• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc?
Na 1200 a média era uma bateria a cada 1,5 anos... foram 3 baterias em 5 anos e qdo vendi a moto avisei o comprador que ele teria que trocar em breve, já que a partida estava pesada...

Não sei se é normal ou se tinha alguma pequena fuga de corrente por algum lugar, mas o fato é que as baterias não duravam nada.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Melhor bateria na minha opinião Yuasa modelo YTX-14BS para R1200GS.
  Responder
Iceman Escreveu:Na boa? Bateria é igual fralda de recem-nascido, nunca se sabe o que esperar.

Infelizmente elas pifam assim, do nada, sem dar avaiso prévio.

Talvez tenha entrado em curto com a vibração da viagem, devido à idade avançada (da bateria é claro kkkkk :p )

A minha é 2014, mas em 2016 houve um recall e trocaram minha bateria na faixa.
Uso a moto quase que diariamente, então deve ajudar na conservação dela.
Mas mesmo assim, a minha já deve estar no bico-do-corvo.
Só estou esperando a hora que me deixará na mão. Sad

O mais esquisito é que depois de duas horas parada, voltei lá com um cabo para dar a partida, mas antes fui tentar mais uma vez.... vai que!?! e não é que pegou?!
estacionei aqui na garagem e só hoje fui tentar ligar outra vez... pegou de primeira
De qualquer forma pela idade avançada (kkkk) vou trocar mesmo assim, mas depois preciso ver o que pode ter acontecido, talvez possa ser o mesmo problema que o Thiago relatou aqui para nós
Valeu pelos comentários pessoal!
  Responder
Vermelho Escreveu:O mais esquisito é que depois de duas horas parada, voltei lá com um cabo para dar a partida, mas antes fui tentar mais uma vez.... vai que!?! e não é que pegou?!
estacionei aqui na garagem e só hoje fui tentar ligar outra vez... pegou de primeira
De qualquer forma pela idade avançada (kkkk) vou trocar mesmo assim, mas depois preciso ver o que pode ter acontecido, talvez possa ser o mesmo problema que o Thiago relatou aqui para nós
Valeu pelos comentários pessoal!

Estou tendo esse problema na minha. Domingo tive que chamar o seguro. Alguém pode me informar se tem algum problema trocar a bateria em casa? Na última vez que troquei foi na BMW e custou uma o dobro do que deveria. Ela desconfigura ou algo assim? Nas minhas outras motos eu trocava sem problema, mas essa alemoa é cheia de coisa.
  Responder
Estou pensando em comprar uma Moura. A minha acho que é Heliar. Não me lembro e não acho que vale a pena pagar o dobro ou mais pela Yuasa.

https://www.googleadservices.com/pagead/...hBi&adurl=

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado.
  Responder
Sérgio

Eu troquei por uma Moura...
Está funcionando muito bem há 2 anos e meio.
Eu mesmo fiz a troca sem problemas. É muito importante aplicar o torque correto nos bornes.

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Reiner Escreveu:Sérgio

Eu troquei por uma Moura...
Está funcionando muito bem há 2 anos e meio.
Eu mesmo fiz a troca sem problemas. É muito importante aplicar o torque correto nos bornes.

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Legal Reiner, porém lendo o anúncio da Bateria Moura R 1200 Gs R1200 Bmw Selada Ytx14-bs Ma12-e, que me parece ser a similar da Yuasa, vi um comentário de que ela não vem ativada, sendo necessário levar a uma oficina para dar a 1a carga. Isso procede?

Em tempo, vi um vídeo muito legal de um português trocando a bateria. Muito fácil.

https://www.youtube.com/watch?v=-EjHh4WFPp8
  Responder
Não procede. ...
O líquido, que é a solução da bateria, por motivos de segurança, vem separado.
Ao aplicar à bateria, ela tem carga suficiente para as primeiras partidas.
Então, após a instalação, é bom dar uma boa volta com a moto, se possível em rodovia.....

Sds

Sent from my SM-T700 using Tapatalk
  Responder
Legal. Valeu muito sua informação.
  Responder
Uma vez eu "ativei" uma em casa, ou seja, coloquei o líquido. Depois coloquei no batery tender por 12 horas e instalei na moto. Funciona bem também.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R 1200 GS AC Adv - Embreagem com comportamento estranho Alxcastro 15 19,762 19-04-2025, 10:42
Última Mensagem: Gnegraes
  Bateria Gnegraes 23 46,859 09-04-2025, 22:00
Última Mensagem: EvertonM
  [Fixo] Manual em Portugues da R-1200 GS CM-R1200-GS 73 280,389 05-02-2025, 19:05
Última Mensagem: JegueLee
  Farol de LED para R1200GS até 2012 Gnegraes 0 6,353 08-08-2024, 14:49
  Sensores de pressão Rdc para BMW R1200 GS Eraldo Tel 39 75,216 02-08-2024, 10:45
  Tomada elérica para celular e GPS Gnegraes 3 9,606 23-07-2024, 22:52
Última Mensagem: Marivaldo
  Trocando a Bateria do sensor RDC Junior_Bal 10 17,927 18-02-2024, 17:21
Última Mensagem: Emerson333
  Bateria da chave keyless rafaelgs 28 24,763 08-01-2024, 10:41
  GS 1200 Cortando Aceleração por completo Leandro M 9 7,021 01-10-2023, 20:28
  Freio traseiro 1200/1250 Gnegraes 0 1,594 10-09-2023, 10:20

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)