o pneu é um metzeler notei algumas irregularidades que podem estar causando as vibrações, para cima e para baixo, porém não para as laterais. Notei um pequeno amassado no aro na lateral. Mandarei corrigir e verificar novamente o rolamento caso não seja o aro o causador do problema. Problemas gerais - wodson - 14-11-2018 Marcelo F. Escreveu:Boa tarde . Olá amigos . também sou novo. Estou com mesmo problema do "Calo" vou trocar a caixa de direção (rolamentos). Não estou encontrando o guarda-pó (vedação) que tem que ser trocada. Alguem sabe onde posso encontrar? JA vi em va´rias lojas pela NET.. Antes de trocar os rolamentos ja estou com o "balanço". Achei que iria resolver isto também.. Marcelo, Voce ja conseguiu resolver o balanço na direção?? |