• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bota cano curto x Bota cano longo (mais off road ou mais on road ?)
Amigos,

Estou renovando meus equipamentos para longas viagens, e terei que comprar novas botas, porém, estou em uma dúvida cruel sobre qual tipo de bota comprar. Bota cano longo ? Ou bota cano curto? Bota Mais ou menos off road ?

A minha atual é cano curto Alpinestars Cr-4 Gore-Tex, porém na última longa viagem entrou água nela, não sei se ela já está muito velha,( mais de 5 anos de uso) ou se entrou pelo vão entre o tornozelo / canela e a “boca de entrada da bota”. (a calça impermeável poderia não estar bem ajustada por cima da bota)

Segue ao meu ver as vantagens de cada uma

Bota cano longo :

* Maior proteção da canela / tornozelo
* Menor possibilidade de entrar água
* fixa melhor a joelheira
* Na hora de pilotar, você se sente mais seguro com ela, principalmente no off road em regiões bem isoladas.

Bota cano curto

* Maior conforto em jornadas longa de pilotagem 800 km, 1000 km, em um único dia.
* Maior facilidade para caminhar. ( cheguei usar a minha para fazer passeios a pé em Atacama, para nao sujar de lama o tênis, se fosse cano longo, não teria ido com ela)
* Preço mais baixo.
* Provável melhor refrigeração dos pés em dias quentes
* Dependendo do modelo, destrói menos a pintura do quadro da moto.

Estou mais propício a comprar bota cano longo e pesquisando os modelos me deparei com essa aqui.

Alpinestars Corozal (Gore-Tex)
[video=youtube_share;ae5erJVvBYc]http://youtu.be/ae5erJVvBYc[/video]

Ela é derivada das botas de Cross / Enduro, porém colocaram o conforto nela das bota de touring. Será que da para ficar 12 horas com ela nos pés e aguentar Vesti-la no dia seguinte?

Uma opção menos off, seria uma compra mais segura no quesito conforto x segurança?

Outra opção

bota SUPERTOURING GORE-TEX
[video=youtube_share;yz1fFoKj6Z0]http://youtu.be/yz1fFoKj6Z0[/video]

Essa me parece ser mais confortável, mas será que segura o tranco no off road que possa surgir no meio de uma viagem ?

Ainda vou pesquisar mais as opções de cano curto, porém estou um pouco inseguro com esse tipo de bota.

Qual dos dois tipos vocês preferem ?

Abraços a todos

Enviado de myMail para iOS
  Responder
Cara, depende muito do que você pretende fazer com a bota.

Eu tenho uma Alpinestars cano curto, que uso no dia a dia (R$ 400,00)
Extremamente confortável, a prova d'água, já tenho vai fazer um ano e está perfeita (uso diário).

Já para passeios eu tenho uma Daynese de GoreTex, cano longo (essa foi bem mais cara e comprei na Alemanha).
Mais dura, mais diícil de andar e mais difícil de por e tirar, mas me transsmite mais segurança, pois tem um sistema rígido de proteção contra torção do tornozelo.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Pra mim, cano curto não funciona na chuva.

Recentemente fiz uma pequena viagem com uma dainese goretex cano curto e fiquei com um litro de água em cada pé (:
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Ainda não vi ao vivo o modelo de bota cano longo da BMW, ( modelo Gravel) porém, não sei se vale o preço cobrado no Brasil. Alguém aqui tem essa bota ?

Não sei se eu tenho trauma das botas de cross dos anos 90 /2000, eram mais ou menos o mesmo que engessar os pés. Ficar duas horas com elas era uma tortura medieval. Quando vejo essas botas de touring com o estilo cross, fico com medo de comprá-las.

Eu sei que a proposta e a tecnologia dessas botas é outra, (comparada com as botas de Cross)vou acabar escolhendo ou a Alpinestars Corozal ou a BMW Gravel. (Aceito sugestões para outras opções de marcas). Vi que a SiDi tem um modelo cano alto estilo cross bem interessante também, nunca tive produtos dessa marca.

Abs
  Responder
Eu tenho usado a Gaerne G-Adventure e estou gostando apesar dela não ser excelente em termos de impermeabilidade.
Porém falando de conforto e proteção ela é muito boa.
Acredito que seja um dos melhores custo-benefício do mercado.
[Imagem: f8542f213693820c989e92136c639dd5.jpg]

Sent from my SM-G930F using Tapatalk
Rafael Stroppa
  Responder
Eu ficaria com a bota da BMW ,minha esposa tem uma e é muito boa.Só estou esperando uma promaçao$$$$$ para arrematar um para para mim.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Cara a FORMA é mais leve que tenis, mais macia que tenis, e super articulável...

[ATTACH=CONFIG]9715[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   forma_terra_boots_black.jpg (Tamanho: 94.39 KB / Downloads: 133)
  Responder
Marcel,

E a impermeabilidade dela ?? Já entrou água alguma vez ?
  Responder
A minha Dainese é essa da foto abaixo.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcTeA9a4PIk-K8v-Vx0V5KI...w6OFtQKXfL]

O que eu acho interessante nela é a proteção rígida no tornozelo.
Ela permite articular a bota para frente e para trás, mas não para os lados, o que ajuda a previnir uma fratura no tornozelo, em caso de uma queda.

A foto abaixo não é exatamente a minha, mas dá para ver melhor o mecanismo anti-torção que estou falando:

[Imagem: DaineseRSInboots.jpg]
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman, essa Dainese pelo design vai mais para o lado touring do que para o off road. Achei ela bonita, mas um solado um pouco mais alto me ajudaria na hora de manobrar a minha F8. No Salão das duas rodas vou tentar experimentar ela ( e outras) .

Valeu pela dica
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bota para viagens nbjr 116 116,154 19-08-2022, 11:22
Última Mensagem: Rromagnani
  Capacete para Off-road no On-road. Pode? Olive 35 93,789 23-07-2021, 10:20
Última Mensagem: Nei_Gomes
  Bota para Uso urbano/viagens impermeável DSMFOO 15 10,299 03-04-2019, 21:50
Última Mensagem: GustavoLD
  Comentários sobre equipamentos depois de uma viagem de mais de 9000km Strat 24 26,928 03-05-2018, 22:06
Última Mensagem: drluipe
  Bota Militar Vs Bota para Motociclista tuliodts 19 13,414 30-01-2017, 13:06
Última Mensagem: sal silva
  Catálogo Off Road - KRUSER 2015 (pdf) Portuga MG 1 2,570 20-03-2015, 13:08
Última Mensagem: sal silva
  botas off road Wlad 16 9,590 23-12-2014, 23:53
Última Mensagem: jdarioff
  [DEBATE] Jaqueta e Calça de cordura ou armaduras de Off road shw 35 25,959 03-02-2014, 15:08
Última Mensagem: CM-R1200-GS
  Equipamentos - Capacete, Jaqueta e bota tielito 2 3,500 04-12-2012, 12:34
Última Mensagem: CM-R1200-GS

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)