BMW GS Brasil

Versão Completa: Anel de vedação do bujão de cárter da F800GS.
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Oi Rodrigo, estava sumido!
Bom vê-lo novamente.
Abraço
MiguelReis Escreveu:Ótimo! Anotado!

A propósito: conhecem alguma opção para o bujão? Li que é M24 x 2mm de passo, mas não achei um que me parecesse de boa qualidade.

Por sinal... acho que o fato de eu reaproveitar a arroela de cobre foi que lascou com meu bujão. Pra dar vedação, dei mais um apertinho... o anel de cobre já devia estar devidamente "compactado", e não estava dando a mesma vedação... e no arroxo, a flange do bujão quebrou. Como um bujão é muito mais caro que uma arroela de R$15,00... e que eventualmente pode ser conseguida até bem mais em conta... olha... recomendo trocar.


Arruelas de cobre devem ser trocadas toda vez que forem desmontadas. Elas se deformam plasticamente para que o aperto seja gradual.
Como o material se deforma plasticamente, não retorna a forma original.
Manual da BMW recomenda a troca a cada desaperto.

O mesmo se passa nas velas de ignição, elas são ocas e se deformam para garantir um aperto gradual e que impede a sua quebra.

Uma arruela dessas deve custar uns R$30,00 no CC, Euro2,20 na Europa. Vale a pena ir lá e comprar a peça correta, o tempo gasto na busca de outra mais barata não paga a diferença de custo.

O bujão não é um simples parafuso Allen sem cabeça, possui um imã permanente na sua ponta.
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