BMW GS Brasil

Versão Completa: Som metálico no motor da GS 1250 premium
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
Rhodes Escreveu:Fui na BMW e ele tirou um comando da gaveta, balançou de um lado pro outro e perguntou se era esse o barulho. Eu disse q sim. Ele disse q é normal. Pra ficar tranquilo!!
Bora rodar então né!
obrigado

É isso ai!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pelo relato de vcs parece um barulho que a minha ex-s1000xr tinha a 4 mil rpm tbm.
Finger Escreveu:Amigos, faz tempo que não me manifesto nesse fórum. Acompanhei algumas discussões no Facebook sobre esse barulho e o que mais vi foram mentirosos dizendo que não iriam comprar a moto em razão do tal ruido. Já havia registros de ruído e troca de comando na 1200 LC. O ruído era no cabeçote onde se localizava o descompressor. Tive duas: uma 2015, que era lisinha, e um 2017, mais barulhenta. Aliás, uma amigo tinha uma RT 2014 que o barulho era uma absurdo. Ele nem ai é as motos seguem andando sem problemas. Comprei a 1250 sem medo é de fato noto um ruído no cabeçote esquerdo, diferente, que não havia quando era zero. Andei olhando fóruns estrangeiros e é a mesma coisa. Muita conversa com nada concreto. Preocupação zero. Em três anos, se houver problemas, vai aparecer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá Júlio,

Desculpe a pergunta, mas descompressor em um cabeçote? Que descompressor?
Segundo informação que eu recebi de um mecanico, há um mecanismo que evita a compressão em um dos cilindros, no momento da partida, de modo a não oferecer muita resistência, ou seja, deixar o motor muito pesado na partida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gnegraes Escreveu:Olá Júlio,

Desculpe a pergunta, mas descompressor em um cabeçote? Que descompressor?

Também vi aqui nesse fórum mesmo. Só não estou conseguindo colocar o link.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Finger Escreveu:Também vi aqui nesse fórum mesmo. Só não estou conseguindo colocar o link.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthrea...ssão-da-LC


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Finger Escreveu:https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthrea...ssão-da-LC


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Depois de percorrer todas as mensagens, na primeira há alguma coisa.
Só que descrito de maneira improvável: não há válvula descompressora no motor de arranque, é óbvio.

Antigamente quando não havia partida elétrica, a quase totalidade das motos de média cilindrada para cima tinham duas pequenas alavancas no manete para:
- avanço da ignição: atrasava-se o ponto de ignição para evitar o contragolpe que se sentia no pedal.
- válvula de descompressão: abria uma pequena válvula no cabeçote para reduzir drasticamente a taxa de compressão e permitir girar o motor através do pedal.

Será que as LCs tem uma válvula em um dos cilindros, que é acionada juntamente com o motor de partida?
Gnegraes Escreveu:Depois de percorrer todas as mensagens, na primeira há alguma coisa.
Só que descrito de maneira improvável: não há válvula descompressora no motor de arranque, é óbvio.

Antigamente quando não havia partida elétrica, a quase totalidade das motos de média cilindrada para cima tinham duas pequenas alavancas no manete para:
- avanço da ignição: atrasava-se o ponto de ignição para evitar o contragolpe que se sentia no pedal.
- válvula de descompressão: abria uma pequena válvula no cabeçote para reduzir drasticamente a taxa de compressão e permitir girar o motor através do pedal.

Será que as LCs tem uma válvula em um dos cilindros, que é acionada juntamente com o motor de partida?

Óbvio que não pode ter uma válvula descompressora em um motor elétrico. Até onde eu sei, várias motos tem esse mecanismo, inclusive a minha Royal Enfield Classic 500. Conheço alguém que incomodado com o ruído desativou o mecanismo e deixou o motor da moto mais pesado na partida.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Finger Escreveu:Óbvio que não pode ter uma válvula descompressora em um motor elétrico. Até onde eu sei, várias motos tem esse mecanismo, inclusive a minha Royal Enfield Classic 500. Conheço alguém que incomodado com o ruído desativou o mecanismo e deixou o motor da moto mais pesado na partida.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fez uma grande burrice, vai acabar com a bateria mais cedo, drena muito mais carga...
Além de fazer circular correntes mais altas no circuito de partida, torque exigido é muito maior....

Acho meio estranho quem tem moto reclamar de ruídos... Na moto você está exposto a tudo, motor, vento, outros veículos.
Aqui há muitos relatos de gente que se incomoda até com o som dos discos de freio flutuantes dianteiros ao rodar em piso de paralepípedo, metem silicone para "prender" o disco e ficar "silencioso"....

Parva volucris non ova magna parit....
Vou lea esse final de semana e vou pedir pra ele responder aqui.
Páginas: 1 2 3 4 5 6