BMW GS Brasil

Versão Completa: Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada.
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá pessoal, tudo blz?
Na minha última viagem fui atropelado por um pássaro. Ele bateu de frente com a moto pegando o pisca alerta da esquerda que saiu do lugar, mas não quebrou....baita susto. Como faltavam poucos minutos para o destino nem parei.
No dia de ir embora, coloquei o pisca no lugar e dei partida, o triangulo de advertência acendeu e o painel está com o aviso 'Lamp'.

Depois de ler alguns posts pelo fórum fiquei com algumas dúvidas:
- 'Lamp' também funciona para pisca ou só para farol?
- Poderia tudo isso ser uma coincidência e o problemas ser em outro lugar?
- Existe algum sensor no pisca? Não vejo nada além do encaixe e dois fios, ele está perfeito.

Alguém já passou por isso e poderia dar uma ajuda?

Desde já agradeço,
Ricardo.
Eu nao,mas ja matei uns 4 pássaros,um pegou na viseira e quase perdi o controle da moto.Logo logo alguém te ajuda.
RicardoAv Escreveu:Olá pessoal, tudo blz?
Na minha última viagem fui atropelado por um pássaro. Ele bateu de frente com a moto pegando o pisca alerta da esquerda que saiu do lugar, mas não quebrou....baita susto. Como faltavam poucos minutos para o destino nem parei.
No dia de ir embora, coloquei o pisca no lugar e dei partida, o triangulo de advertência acendeu e o painel está com o aviso 'Lamp'.

Depois de ler alguns posts pelo fórum fiquei com algumas dúvidas:
- 'Lamp' também funciona para pisca ou só para farol?
- Poderia tudo isso ser uma coincidência e o problemas ser em outro lugar?
- Existe algum sensor no pisca? Não vejo nada além do encaixe e dois fios, ele está perfeito.

Alguém já passou por isso e poderia dar uma ajuda?

Desde já agradeço,
Ricardo.

Pelo que sei, qualquer lâmpada do sistema pode gerar o alerta.

Provavelmente o infeliz pássaro deve ter ocasionado algum problema... kkkk

Se tudo está funcionando normalmente a de se na próxima revisão para passar o scanner!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Certa feita uma pomba que estava sentada no guard-rail da rodovia resolveu levantar voo bem na hora que eu etava passando.
Resultado, foi parar debaixo da carenagem dianteira, entre a bengala da suspensão e a carenagem.
Ficou com o rabo "olhando" para minha cara, até que eu fiz uma curva para a direita e o infeliz caiu no chão.
Só fiquei com algumas penas presas na carenagem e alguns respingos de sangue do bipede infeliz no meu capacete.
Fora o enrome susto obviamente.
Será que não afetou alguma outra lâmpada (farois alto/baixo/lanterna, etc...)?

Pode também ter deixado algum famoso "osmarcontato"... rsrsrs...
Iceman Escreveu:Certa feita uma pomba que estava sentada no guard-rail da rodovia resolveu levantar voo bem na hora que eu etava passando.
Resultado, foi parar debaixo da carenagem dianteira, entre a bengala da suspensão e a carenagem.
Ficou com o rabo "olhando" para minha cara, até que eu fiz uma curva para a direita e o infeliz caiu no chão.
Só fiquei com algumas penas presas na carenagem e alguns respingos de sangue do bipede infeliz no meu capacete.
Fora o enrome susto obviamente.

Nesse quesito, sou imbatível!

[attachment=8154][attachment=8155]
Tive uma resolução semana passada para o meu tópico e esqueci de postar aqui.
Realmente não passou de uma coincidência tudo isso. O pássaro não teve nada a ver com o caso.
A lâmpada do farol estava para queimar e o sensor acusava exatamente isso, troquei a lampada e tudo se resolveu.

Vale observar: Rodei 40 min ida e 40 min volta (com intervalo entre os dois) durante a noite usando apenas farol alto. Reparei que o refletor do farol alto deu uma leve derretida! Claramente não pode ficar tanto tempo ligado assim...

Um achismo meu:
Conversando com um colega físico ele me deu a seguinte (possível) explicação: A moto deve "ler" a corrente elétrica do sistema de lampadas e quando alguma está para queimar a resistência da mesma sobe, causando uma alteração desse sensor 'Lamp'.

Obrigado a todos que tiraram um tempinho para ler ou escrever aqui.
Abraço.
RicardoAv Escreveu:Tive uma resolução semana passada para o meu tópico e esqueci de postar aqui.
Realmente não passou de uma coincidência tudo isso. O pássaro não teve nada a ver com o caso.
A lâmpada do farol estava para queimar e o sensor acusava exatamente isso, troquei a lampada e tudo se resolveu.

Vale observar: Rodei 40 min ida e 40 min volta (com intervalo entre os dois) durante a noite usando apenas farol alto. Reparei que o refletor do farol alto deu uma leve derretida! Claramente não pode ficar tanto tempo ligado assim...

Um achismo meu:
Conversando com um colega físico ele me deu a seguinte (possível) explicação: A moto deve "ler" a corrente elétrica do sistema de lampadas e quando alguma está para queimar a resistência da mesma sobe, causando uma alteração desse sensor 'Lamp'.

Obrigado a todos que tiraram um tempinho para ler ou escrever aqui.
Abraço.

E tu culpando a pobre rolinha.rs:p
Compramos uma moto que vale o preço de um carro e ainda assim temos que nos contentar com um pos vendas de bosta! Temos que achar normal farol derretendo, comando de luz com agua, suspenção com vazamento de oleo e bomba de agua vazando. Pura bosta essa BMW.
Sou proprietario de concessionarias PEUGEOT E CITROEN. Ambas são muito falhas no pos vendas. Eu mesmo sou o diretor de pos vendas de ambas e reconheço. Mas o farol do 208 por exemplo teve derretimento igual aos das f800 e a peugeot troca TODOS os farois de quem reclamar do problema e ate dos que não notam o problema. E a bmw? Gosto muito da moto, mas é muito problema... desculpem o desabafo!
rafaelhces Escreveu:Compramos uma moto que vale o preço de um carro e ainda assim temos que nos contentar com um pos vendas de bosta! Temos que achar normal farol derretendo, comando de luz com agua, suspenção com vazamento de oleo e bomba de agua vazando. Pura bosta essa BMW.
Sou proprietario de concessionarias PEUGEOT E CITROEN. Ambas são muito falhas no pos vendas. Eu mesmo sou o diretor de pos vendas de ambas e reconheço. Mas o farol do 208 por exemplo teve derretimento igual aos das f800 e a peugeot troca TODOS os farois de quem reclamar do problema e ate dos que não notam o problema. E a bmw? Gosto muito da moto, mas é muito problema... desculpem o desabafo!

Shit happens everywhere! Calma, se está na garantia eles resolvem. Vc fez uma coletânea dos diversos defeitos em diferentes séries, ou aconteceram todos na sua moto?
Desses todos que citou, o comando direito da minha apresentou falha no botão de partida e fui atendido na troca imediatamente!
Páginas: 1 2