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Reiner Escreveu:Boa noite Guilherme,
Como já teve ter notado, em outros posts meus, que não sou muito afeito à "unanimidades" . Gosto de experimentar. Graxa marítima é uma graxa branca de uso geral um pouco mais resistentes à água ou pressão de água....
Usei todos os procedimentos mecanicos normais e tabelas de torque para o serviço.
Não consigo abrir o arquivo postado, vem com erro.
Se for possível me enviar, agradeço muito.
A graxa da coifa utilizei uma que tinha em mãos, até mais cara que a recomendada. É utilizada pela alfa laval em ordenhas, não agride a borracha e não é solúvel.
Vou desmontar novamente em 12 meses e certificar a qualidade do servico e material e posto novamente.
Só acho que quem está fora dos grandes centros deve ter alternativas válidas .
Em tempo, o eixo não é padrão BMW. Falta um acabamento anticorrosivo de qualidade.
E torno a afirmar que o uso de produtos inadequados e jato de água forte são os maiores inimigos do eixo de transmissão. Além do mal uso e maresia....
Espero estar cooperando com o fórum de alguma maneira.
É a minha sincera intenção...
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Reiner,
Hoje com a web não tem desculpa. Se os Correios ou um Courier chega na tua casa, você compra qualquer coisa no mundo. Pode demorar, mas chega....
O eixo em sí ter a superfície oxidada não acarreta nenhum problema. Veja eixos de caminhões, tratores ou de Land Rovers... Sei o que estou falando, estou na marca LR há muitos e muitos anos. Além do que, está dentro da manga da balança monobraço, só os mecânicos vêem o eixo....rs,rs,rs,rs. Se fosse da cadeira rodas HD, seria até cromado...rs,rs,rs,rs,
O que não pode estar oxidado são as juntas cardã, os eixos estriados (para não colarem), etc. A graxa Optimoly TA da Castrol é usada pela Porsche e BMW, sua função é esta, evitar que roscas e eixos estriados engripem. Temos um colega aqui no grupo que não consegue soltar o eixo estriado da junta cardã e o pinhão cônico do diferencial, provavelmente colou por falta desta graxa.
A graxa Staburags 30 PTM você compra com o Possenti no Mercado Livre, custa baratinho e vem com o Correio...
Segue o link para fazer o download o manual RSD da BMW:
https://1drv.ms/f/s!AtiZ5VhZnVBGgZBMMhJS5kb7kAwZGA
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Minha moto ta la ate hj, parada na concessionaria eurobike de ribeirao preto, penso o seguinte, ali, alem de haver um plano de manutenção, (o que nao existe pela bmw), ali tambem deveria ser totalmente isolado, igual a tenere, explorer, ter o dreno e nao deixar ficar agua.
Porem na bmw é mais complicado ali, e ja sabemos que essa coifa nao segura agua nao, nem de chuva.
Miranda Escreveu:Minha moto ta la ate hj, parada na concessionaria eurobike de ribeirao preto, penso o seguinte, ali, alem de haver um plano de manutenção, (o que nao existe pela bmw), ali tambem deveria ser totalmente isolado, igual a tenere, explorer, ter o dreno e nao deixar ficar agua.
Porem na bmw é mais complicado ali, e ja sabemos que essa coifa nao segura agua nao, nem de chuva.
As coifas vedam sim, basta que estejam: 1) íntegras, 2) montadas corretamente e 3) lubrificadas com a graxa indicada.
Se neste quesito está tudo em ordem, somente a falta do uso de graxa adequada nos eixos estriados pode explicar terem colado. Ela deve ser usada exatamente para evitar isto.
Miranda Escreveu:Minha moto ta la ate hj, parada na concessionaria eurobike de ribeirao preto, penso o seguinte, ali, alem de haver um plano de manutenção, (o que nao existe pela bmw), ali tambem deveria ser totalmente isolado, igual a tenere, explorer, ter o dreno e nao deixar ficar agua.
Porem na bmw é mais complicado ali, e ja sabemos que essa coifa nao segura agua nao, nem de chuva.
A ciclística superior, eficiência da suspensão, aí incluído o conforto, passa pelo fato da balança traseira ser articulada. Dai a necessidade da coifa e a ausência desse “isolamento”. É uma opção técnica com as consequências inerentes, como um cuidado extra de manutenção.
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semana passada abri um cardan de um amigo, uma 2015 com 60.000, cardan estava zero !!!
Pessoal, a partir de qual km devo me preocupar com a manutenção do cardã ? (desculpem-me se essa pergunta já foi feita anteriormente)
Caro Everton,
No meu entendimento, o local de uso da moto, o domicílio da moto e o modo de como é lavada, é mais importante que a quilometragem. A questão se torna de quanto em quanto tempo deve ser feita a verificação do eixo cardan.
Sds
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um tempo que acho bom é 1 ano ou 10k km.com isso nunca tera problema
Só não pode achar que o sistema é blindado...
Foi à praia, andou na areia com água salgada....tem obrigação de abrir, limpar e lubrificar...
Assim terá um equipamento em dia por muitos anos.
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Minha moto está com 10.800 km, mas está na garantia até agosto/2020.
Rodo "tiozão", praticamente só asfalto, então vou aguardar o final da garantia, haja vista que não é a melhor escolha abrir fora da CC nesse período.
Agradeço as dicas.
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