Pessoal, boa noite!
Soltei os parafusos do farol para instalar o protetor de farol da Touratech e não medi a posição inicial antes de desmontar.
Bom, alinhei meio "no olho" mas gostaria de saber se existe uma maneira mais correta de posicionar. Pensei que talvez se colocar a moto no cavalete central o farol deveria ficar exatamente a 90graus (ou algo assim - medindo com um prumo).... alguém tem alguma informação da BMW ou de experiência própria?!?!?
Abrax,
Zer0,
Para regular o farol, coloque em um local plano, atrás de um carro, e regule o facho para ficar no limite do vidro traseiro.
Boa sorte.
na orelha de fixação do farol tem uma marca (risco) basta colocar ela alinhada
ok
Agora vem uma coisa bizarra na minha que notei esses dias.... procurei e não achei o motivo. O farol alto está baixo!!! Olhei a lâmpada e nada, tudo certo! verifiquei o alinhamento do farol ( aquele risquinho na lateral) e tudo OK. e agora? Somente o farol alto está baixo. Alguém ajuda?
COmigo aconteceu o mesmo quando coloquei a grade, então eu fiz o seguinte. Primeiro coloquei muito para baixo, prejudicando a iluminação. Depois levantei de mais, e os carros que vinham na contra mão começaram a reclamar, depois achei um meio-termo que atendeu os 2 casos. Mas foi totalmente na orelhada.
eu coloquei p/ iluminar na CARA, pois os lazarento vem de frente e não abaixa o farol ai eu COLOCO luz alta e tudo se resolve "amigavelmente"
Vejam regulagem, como fiz, no post #2, deste tópico.
vou fazer um tutorial de como regular o farol

boa noite!
tenho uma bmw 120 gs e acho o farol tanto o alto como o baixo muito próximos da moto....gostaria de saber como "jogar" o foco mais para frente me permitindo assim tem maior alcance na estrada....nao está normal como era na 650 que eu tinha.
grato, Marcelo Ferrari
marceloferrari13@hotmail.com
Segundo o manual de serviço, disponível aqui no forum, posicionar a moto a 10 metros de uma parede e regular a altura do farol baixo para que fique
o facho na mesma altura do farol, isto é, cerca de 1 metro. Dependendo do peso do piloto e da bagagem esta regulagem deve ser ajustada.