![]() |
Bota cano curto x Bota cano longo (mais off road ou mais on road ?) - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Equipamentos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-equipamentos) +--- Tópico: Bota cano curto x Bota cano longo (mais off road ou mais on road ?) (/Thread-bota-cano-curto-x-bota-cano-longo-mais-off-road-ou-mais-on-road) |
Bota cano curto x Bota cano longo (mais off road ou mais on road ?) - André M. - 19-10-2017 Amigos, Estou renovando meus equipamentos para longas viagens, e terei que comprar novas botas, porém, estou em uma dúvida cruel sobre qual tipo de bota comprar. Bota cano longo ? Ou bota cano curto? Bota Mais ou menos off road ? A minha atual é cano curto Alpinestars Cr-4 Gore-Tex, porém na última longa viagem entrou água nela, não sei se ela já está muito velha,( mais de 5 anos de uso) ou se entrou pelo vão entre o tornozelo / canela e a “boca de entrada da bota”. (a calça impermeável poderia não estar bem ajustada por cima da bota) Segue ao meu ver as vantagens de cada uma Bota cano longo : * Maior proteção da canela / tornozelo * Menor possibilidade de entrar água * fixa melhor a joelheira * Na hora de pilotar, você se sente mais seguro com ela, principalmente no off road em regiões bem isoladas. Bota cano curto * Maior conforto em jornadas longa de pilotagem 800 km, 1000 km, em um único dia. * Maior facilidade para caminhar. ( cheguei usar a minha para fazer passeios a pé em Atacama, para nao sujar de lama o tênis, se fosse cano longo, não teria ido com ela) * Preço mais baixo. * Provável melhor refrigeração dos pés em dias quentes * Dependendo do modelo, destrói menos a pintura do quadro da moto. Estou mais propício a comprar bota cano longo e pesquisando os modelos me deparei com essa aqui. Alpinestars Corozal (Gore-Tex) [video=youtube_share;ae5erJVvBYc]http://youtu.be/ae5erJVvBYc[/video] Ela é derivada das botas de Cross / Enduro, porém colocaram o conforto nela das bota de touring. Será que da para ficar 12 horas com ela nos pés e aguentar Vesti-la no dia seguinte? Uma opção menos off, seria uma compra mais segura no quesito conforto x segurança? Outra opção bota SUPERTOURING GORE-TEX [video=youtube_share;yz1fFoKj6Z0]http://youtu.be/yz1fFoKj6Z0[/video] Essa me parece ser mais confortável, mas será que segura o tranco no off road que possa surgir no meio de uma viagem ? Ainda vou pesquisar mais as opções de cano curto, porém estou um pouco inseguro com esse tipo de bota. Qual dos dois tipos vocês preferem ? Abraços a todos Enviado de myMail para iOS Bota cano curto x Bota cano longo (mais off road ou mais on road ?) - Iceman - 19-10-2017 Cara, depende muito do que você pretende fazer com a bota. Eu tenho uma Alpinestars cano curto, que uso no dia a dia (R$ 400,00) Extremamente confortável, a prova d'água, já tenho vai fazer um ano e está perfeita (uso diário). Já para passeios eu tenho uma Daynese de GoreTex, cano longo (essa foi bem mais cara e comprei na Alemanha). Mais dura, mais diícil de andar e mais difícil de por e tirar, mas me transsmite mais segurança, pois tem um sistema rígido de proteção contra torção do tornozelo. Bota cano curto x Bota cano longo (mais off road ou mais on road ?) - Mcolnagosp - 08-11-2017 Pra mim, cano curto não funciona na chuva. Recentemente fiz uma pequena viagem com uma dainese goretex cano curto e fiquei com um litro de água em cada pé (: Bota cano curto x Bota cano longo (mais off road ou mais on road ?) - André M. - 08-11-2017 Ainda não vi ao vivo o modelo de bota cano longo da BMW, ( modelo Gravel) porém, não sei se vale o preço cobrado no Brasil. Alguém aqui tem essa bota ? Não sei se eu tenho trauma das botas de cross dos anos 90 /2000, eram mais ou menos o mesmo que engessar os pés. Ficar duas horas com elas era uma tortura medieval. Quando vejo essas botas de touring com o estilo cross, fico com medo de comprá-las. Eu sei que a proposta e a tecnologia dessas botas é outra, (comparada com as botas de Cross)vou acabar escolhendo ou a Alpinestars Corozal ou a BMW Gravel. (Aceito sugestões para outras opções de marcas). Vi que a SiDi tem um modelo cano alto estilo cross bem interessante também, nunca tive produtos dessa marca. Abs Bota cano curto x Bota cano longo (mais off road ou mais on road ?) - r.stroppa - 08-11-2017 Eu tenho usado a Gaerne G-Adventure e estou gostando apesar dela não ser excelente em termos de impermeabilidade. Porém falando de conforto e proteção ela é muito boa. Acredito que seja um dos melhores custo-benefício do mercado. ![]() Sent from my SM-G930F using Tapatalk Bota cano curto x Bota cano longo (mais off road ou mais on road ?) - sal silva - 08-11-2017 Eu ficaria com a bota da BMW ,minha esposa tem uma e é muito boa.Só estou esperando uma promaçao$$$$$ para arrematar um para para mim. Bota cano curto x Bota cano longo (mais off road ou mais on road ?) - shw - 08-11-2017 Cara a FORMA é mais leve que tenis, mais macia que tenis, e super articulável... [ATTACH=CONFIG]9715[/ATTACH] Bota cano curto x Bota cano longo (mais off road ou mais on road ?) - André M. - 08-11-2017 Marcel, E a impermeabilidade dela ?? Já entrou água alguma vez ? Bota cano curto x Bota cano longo (mais off road ou mais on road ?) - Iceman - 08-11-2017 A minha Dainese é essa da foto abaixo. O que eu acho interessante nela é a proteção rígida no tornozelo. Ela permite articular a bota para frente e para trás, mas não para os lados, o que ajuda a previnir uma fratura no tornozelo, em caso de uma queda. A foto abaixo não é exatamente a minha, mas dá para ver melhor o mecanismo anti-torção que estou falando: ![]() Bota cano curto x Bota cano longo (mais off road ou mais on road ?) - André M. - 08-11-2017 Iceman, essa Dainese pelo design vai mais para o lado touring do que para o off road. Achei ela bonita, mas um solado um pouco mais alto me ajudaria na hora de manobrar a minha F8. No Salão das duas rodas vou tentar experimentar ela ( e outras) . Valeu pela dica |