BMW GS Brasil

Versão Completa: Relê de partida da G 650 GS
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A moto não pegava e quando dava a partida ouvia sempre um tec, tec... resolvi então achar o relê de partida na moto e fiz ligação direta nos terminais. Funcionou!
Fui pesquisar o relê de partida e só encontrei no Mercado Livre, usado e com preço em torno de 300 reais.
Então resolvi procurar nos catálogos de fabricantes de relê de partida e encontrei um com tamanho e cilindrada equivalente, o da Yamaha XT, preço do novo R$27,00!

O relê de partida da Yamanha XT entra perfeitamente no suporte de borracha e só precisei fazer uma adaptação nos fios da partida.

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Legal ! Grato pela informação.
marcioabe Escreveu:A moto não pegava e quando dava a partida ouvia sempre um tec, tec... resolvi então achar o relê de partida na moto e fiz ligação direta nos terminais. Funcionou!
Fui pesquisar o relê de partida e só encontrei no Mercado Livre, usado e com preço em torno de 300 reais.
Então resolvi procurar nos catálogos de fabricantes de relê de partida e encontrei um com tamanho e cilindrada equivalente, o da Yamaha XT, preço do novo R$27,00!

O relê de partida da Yamanha XT entra perfeitamente no suporte de borracha e só precisei fazer uma adaptação nos fios da partida.

[ATTACH=CONFIG]10410[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]10411[/ATTACH]

Marcio,
Havia alguma informação de quantos Amperes era o relé original BMW e este da Yamaha?
Pior que não se encontra nada de especificação técnica sobre o relê de partida RC18-027

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Gnegraes Escreveu:Marcio,
Havia alguma informação de quantos Amperes era o relé original BMW e este da Yamaha?

Oi Marcio, Boa noite. Estou com o mesmo problema, tentei com outro relé, mas não deu certo, acho que foi devido ao modelo, era da SUZUKI YES.
Esse da que vc usou é XT600 ou XT660. funciona com perfeição?
O da xt 225 da magnetron é exatamente igual. Só soltar o cabo e colocar na borracha suporte.
Everton Fi Escreveu:O da xt 225 da magnetron é exatamente igual. Só soltar o cabo e colocar na borracha suporte.

Primeiro post no grupo. Boa tarde. Saudações a todos.

O relé da XT225 funcionou mesmo? Explico: comprei um da marca AHL para a Yamaha SJ650 XL700 XL760 WB700 WB800 SJ700 SV1200 FX700 WRA650 WRB650 700TL XA XL / XLT800 VN1100 SJ 650... no AliExpress. Cilindrada parecida e maior até. Fisicamente idêntico. Na segunda partida o motor de partida não desligou, indicando que o relé permaneceu armado. Perrengue! Drenou quase toda a bateria até eu desconectá-la.

Permaneço à procura de um confirmadamente equivalente. Alguma novidade sobre isso no grupo?
Luiba Escreveu:Primeiro post no grupo. Boa tarde. Saudações a todos.

O relé da XT225 funcionou mesmo? Explico: comprei um da marca AHL para a Yamaha SJ650 XL700 XL760 WB700 WB800 SJ700 SV1200 FX700 WRA650 WRB650 700TL XA XL / XLT800 VN1100 SJ 650... no AliExpress. Cilindrada parecida e maior até. Fisicamente idêntico. Na segunda partida o motor de partida não desligou, indicando que o relé permaneceu armado. Perrengue! Drenou quase toda a bateria até eu desconectá-la.

Permaneço à procura de um confirmadamente equivalente. Alguma novidade sobre isso no grupo?


Componente elétrico não depende nunca de formato, tamanho, cor, cheiro, cilindrada da moto ou preço para se saber se é equivalente....
As características elétricas é que são as únicas a serem levadas em consideração...
Gnegraes Escreveu:Componente elétrico não depende nunca de formato, tamanho, cor, cheiro, cilindrada da moto ou preço para se saber se é equivalente....
As características elétricas é que são as únicas a serem levadas em consideração...

Sim, claro. Só o que eu tenho é o formato (não alteraria o método de fixação) e a cilindrada, que deve ter alguma correlação com a corrente que deve comutar. Quanto às demais características que vc apontou...

Obrigado assim mesmo.

Minha dúvida permanece.

Abs.
Luiz,

Experimente o da XT225, da magnetron. Conforme recomendação anterior.
O problema do produto comprado na aliexpress tem muito
a ver com a qualidade construtiva.
Rele de partida é muito básico no caso de uso em motos, e se o fixação é igual, compensa testar.
Mas, convém testar antes todo o circuito de acionamento se está perfeito. Pode ser que o defeito não seja só o relé. Veja aí....

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