BMW GS Brasil

Versão Completa: Bota cano curto x Bota cano longo (mais off road ou mais on road ?)
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Amigos,

Estou renovando meus equipamentos para longas viagens, e terei que comprar novas botas, porém, estou em uma dúvida cruel sobre qual tipo de bota comprar. Bota cano longo ? Ou bota cano curto? Bota Mais ou menos off road ?

A minha atual é cano curto Alpinestars Cr-4 Gore-Tex, porém na última longa viagem entrou água nela, não sei se ela já está muito velha,( mais de 5 anos de uso) ou se entrou pelo vão entre o tornozelo / canela e a “boca de entrada da bota”. (a calça impermeável poderia não estar bem ajustada por cima da bota)

Segue ao meu ver as vantagens de cada uma

Bota cano longo :

* Maior proteção da canela / tornozelo
* Menor possibilidade de entrar água
* fixa melhor a joelheira
* Na hora de pilotar, você se sente mais seguro com ela, principalmente no off road em regiões bem isoladas.

Bota cano curto

* Maior conforto em jornadas longa de pilotagem 800 km, 1000 km, em um único dia.
* Maior facilidade para caminhar. ( cheguei usar a minha para fazer passeios a pé em Atacama, para nao sujar de lama o tênis, se fosse cano longo, não teria ido com ela)
* Preço mais baixo.
* Provável melhor refrigeração dos pés em dias quentes
* Dependendo do modelo, destrói menos a pintura do quadro da moto.

Estou mais propício a comprar bota cano longo e pesquisando os modelos me deparei com essa aqui.

Alpinestars Corozal (Gore-Tex)
[video=youtube_share;ae5erJVvBYc]http://youtu.be/ae5erJVvBYc[/video]

Ela é derivada das botas de Cross / Enduro, porém colocaram o conforto nela das bota de touring. Será que da para ficar 12 horas com ela nos pés e aguentar Vesti-la no dia seguinte?

Uma opção menos off, seria uma compra mais segura no quesito conforto x segurança?

Outra opção

bota SUPERTOURING GORE-TEX
[video=youtube_share;yz1fFoKj6Z0]http://youtu.be/yz1fFoKj6Z0[/video]

Essa me parece ser mais confortável, mas será que segura o tranco no off road que possa surgir no meio de uma viagem ?

Ainda vou pesquisar mais as opções de cano curto, porém estou um pouco inseguro com esse tipo de bota.

Qual dos dois tipos vocês preferem ?

Abraços a todos


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Cara, depende muito do que você pretende fazer com a bota.

Eu tenho uma Alpinestars cano curto, que uso no dia a dia (R$ 400,00)
Extremamente confortável, a prova d'água, já tenho vai fazer um ano e está perfeita (uso diário).

Já para passeios eu tenho uma Daynese de GoreTex, cano longo (essa foi bem mais cara e comprei na Alemanha).
Mais dura, mais diícil de andar e mais difícil de por e tirar, mas me transsmite mais segurança, pois tem um sistema rígido de proteção contra torção do tornozelo.
Pra mim, cano curto não funciona na chuva.

Recentemente fiz uma pequena viagem com uma dainese goretex cano curto e fiquei com um litro de água em cada pé (:
Ainda não vi ao vivo o modelo de bota cano longo da BMW, ( modelo Gravel) porém, não sei se vale o preço cobrado no Brasil. Alguém aqui tem essa bota ?

Não sei se eu tenho trauma das botas de cross dos anos 90 /2000, eram mais ou menos o mesmo que engessar os pés. Ficar duas horas com elas era uma tortura medieval. Quando vejo essas botas de touring com o estilo cross, fico com medo de comprá-las.

Eu sei que a proposta e a tecnologia dessas botas é outra, (comparada com as botas de Cross)vou acabar escolhendo ou a Alpinestars Corozal ou a BMW Gravel. (Aceito sugestões para outras opções de marcas). Vi que a SiDi tem um modelo cano alto estilo cross bem interessante também, nunca tive produtos dessa marca.


Abs
Eu tenho usado a Gaerne G-Adventure e estou gostando apesar dela não ser excelente em termos de impermeabilidade.
Porém falando de conforto e proteção ela é muito boa.
Acredito que seja um dos melhores custo-benefício do mercado.
[Imagem: f8542f213693820c989e92136c639dd5.jpg]

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Eu ficaria com a bota da BMW ,minha esposa tem uma e é muito boa.Só estou esperando uma promaçao$$$$$ para arrematar um para para mim.
Cara a FORMA é mais leve que tenis, mais macia que tenis, e super articulável...

[ATTACH=CONFIG]9715[/ATTACH]
Marcel,

E a impermeabilidade dela ?? Já entrou água alguma vez ?
A minha Dainese é essa da foto abaixo.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcTeA9a4PIk-K8v-Vx0V5KI...w6OFtQKXfL]

O que eu acho interessante nela é a proteção rígida no tornozelo.
Ela permite articular a bota para frente e para trás, mas não para os lados, o que ajuda a previnir uma fratura no tornozelo, em caso de uma queda.

A foto abaixo não é exatamente a minha, mas dá para ver melhor o mecanismo anti-torção que estou falando:

[Imagem: DaineseRSInboots.jpg]
Iceman, essa Dainese pelo design vai mais para o lado touring do que para o off road. Achei ela bonita, mas um solado um pouco mais alto me ajudaria na hora de manobrar a minha F8. No Salão das duas rodas vou tentar experimentar ela ( e outras) .

Valeu pela dica
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