Pessoal
Minha moto , entre 60 e 80 km, ao soltar o guidão ele começa a tremer bem forte.
Já chequei o balanceamento da roda, e esta perfeito.
Alguém já passou por isso?
Idéia de como resolver?
O protetor de motor ou bolha alta pode ter influencia?
Thiago,
Isso pode ser sinal de peso na roda traseira, mas acontece tambem antes dessa velocidade.
A minha comecou a fazer isso depois que eu instalei o bauleto.
A minha comecou com essa frescura.......nao descobri o porque........ja verifiquei tudo .
Acabei de trocar os pneus e o head shake parou!
É engraçado, toda vez que pego uma nova moto eu sempre faço esse teste, e sempre OK.
Depois de um tempo rodando acontece esse problema.
Eu tinha uma 1200 e levei 3 vezes para o Alemão pneus balancear. Depois de 3 vezes desisiti.
A minha F800 estava zerada, agora começou com esse problema.
Será que é algum problema de roda torta ou amassada ?
Troquei os pneus da R12 há duas semanas e coloquei o Anakee3.
Tinha o Tourance EXP e o dianteiro ainda em condições de rodar uns bons mil km. Resolvi levar ele p/ casa e após já amarrar na moto o Guilherme do Barata Pneus comentou que não gostava muito daquele pneu porquê deformava, foi aí que prestei atenção e notei que todos os "cravos" estavam deformados, pareciam até bolhas. Resumindo, arranquei do bagageiro e mandei jogar fora.
Em alta velocidade a moto já não era estável como de início, certamente por isso e, pode ser este o sintoma no guidom. Mesmo outras marcas podem passar por isso.
Já com os novos ela ficou no trilho, não importa a velocidade.
Senhores,
O Pardal me disse que quando se usa muito na cidade, obviamente. Quadradam um pouco e isso faz os pneus copiarem mais o asfalto, gerando o head shake. Se redondos, novos, isso eh menor ou nao existe!
Minha moto estava assim, guidão balançando é roda traseira. Leve para alinhar as rodas e faça o balanceamento com o pneu montado.
murrins Escreveu:Minha moto estava assim, guidão balançando é roda traseira. Leve para alinhar as rodas e faça o balanceamento com o pneu montado.
Meu borracheiro de confiança sempre faz isso....faz o balanceamento com pneu, coroa, tudo montado...põe na maquininha e já logo coloca os gramas reais necessários.
Ele explica que: "você tem que balancear na situação e peso da roda como um todo, pois é assim que você vai andar na moto"
Sir Rabbit,
Aonde é esse seu borracheiro ?????