Na 1200 a média era uma bateria a cada 1,5 anos... foram 3 baterias em 5 anos e qdo vendi a moto avisei o comprador que ele teria que trocar em breve, já que a partida estava pesada...
Não sei se é normal ou se tinha alguma pequena fuga de corrente por algum lugar, mas o fato é que as baterias não duravam nada.
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Melhor bateria na minha opinião Yuasa modelo YTX-14BS para R1200GS.
Iceman Escreveu:Na boa? Bateria é igual fralda de recem-nascido, nunca se sabe o que esperar.
Infelizmente elas pifam assim, do nada, sem dar avaiso prévio.
Talvez tenha entrado em curto com a vibração da viagem, devido à idade avançada (da bateria é claro kkkkk :p )
A minha é 2014, mas em 2016 houve um recall e trocaram minha bateria na faixa.
Uso a moto quase que diariamente, então deve ajudar na conservação dela.
Mas mesmo assim, a minha já deve estar no bico-do-corvo.
Só estou esperando a hora que me deixará na mão. 
O mais esquisito é que depois de duas horas parada, voltei lá com um cabo para dar a partida, mas antes fui tentar mais uma vez.... vai que!?! e não é que pegou?!
estacionei aqui na garagem e só hoje fui tentar ligar outra vez... pegou de primeira
De qualquer forma pela idade avançada (kkkk) vou trocar mesmo assim, mas depois preciso ver o que pode ter acontecido, talvez possa ser o mesmo problema que o Thiago relatou aqui para nós
Valeu pelos comentários pessoal!
Vermelho Escreveu:O mais esquisito é que depois de duas horas parada, voltei lá com um cabo para dar a partida, mas antes fui tentar mais uma vez.... vai que!?! e não é que pegou?!
estacionei aqui na garagem e só hoje fui tentar ligar outra vez... pegou de primeira
De qualquer forma pela idade avançada (kkkk) vou trocar mesmo assim, mas depois preciso ver o que pode ter acontecido, talvez possa ser o mesmo problema que o Thiago relatou aqui para nós
Valeu pelos comentários pessoal!
Estou tendo esse problema na minha. Domingo tive que chamar o seguro. Alguém pode me informar se tem algum problema trocar a bateria em casa? Na última vez que troquei foi na BMW e custou uma o dobro do que deveria. Ela desconfigura ou algo assim? Nas minhas outras motos eu trocava sem problema, mas essa alemoa é cheia de coisa.
Sérgio
Eu troquei por uma Moura...
Está funcionando muito bem há 2 anos e meio.
Eu mesmo fiz a troca sem problemas. É muito importante aplicar o torque correto nos bornes.
Sds
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Reiner Escreveu:Sérgio
Eu troquei por uma Moura...
Está funcionando muito bem há 2 anos e meio.
Eu mesmo fiz a troca sem problemas. É muito importante aplicar o torque correto nos bornes.
Sds
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Legal Reiner, porém lendo o anúncio da Bateria Moura R 1200 Gs R1200 Bmw Selada Ytx14-bs Ma12-e, que me parece ser a similar da Yuasa, vi um comentário de que ela não vem ativada, sendo necessário levar a uma oficina para dar a 1a carga. Isso procede?
Em tempo, vi um vídeo muito legal de um português trocando a bateria. Muito fácil.
https://www.youtube.com/watch?v=-EjHh4WFPp8
Não procede. ...
O líquido, que é a solução da bateria, por motivos de segurança, vem separado.
Ao aplicar à bateria, ela tem carga suficiente para as primeiras partidas.
Então, após a instalação, é bom dar uma boa volta com a moto, se possível em rodovia.....
Sds
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Legal. Valeu muito sua informação.
Uma vez eu "ativei" uma em casa, ou seja, coloquei o líquido. Depois coloquei no batery tender por 12 horas e instalei na moto. Funciona bem também.