• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada.
Olá pessoal, tudo blz?
Na minha última viagem fui atropelado por um pássaro. Ele bateu de frente com a moto pegando o pisca alerta da esquerda que saiu do lugar, mas não quebrou....baita susto. Como faltavam poucos minutos para o destino nem parei.
No dia de ir embora, coloquei o pisca no lugar e dei partida, o triangulo de advertência acendeu e o painel está com o aviso 'Lamp'.

Depois de ler alguns posts pelo fórum fiquei com algumas dúvidas:
- 'Lamp' também funciona para pisca ou só para farol?
- Poderia tudo isso ser uma coincidência e o problemas ser em outro lugar?
- Existe algum sensor no pisca? Não vejo nada além do encaixe e dois fios, ele está perfeito.

Alguém já passou por isso e poderia dar uma ajuda?

Desde já agradeço,
Ricardo.
  Responder
Eu nao,mas ja matei uns 4 pássaros,um pegou na viseira e quase perdi o controle da moto.Logo logo alguém te ajuda.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
RicardoAv Escreveu:Olá pessoal, tudo blz?
Na minha última viagem fui atropelado por um pássaro. Ele bateu de frente com a moto pegando o pisca alerta da esquerda que saiu do lugar, mas não quebrou....baita susto. Como faltavam poucos minutos para o destino nem parei.
No dia de ir embora, coloquei o pisca no lugar e dei partida, o triangulo de advertência acendeu e o painel está com o aviso 'Lamp'.

Depois de ler alguns posts pelo fórum fiquei com algumas dúvidas:
- 'Lamp' também funciona para pisca ou só para farol?
- Poderia tudo isso ser uma coincidência e o problemas ser em outro lugar?
- Existe algum sensor no pisca? Não vejo nada além do encaixe e dois fios, ele está perfeito.

Alguém já passou por isso e poderia dar uma ajuda?

Desde já agradeço,
Ricardo.

Pelo que sei, qualquer lâmpada do sistema pode gerar o alerta.

Provavelmente o infeliz pássaro deve ter ocasionado algum problema... kkkk

Se tudo está funcionando normalmente a de se na próxima revisão para passar o scanner!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Certa feita uma pomba que estava sentada no guard-rail da rodovia resolveu levantar voo bem na hora que eu etava passando.
Resultado, foi parar debaixo da carenagem dianteira, entre a bengala da suspensão e a carenagem.
Ficou com o rabo "olhando" para minha cara, até que eu fiz uma curva para a direita e o infeliz caiu no chão.
Só fiquei com algumas penas presas na carenagem e alguns respingos de sangue do bipede infeliz no meu capacete.
Fora o enrome susto obviamente.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Será que não afetou alguma outra lâmpada (farois alto/baixo/lanterna, etc...)?

Pode também ter deixado algum famoso "osmarcontato"... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
Iceman Escreveu:Certa feita uma pomba que estava sentada no guard-rail da rodovia resolveu levantar voo bem na hora que eu etava passando.
Resultado, foi parar debaixo da carenagem dianteira, entre a bengala da suspensão e a carenagem.
Ficou com o rabo "olhando" para minha cara, até que eu fiz uma curva para a direita e o infeliz caiu no chão.
Só fiquei com algumas penas presas na carenagem e alguns respingos de sangue do bipede infeliz no meu capacete.
Fora o enrome susto obviamente.

Nesse quesito, sou imbatível!

.jpg   IMG_0625.jpg (Tamanho: 146.12 KB / Downloads: 67)
.jpg   IMG_0623.jpg (Tamanho: 199.91 KB / Downloads: 68)
  Responder
Tive uma resolução semana passada para o meu tópico e esqueci de postar aqui.
Realmente não passou de uma coincidência tudo isso. O pássaro não teve nada a ver com o caso.
A lâmpada do farol estava para queimar e o sensor acusava exatamente isso, troquei a lampada e tudo se resolveu.

Vale observar: Rodei 40 min ida e 40 min volta (com intervalo entre os dois) durante a noite usando apenas farol alto. Reparei que o refletor do farol alto deu uma leve derretida! Claramente não pode ficar tanto tempo ligado assim...

Um achismo meu:
Conversando com um colega físico ele me deu a seguinte (possível) explicação: A moto deve "ler" a corrente elétrica do sistema de lampadas e quando alguma está para queimar a resistência da mesma sobe, causando uma alteração desse sensor 'Lamp'.

Obrigado a todos que tiraram um tempinho para ler ou escrever aqui.
Abraço.
  Responder
RicardoAv Escreveu:Tive uma resolução semana passada para o meu tópico e esqueci de postar aqui.
Realmente não passou de uma coincidência tudo isso. O pássaro não teve nada a ver com o caso.
A lâmpada do farol estava para queimar e o sensor acusava exatamente isso, troquei a lampada e tudo se resolveu.

Vale observar: Rodei 40 min ida e 40 min volta (com intervalo entre os dois) durante a noite usando apenas farol alto. Reparei que o refletor do farol alto deu uma leve derretida! Claramente não pode ficar tanto tempo ligado assim...

Um achismo meu:
Conversando com um colega físico ele me deu a seguinte (possível) explicação: A moto deve "ler" a corrente elétrica do sistema de lampadas e quando alguma está para queimar a resistência da mesma sobe, causando uma alteração desse sensor 'Lamp'.

Obrigado a todos que tiraram um tempinho para ler ou escrever aqui.
Abraço.

E tu culpando a pobre rolinha.rs:p
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Compramos uma moto que vale o preço de um carro e ainda assim temos que nos contentar com um pos vendas de bosta! Temos que achar normal farol derretendo, comando de luz com agua, suspenção com vazamento de oleo e bomba de agua vazando. Pura bosta essa BMW.
Sou proprietario de concessionarias PEUGEOT E CITROEN. Ambas são muito falhas no pos vendas. Eu mesmo sou o diretor de pos vendas de ambas e reconheço. Mas o farol do 208 por exemplo teve derretimento igual aos das f800 e a peugeot troca TODOS os farois de quem reclamar do problema e ate dos que não notam o problema. E a bmw? Gosto muito da moto, mas é muito problema... desculpem o desabafo!
  Responder
rafaelhces Escreveu:Compramos uma moto que vale o preço de um carro e ainda assim temos que nos contentar com um pos vendas de bosta! Temos que achar normal farol derretendo, comando de luz com agua, suspenção com vazamento de oleo e bomba de agua vazando. Pura bosta essa BMW.
Sou proprietario de concessionarias PEUGEOT E CITROEN. Ambas são muito falhas no pos vendas. Eu mesmo sou o diretor de pos vendas de ambas e reconheço. Mas o farol do 208 por exemplo teve derretimento igual aos das f800 e a peugeot troca TODOS os farois de quem reclamar do problema e ate dos que não notam o problema. E a bmw? Gosto muito da moto, mas é muito problema... desculpem o desabafo!

Shit happens everywhere! Calma, se está na garantia eles resolvem. Vc fez uma coletânea dos diversos defeitos em diferentes séries, ou aconteceram todos na sua moto?
Desses todos que citou, o comando direito da minha apresentou falha no botão de partida e fui atendido na troca imediatamente!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Problema com painel f800gs madrugadao 2 9,084 16-01-2024, 16:04
Última Mensagem: PabloTiago
  Luz vermelha no painel da gs 700 Kau700 2 8,280 12-09-2023, 10:52
Última Mensagem: Gnegraes
  Painel não guarda hora e por vezes não liga - SOLUÇÃO FabioTwin 9 13,518 14-06-2023, 23:29
Última Mensagem: FabioTwin
  Esquema do painel de instrumentos da F800GS Karluf 1 1,584 24-08-2022, 15:47
Última Mensagem: Gnegraes
  F800gs 2017 falhando o painel após tomar chuva Thiagoflau 2 2,883 01-09-2021, 11:12
Última Mensagem: Thiagoflau
  Painel intermitente Diegomadv 2 1,778 30-11-2020, 18:55
Última Mensagem: Reiner
  Zerar o aviso "service" sem o scanner da CC BetoF798GS 43 46,609 30-08-2017, 15:20
Última Mensagem: sal silva
  Luz de advertência no painel - LAMP anderson66 5 9,143 10-05-2017, 17:50
Última Mensagem: MarcioT
  Ruído entre painel e bolha JFILOMENA 10 7,010 06-07-2016, 22:15
Última Mensagem: Neto_JC
  Troca Painel F 800gs rafaelhces 2 1,698 08-03-2016, 17:14
Última Mensagem: rafaelhces

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: