Pessoal, boa noite!
Soltei os parafusos do farol para instalar o protetor de farol da Touratech e não medi a posição inicial antes de desmontar.
Bom, alinhei meio "no olho" mas gostaria de saber se existe uma maneira mais correta de posicionar. Pensei que talvez se colocar a moto no cavalete central o farol deveria ficar exatamente a 90graus (ou algo assim - medindo com um prumo).... alguém tem alguma informação da BMW ou de experiência própria?!?!?
Abrax,
[COLOR="#0000FF"]Zer0 
F800GS - Triple Black [/COLOR]
Zer0,
Para regular o farol, coloque em um local plano, atrás de um carro, e regule o facho para ficar no limite do vidro traseiro.
Boa sorte.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
na orelha de fixação do farol tem uma marca (risco) basta colocar ela alinhada
ok
Agora vem uma coisa bizarra na minha que notei esses dias.... procurei e não achei o motivo. O farol alto está baixo!!! Olhei a lâmpada e nada, tudo certo! verifiquei o alinhamento do farol ( aquele risquinho na lateral) e tudo OK. e agora? Somente o farol alto está baixo. Alguém ajuda?
COmigo aconteceu o mesmo quando coloquei a grade, então eu fiz o seguinte. Primeiro coloquei muito para baixo, prejudicando a iluminação. Depois levantei de mais, e os carros que vinham na contra mão começaram a reclamar, depois achei um meio-termo que atendeu os 2 casos. Mas foi totalmente na orelhada.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
eu coloquei p/ iluminar na CARA, pois os lazarento vem de frente e não abaixa o farol ai eu COLOCO luz alta e tudo se resolve "amigavelmente"
Vejam regulagem, como fiz, no post #2, deste tópico.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Segundo o manual de serviço, disponível aqui no forum, posicionar a moto a 10 metros de uma parede e regular a altura do farol baixo para que fique
o facho na mesma altura do farol, isto é, cerca de 1 metro. Dependendo do peso do piloto e da bagagem esta regulagem deve ser ajustada.