BMW GS Brasil
Regulagem de altura de farol - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o)
+--- Tópico: Regulagem de altura de farol (/Thread-regulagem-de-altura-de-farol)

Páginas: 1 2 3

Regulagem de altura de farol - Zer0 - 14-05-2013

Pessoal, boa noite!
Soltei os parafusos do farol para instalar o protetor de farol da Touratech e não medi a posição inicial antes de desmontar.
Bom, alinhei meio "no olho" mas gostaria de saber se existe uma maneira mais correta de posicionar. Pensei que talvez se colocar a moto no cavalete central o farol deveria ficar exatamente a 90graus (ou algo assim - medindo com um prumo).... alguém tem alguma informação da BMW ou de experiência própria?!?!?

Abrax,

Regulagem de altura de farol - CM-R1200-GS - 15-05-2013

Zer0,

Para regular o farol, coloque em um local plano, atrás de um carro, e regule o facho para ficar no limite do vidro traseiro.

Boa sorte.

Regulagem de altura de farol - Flavildo - 15-05-2013

na orelha de fixação do farol tem uma marca (risco) basta colocar ela alinhada

ok

Regulagem de altura de farol - Rafael 800 - 16-05-2013

Agora vem uma coisa bizarra na minha que notei esses dias.... procurei e não achei o motivo. O farol alto está baixo!!! Olhei a lâmpada e nada, tudo certo! verifiquei o alinhamento do farol ( aquele risquinho na lateral) e tudo OK. e agora? Somente o farol alto está baixo. Alguém ajuda?

Regulagem de altura de farol - Crodao - 16-05-2013

COmigo aconteceu o mesmo quando coloquei a grade, então eu fiz o seguinte. Primeiro coloquei muito para baixo, prejudicando a iluminação. Depois levantei de mais, e os carros que vinham na contra mão começaram a reclamar, depois achei um meio-termo que atendeu os 2 casos. Mas foi totalmente na orelhada.

Regulagem de altura de farol - acdurigan - 16-05-2013

eu coloquei p/ iluminar na CARA, pois os lazarento vem de frente e não abaixa o farol ai eu COLOCO luz alta e tudo se resolve "amigavelmente"

Regulagem de altura de farol - CM-R1200-GS - 16-05-2013

Vejam regulagem, como fiz, no post #2, deste tópico.

Regulagem de altura de farol - Flavildo - 16-05-2013

vou fazer um tutorial de como regular o farol

Big Grin

Regulagem de altura de farol - mlfferrari - 12-03-2017

boa noite!
tenho uma bmw 120 gs e acho o farol tanto o alto como o baixo muito próximos da moto....gostaria de saber como "jogar" o foco mais para frente me permitindo assim tem maior alcance na estrada....nao está normal como era na 650 que eu tinha.
grato, Marcelo Ferrari

marceloferrari13@hotmail.com

Regulagem de altura de farol - WalterKaus - 09-03-2018

Segundo o manual de serviço, disponível aqui no forum, posicionar a moto a 10 metros de uma parede e regular a altura do farol baixo para que fique
o facho na mesma altura do farol, isto é, cerca de 1 metro. Dependendo do peso do piloto e da bagagem esta regulagem deve ser ajustada.