Olá pessoal, tudo blz?
Na minha última viagem fui atropelado por um pássaro. Ele bateu de frente com a moto pegando o pisca alerta da esquerda que saiu do lugar, mas não quebrou....baita susto. Como faltavam poucos minutos para o destino nem parei.
No dia de ir embora, coloquei o pisca no lugar e dei partida, o triangulo de advertência acendeu e o painel está com o aviso 'Lamp'.
Depois de ler alguns posts pelo fórum fiquei com algumas dúvidas:
- 'Lamp' também funciona para pisca ou só para farol?
- Poderia tudo isso ser uma coincidência e o problemas ser em outro lugar?
- Existe algum sensor no pisca? Não vejo nada além do encaixe e dois fios, ele está perfeito.
Alguém já passou por isso e poderia dar uma ajuda?
Desde já agradeço,
Ricardo.
Eu nao,mas ja matei uns 4 pássaros,um pegou na viseira e quase perdi o controle da moto.Logo logo alguém te ajuda.
Certa feita uma pomba que estava sentada no guard-rail da rodovia resolveu levantar voo bem na hora que eu etava passando.
Resultado, foi parar debaixo da carenagem dianteira, entre a bengala da suspensão e a carenagem.
Ficou com o rabo "olhando" para minha cara, até que eu fiz uma curva para a direita e o infeliz caiu no chão.
Só fiquei com algumas penas presas na carenagem e alguns respingos de sangue do bipede infeliz no meu capacete.
Fora o enrome susto obviamente.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Será que não afetou alguma outra lâmpada (farois alto/baixo/lanterna, etc...)?
Pode também ter deixado algum famoso "osmarcontato"... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Tive uma resolução semana passada para o meu tópico e esqueci de postar aqui.
Realmente não passou de uma coincidência tudo isso. O pássaro não teve nada a ver com o caso.
A lâmpada do farol estava para queimar e o sensor acusava exatamente isso, troquei a lampada e tudo se resolveu.
Vale observar: Rodei 40 min ida e 40 min volta (com intervalo entre os dois) durante a noite usando apenas farol alto. Reparei que o refletor do farol alto deu uma leve derretida! Claramente não pode ficar tanto tempo ligado assim...
Um achismo meu:
Conversando com um colega físico ele me deu a seguinte (possível) explicação: A moto deve "ler" a corrente elétrica do sistema de lampadas e quando alguma está para queimar a resistência da mesma sobe, causando uma alteração desse sensor 'Lamp'.
Obrigado a todos que tiraram um tempinho para ler ou escrever aqui.
Abraço.
Compramos uma moto que vale o preço de um carro e ainda assim temos que nos contentar com um pos vendas de bosta! Temos que achar normal farol derretendo, comando de luz com agua, suspenção com vazamento de oleo e bomba de agua vazando. Pura bosta essa BMW.
Sou proprietario de concessionarias PEUGEOT E CITROEN. Ambas são muito falhas no pos vendas. Eu mesmo sou o diretor de pos vendas de ambas e reconheço. Mas o farol do 208 por exemplo teve derretimento igual aos das f800 e a peugeot troca TODOS os farois de quem reclamar do problema e ate dos que não notam o problema. E a bmw? Gosto muito da moto, mas é muito problema... desculpem o desabafo!