BMW GS Brasil

Versão Completa: Velocidade final
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8
Ok, desculpem por qualquer coisa, vou me abster da discussão.
rafaelhces Escreveu:Para de falar besteira. Não quiseram ter o trabalho de modificar alguns aspectos e aleijaram a moto. So esqueceu do papinho de sempre que engenheiro alemão é o fodão e bla bla bla...
Alias futebol so brasileiro, o azeite so o portugues e engenheiro so alemão... estamos em 2020 amigo, acorda.
Repito, se fosse bom a moto seria capada no resto do mundo.
Nem o descanso se deram ao trabalho de fazer.
A chapam tem melhores engenheiros que a bmw.

Rafa, uma pergunta...

Vc já pilotou a 850?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Amigo, eu acredito que seja superior a f800gs em todos os aspectos. É evolução e ponto final, não teria como ser diferente. Em nenhum momento disse que a f800 era melhor.
Eu não gosto do fato de ser capada no Brasil.
E é fato que se fosse boa coisa seria o mesmo projeto no resto do mundo.
É uma falta de respeito da bmw.
E não é que não compense nacionalizar a moto, a marca venderia muito mais.
Ja pensou se todos os fabricantes pensassem assim?
Tambem não é questão de velocidade final, eu nunca ultrapassei os 150.
Existem fabricantes independentes fazendo o descanso e a bmw nem se deu ao trabalho de reprojetar.
rafaelhces Escreveu:Existem fabricantes independentes fazendo o descanso e a bmw nem se deu ao trabalho de reprojetar.

Vejam só, as vendas de motos bmw no Brasil representam em torno de 16% do volume de vendas mundial. Não é nem um pouco desprezível. A legislação brasileira é conhecida e a bmw instalou fábrica no país. Diante desse contexto, foi pura bobagem fazer o que fizeram que inclusive ocasionou atrasos no lançamento do produto. Em bom português, foi ca@&$a das grandes. Conheço muito bem essa indústria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
MarcioT Escreveu:Vejam só, as vendas de motos bmw no Brasil representam em torno de 16% do volume de vendas mundial. Não é nem um pouco desprezível. A legislação brasileira é conhecida e a bmw instalou fábrica no país. Diante desse contexto, foi pura bobagem fazer o que fizeram que inclusive ocasionou atrasos no lançamento do produto. Em bom português, foi ca@&$a das grandes. Conheço muito bem essa indústria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Márcio,

A BMW tem uma montadora CKD em Manaus, não fabricam nada lá.

O market share que você citou de 16% me pareceu muuuuito alto e fui pesquisar os números: a BMW fabricou em 2019 pouco mais de 187.000 motos, sendo que no Brasil foram lacradas algo em torno de 6.600 BMWs. Isso representa 3,5% da produção mundial.

A legislação brasileira veicular é conhecida por qualquer montadora, inclusive eles. Este modelo específico F850GS não atende às normas de ruído e foi adaptada para estar homologada.
MarcioT Escreveu:Vejam só, as vendas de motos bmw no Brasil representam em torno de 16% do volume de vendas mundial. Não é nem um pouco desprezível. A legislação brasileira é conhecida e a bmw instalou fábrica no país. Diante desse contexto, foi pura bobagem fazer o que fizeram que inclusive ocasionou atrasos no lançamento do produto. Em bom português, foi ca@&$a das grandes. Conheço muito bem essa indústria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Correto!
Ja pensou se todas as fabricantes pensassem assim?
Existem outros fabricantes que vendem muito menos e conseguem adequar seus produtos.
O descanso é a prova do descaso. Se a chapam(se não me engano) desenhou um descanso para a moto, eles não poderiam fazer tambem?
Tanto foi cagada que as vendas da f850 estão baixas.
rafaelhces Escreveu:Correto!
Ja pensou se todas as fabricantes pensassem assim?
Existem outros fabricantes que vendem muito menos e conseguem adequar seus produtos.
O descanso é a prova do descaso. Se a chapam(se não me engano) desenhou um descanso para a moto, eles não poderiam fazer tambem?
Tanto foi cagada que as vendas da f850 estão baixas.

Nada como números para esclarecer a realidade.
Motos BMW emplacadas até 31.07.2020 e a posição no ranking de vendas no Brasil:

R1250GS 1.820 unid. - 23a.
F850GS 1.064 unid. - 29a.
G310GS 872 unid. - 31a.
F750GS 412 unid. - 49a.
S1000R 398 unid. - 52a.
G310R 298 unid. - 60a.
Total 4.864 unidades

Nada mal para a F850GS que está com vendas baixas...
Senhores, sei que o tema é controverso e cada um tem suas opiniões a respeito.
O objetivo deste fórum é exatamente esse, trocar idéias, opiniões e experiências.

Mas peço encarecidamente que o façam com respeito aos demais colegas.
Não há necessidade para ofensas, deboches ou mesmo sarcasmo.
Nem a necessidade de convencer alguém de que a sua opinião está correta e a do outro errada.

No fundo todos estamos aqui porque gostamos de motos.
Vamos focar no que nos une, ao invés do que nos separa. Smile
Gnegraes Escreveu:Nada como números para esclarecer a realidade.
Motos BMW emplacadas até 31.07.2020 e a posição no ranking de vendas no Brasil:

R1250GS 1.820 unid. - 23a.
F850GS 1.064 unid. - 29a.
G310GS 872 unid. - 31a.
F750GS 412 unid. - 49a.
S1000R 398 unid. - 52a.
G310R 298 unid. - 60a.
Total 4.864 unidades

Nada mal para a F850GS que está com vendas baixas...

As vendas estão dentro do que a BMW vendia a F800GS...


Mas eu acho que a BMW deveria ter feito uma parceria com a chapam e entregar a moto com o cavalete central, a verdade é que a 2 geração da 850 provavelmente vai vir corrigido isso.. de fato quem compra as BMW no lançamento sofre com isso!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8