• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Som metálico no motor da GS 1250 premium
Rhodes Escreveu:Fui na BMW e ele tirou um comando da gaveta, balançou de um lado pro outro e perguntou se era esse o barulho. Eu disse q sim. Ele disse q é normal. Pra ficar tranquilo!!
Bora rodar então né!
obrigado

É isso ai!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Pelo relato de vcs parece um barulho que a minha ex-s1000xr tinha a 4 mil rpm tbm.
  Responder
Finger Escreveu:Amigos, faz tempo que não me manifesto nesse fórum. Acompanhei algumas discussões no Facebook sobre esse barulho e o que mais vi foram mentirosos dizendo que não iriam comprar a moto em razão do tal ruido. Já havia registros de ruído e troca de comando na 1200 LC. O ruído era no cabeçote onde se localizava o descompressor. Tive duas: uma 2015, que era lisinha, e um 2017, mais barulhenta. Aliás, uma amigo tinha uma RT 2014 que o barulho era uma absurdo. Ele nem ai é as motos seguem andando sem problemas. Comprei a 1250 sem medo é de fato noto um ruído no cabeçote esquerdo, diferente, que não havia quando era zero. Andei olhando fóruns estrangeiros e é a mesma coisa. Muita conversa com nada concreto. Preocupação zero. Em três anos, se houver problemas, vai aparecer.

Olá Júlio,

Desculpe a pergunta, mas descompressor em um cabeçote? Que descompressor?
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Segundo informação que eu recebi de um mecanico, há um mecanismo que evita a compressão em um dos cilindros, no momento da partida, de modo a não oferecer muita resistência, ou seja, deixar o motor muito pesado na partida.

Responder
Gnegraes Escreveu:Olá Júlio,

Desculpe a pergunta, mas descompressor em um cabeçote? Que descompressor?

Também vi aqui nesse fórum mesmo. Só não estou conseguindo colocar o link.

Responder
Finger Escreveu:Também vi aqui nesse fórum mesmo. Só não estou conseguindo colocar o link.

https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthrea...ssão-da-LC

Responder
Finger Escreveu:https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthrea...ssão-da-LC

Depois de percorrer todas as mensagens, na primeira há alguma coisa.
Só que descrito de maneira improvável: não há válvula descompressora no motor de arranque, é óbvio.

Antigamente quando não havia partida elétrica, a quase totalidade das motos de média cilindrada para cima tinham duas pequenas alavancas no manete para:
- avanço da ignição: atrasava-se o ponto de ignição para evitar o contragolpe que se sentia no pedal.
- válvula de descompressão: abria uma pequena válvula no cabeçote para reduzir drasticamente a taxa de compressão e permitir girar o motor através do pedal.

Será que as LCs tem uma válvula em um dos cilindros, que é acionada juntamente com o motor de partida?
Guilherme

Responder
Gnegraes Escreveu:Depois de percorrer todas as mensagens, na primeira há alguma coisa.
Só que descrito de maneira improvável: não há válvula descompressora no motor de arranque, é óbvio.

Antigamente quando não havia partida elétrica, a quase totalidade das motos de média cilindrada para cima tinham duas pequenas alavancas no manete para:
- avanço da ignição: atrasava-se o ponto de ignição para evitar o contragolpe que se sentia no pedal.
- válvula de descompressão: abria uma pequena válvula no cabeçote para reduzir drasticamente a taxa de compressão e permitir girar o motor através do pedal.

Será que as LCs tem uma válvula em um dos cilindros, que é acionada juntamente com o motor de partida?

Óbvio que não pode ter uma válvula descompressora em um motor elétrico. Até onde eu sei, várias motos tem esse mecanismo, inclusive a minha Royal Enfield Classic 500. Conheço alguém que incomodado com o ruído desativou o mecanismo e deixou o motor da moto mais pesado na partida.

Responder
Finger Escreveu:Óbvio que não pode ter uma válvula descompressora em um motor elétrico. Até onde eu sei, várias motos tem esse mecanismo, inclusive a minha Royal Enfield Classic 500. Conheço alguém que incomodado com o ruído desativou o mecanismo e deixou o motor da moto mais pesado na partida.

Fez uma grande burrice, vai acabar com a bateria mais cedo, drena muito mais carga...
Além de fazer circular correntes mais altas no circuito de partida, torque exigido é muito maior....

Acho meio estranho quem tem moto reclamar de ruídos... Na moto você está exposto a tudo, motor, vento, outros veículos.
Aqui há muitos relatos de gente que se incomoda até com o som dos discos de freio flutuantes dianteiros ao rodar em piso de paralepípedo, metem silicone para "prender" o disco e ficar "silencioso"....

Parva volucris non ova magna parit....
Guilherme

Responder
Vou lea esse final de semana e vou pedir pra ele responder aqui.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Farol Full Led GS 1250 DiogoCosta 4 4,987 20-11-2024, 09:57
Última Mensagem: Reiner
  Pastilhas traseiras 1250 Olive 51 80,922 14-01-2024, 13:16
Última Mensagem: Con8336
  Freio traseiro 1200/1250 Gnegraes 0 1,593 10-09-2023, 10:20
Última Mensagem: Gnegraes
  Catalogo de peças para reparo Motor GS 1150 2001/2 Robsão Per 2 1,447 21-06-2023, 06:38
Última Mensagem: Robsão Per
  Tampa de Cabeçote / Protetor Motor Inferior R1250GS Gordão 9 3,811 21-03-2023, 07:37
Última Mensagem: Gordão
  Diferencial GS 1200 Premium Leandro M 12 3,319 08-02-2023, 21:15
Última Mensagem: Leandro M
  Problemas no GS 1250 Exclusive PauloLopes 21 18,628 23-12-2022, 08:37
Última Mensagem: Reiner
  Teste comparativo de óleos de motor Gnegraes 17 8,436 23-09-2022, 07:36
  1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! Olive 20 20,117 02-08-2022, 07:34
  1250 (2020) Barulho próximo ao Painel rtolivieri 5 3,963 10-07-2022, 07:27
Última Mensagem: aedonatell

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: