BMW GS Brasil

Versão Completa: R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã
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Gnegraes Escreveu:Se a junta cardã não se solta do eixo estriado do pinhão cônico, provavelmente está oxidado e travou.
Água deve ter entrado dentro da balança monobraço. As coifas estão íntegras? Estavam na posição correta? Havia graxa na parte interna das conexões das coifas?

Coifas zeras......sem nenhum detalhe...nao sei se tinha graxa, nao foi possivel desmontar...conforme havia falado as peças estao unidas uma a outra...
Miranda Escreveu:Coifas zeras......sem nenhum detalhe...nao sei se tinha graxa, nao foi possivel desmontar...conforme havia falado as peças estao unidas uma a outra...

A garantia vai cobrir ??
Miranda Escreveu:Coifas zeras......sem nenhum detalhe...nao sei se tinha graxa, nao foi possivel desmontar...conforme havia falado as peças estao unidas uma a outra...

Pelo que se vê no procedimento de desmontagem, há necessidade de se fazer alavanca com uma chave de fenda para expulsar o pinhão cônico de dentro da junta cardã. O eixo estriado no conjunto macho/fêmea é justo, mas não deveria haver interferência e estar travado.
Acho que o Sal aqui do Forum teve problema semelhante e com a ajuda do Possenti também do forum resolveu, procura dicas com eles.
P.ALMEIDA Escreveu:Acho que o Sal aqui do Forum teve problema semelhante e com a ajuda do Possenti também do forum resolveu, procura dicas com eles.

E com bem menor quilometragem!


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Miranda Escreveu:Coifas zeras......sem nenhum detalhe...nao sei se tinha graxa, nao foi possivel desmontar...conforme havia falado as peças estao unidas uma a outra...

Eliton,

Havia marcas de oxidação na parte interna da balança monobraço, no eixo, nas juntas cardã???
Boa tarde,
Desmontei a balança para verificar o cardan. Pequenas marcas de oxidação no eixo.
As juntas estavam perfeitas.
GS2015 20KKM.
Passei uma camada de graxa branca marítima nas estrias e nas juntas e graxa de silicone branca alfalaval na coifa e fechei. Daqui a 12 meses desmonto novamente para checar...


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Foto da junta.

[Imagem: 8433d8c979352d439e44785f327a7c7c.jpg]

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Reiner Escreveu:Boa tarde,
Desmontei a balança para verificar o cardan. Pequenas marcas de oxidação no eixo.
As juntas estavam perfeitas.
GS2015 20KKM.
Passei uma camada de graxa branca marÃ*tima nas estrias e nas juntas e graxa de silicone branca alfalaval na coifa e fechei. Daqui a 12 meses desmonto novamente para checar...


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Reiner,

Desculpe a pergunta, mas o que é "graxa marítima"??? Desconheço...
Temos falado aqui longamente sobre o eixo e juntas cardã, assim como o diferencial traseiro e a balança monobraço.

Existe graxa especifica que foi desenvolvida pela Klüber da Alemanha para ser usada na parte interna das coifas de borracha. O colega aqui Possenti e que é de Curitiba, vende esta graxa fracionada em potes de poucas gramas. É a graxa Staburags NBU 30 PTM, é a única que deve ser usada nas coifas. procure no mercado Livre, lá você compra a graxa com ele.
A graxa a ser usada nos estriados de acoplamento entre eixos e juntas cardã é a Optimoly TA.

Já foi amplamente divulgado aqui para que façam download do manual RSD da BMW, disponibilizado aqui para os associados.
Nele além de todos os procedimentos de desmontagem e montagem, há os torques de aperto, lubrificantes, óleos, graxas, trava roscas, etc.
Boa noite Guilherme,

Como já teve ter notado, em outros posts meus, que não sou muito afeito à "unanimidades" . Gosto de experimentar. Graxa marítima é uma graxa branca de uso geral um pouco mais resistentes à água ou pressão de água....
Usei todos os procedimentos mecanicos normais e tabelas de torque para o serviço.
Não consigo abrir o arquivo postado, vem com erro.
Se for possível me enviar, agradeço muito.
A graxa da coifa utilizei uma que tinha em mãos, até mais cara que a recomendada. É utilizada pela alfa laval em ordenhas, não agride a borracha e não é solúvel.
Vou desmontar novamente em 12 meses e certificar a qualidade do servico e material e posto novamente.
Só acho que quem está fora dos grandes centros deve ter alternativas válidas .
Em tempo, o eixo não é padrão BMW. Falta um acabamento anticorrosivo de qualidade.
E torno a afirmar que o uso de produtos inadequados e jato de água forte são os maiores inimigos do eixo de transmissão. Além do mal uso e maresia....
Espero estar cooperando com o fórum de alguma maneira.
É a minha sincera intenção...




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