![]() |
Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada. - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada. (/Thread-aviso-lamp-no-painel-por%C3%A9m-nenhuma-est%C3%A1-queimada) Páginas:
1
2
|
Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada. - RicardoAv - 15-04-2018 Olá pessoal, tudo blz? Na minha última viagem fui atropelado por um pássaro. Ele bateu de frente com a moto pegando o pisca alerta da esquerda que saiu do lugar, mas não quebrou....baita susto. Como faltavam poucos minutos para o destino nem parei. No dia de ir embora, coloquei o pisca no lugar e dei partida, o triangulo de advertência acendeu e o painel está com o aviso 'Lamp'. Depois de ler alguns posts pelo fórum fiquei com algumas dúvidas: - 'Lamp' também funciona para pisca ou só para farol? - Poderia tudo isso ser uma coincidência e o problemas ser em outro lugar? - Existe algum sensor no pisca? Não vejo nada além do encaixe e dois fios, ele está perfeito. Alguém já passou por isso e poderia dar uma ajuda? Desde já agradeço, Ricardo. Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada. - sal silva - 15-04-2018 Eu nao,mas ja matei uns 4 pássaros,um pegou na viseira e quase perdi o controle da moto.Logo logo alguém te ajuda. Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada. - Rromagnani - 15-04-2018 RicardoAv Escreveu:Olá pessoal, tudo blz? Pelo que sei, qualquer lâmpada do sistema pode gerar o alerta. Provavelmente o infeliz pássaro deve ter ocasionado algum problema... kkkk Se tudo está funcionando normalmente a de se na próxima revisão para passar o scanner! Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada. - Iceman - 16-04-2018 Certa feita uma pomba que estava sentada no guard-rail da rodovia resolveu levantar voo bem na hora que eu etava passando. Resultado, foi parar debaixo da carenagem dianteira, entre a bengala da suspensão e a carenagem. Ficou com o rabo "olhando" para minha cara, até que eu fiz uma curva para a direita e o infeliz caiu no chão. Só fiquei com algumas penas presas na carenagem e alguns respingos de sangue do bipede infeliz no meu capacete. Fora o enrome susto obviamente. Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada. - sascencio - 16-04-2018 Será que não afetou alguma outra lâmpada (farois alto/baixo/lanterna, etc...)? Pode também ter deixado algum famoso "osmarcontato"... rsrsrs... Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada. - Rromagnani - 16-04-2018 Iceman Escreveu:Certa feita uma pomba que estava sentada no guard-rail da rodovia resolveu levantar voo bem na hora que eu etava passando. Nesse quesito, sou imbatível! ![]() ![]() Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada. - RicardoAv - 26-04-2018 Tive uma resolução semana passada para o meu tópico e esqueci de postar aqui. Realmente não passou de uma coincidência tudo isso. O pássaro não teve nada a ver com o caso. A lâmpada do farol estava para queimar e o sensor acusava exatamente isso, troquei a lampada e tudo se resolveu. Vale observar: Rodei 40 min ida e 40 min volta (com intervalo entre os dois) durante a noite usando apenas farol alto. Reparei que o refletor do farol alto deu uma leve derretida! Claramente não pode ficar tanto tempo ligado assim... Um achismo meu: Conversando com um colega físico ele me deu a seguinte (possível) explicação: A moto deve "ler" a corrente elétrica do sistema de lampadas e quando alguma está para queimar a resistência da mesma sobe, causando uma alteração desse sensor 'Lamp'. Obrigado a todos que tiraram um tempinho para ler ou escrever aqui. Abraço. Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada. - sal silva - 26-04-2018 RicardoAv Escreveu:Tive uma resolução semana passada para o meu tópico e esqueci de postar aqui. E tu culpando a pobre rolinha.rs:p Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada. - rafaelhces - 26-04-2018 Compramos uma moto que vale o preço de um carro e ainda assim temos que nos contentar com um pos vendas de bosta! Temos que achar normal farol derretendo, comando de luz com agua, suspenção com vazamento de oleo e bomba de agua vazando. Pura bosta essa BMW. Sou proprietario de concessionarias PEUGEOT E CITROEN. Ambas são muito falhas no pos vendas. Eu mesmo sou o diretor de pos vendas de ambas e reconheço. Mas o farol do 208 por exemplo teve derretimento igual aos das f800 e a peugeot troca TODOS os farois de quem reclamar do problema e ate dos que não notam o problema. E a bmw? Gosto muito da moto, mas é muito problema... desculpem o desabafo! Aviso 'Lamp' no painel, porém nenhuma está queimada. - MarcioT - 26-04-2018 rafaelhces Escreveu:Compramos uma moto que vale o preço de um carro e ainda assim temos que nos contentar com um pos vendas de bosta! Temos que achar normal farol derretendo, comando de luz com agua, suspenção com vazamento de oleo e bomba de agua vazando. Pura bosta essa BMW. Shit happens everywhere! Calma, se está na garantia eles resolvem. Vc fez uma coletânea dos diversos defeitos em diferentes séries, ou aconteceram todos na sua moto? Desses todos que citou, o comando direito da minha apresentou falha no botão de partida e fui atendido na troca imediatamente! |