BMW GS Brasil

Versão Completa: Velas para a 1250
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
Gnegraes Escreveu:Diogo,

Você colocou uma vela mais fria que a indicada.
Não sabia desse detalhe Guilherme. Isso implicará em algum problema?
Meu mecânico falou que eu poderia usá-las e por isso fiz a aquisição.

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]
diogomail Escreveu:A minha 1200 ano 2017 coloquei a NGK Lmar9ai-8 (Laser Iridium). Será que houve mudança de especificação na 1250?

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]

No site da NGK tem a lista de compatibilidade (link abaixo). No site diz que o código correto é MAR8B-JDS.

http://www.ngkntk.com.br/automotivo/


Sent from my iPhone using Tapatalk
diogomail Escreveu:Não sabia desse detalhe Guilherme. Isso implicará em algum problema?
Meu mecânico falou que eu poderia usá-las e por isso fiz a aquisição.

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]

Diogo,

Vela de grau térmico frio é adequada para motores de alta performance, que trabalham em altos giros, dissipa mais calor para o cabeçote.
Uma vela mais fria que a indicada vai gerar depósitos e pode gerar perda de faíscas, compromete o desempenho da queima.
Velas frias e quentes

Velas frias: transmitem muito calor para a carcaça do cabeçote.
Velas quentes: transmite pouco calor para a carcaça do cabeçote.

Gráfico da temperatura da vela de ignição:

[ATTACH=CONFIG]10801[/ATTACH]

Se usar uma vela mais fria que a indicada para o teu motor, ela vai trabalhar em temperaturas menores, ocasionando formação de depósitos de carvão e que leva a falha nas faíscas, queima de baixa eficiência, aumento de depósitos na cabeça do pistão, sede de válvulas, etc.

Usar vela mais quente que a indicada pode levar a pré-ignição, furar cabeça de pistão, etc.

Sempre use o grau térmico indicado pela fabrica, o correto é usar o código completo.

A única exceção vai para a escolha de velas de Iridium, que sempre pode ser utilizada, pois tem maior durabilidade e gera faíscas melhores que velas de outros materais.
Fico muito agradecido pelos comentários e explicações. Resta ainda uma pequena dúvida, se eu optar pela vela de iridium, o código será exatamente o mesmo da vela convencional? No manual da 1250 consta NGK LMAR8AI-10
Gnegraes Escreveu:Velas frias e quentes

Velas frias: transmitem muito calor para a carcaça do cabeçote.
Velas quentes: transmite pouco calor para a carcaça do cabeçote.

Gráfico da temperatura da vela de ignição:

[ATTACH=CONFIG]10801[/ATTACH]

Se usar uma vela mais fria que a indicada para o teu motor, ela vai trabalhar em temperaturas menores, ocasionando formação de depósitos de carvão e que leva a falha nas faíscas, queima de baixa eficiência, aumento de depósitos na cabeça do pistão, sede de válvulas, etc.

Usar vela mais quente que a indicada pode levar a pré-ignição, furar cabeça de pistão, etc.

Sempre use o grau térmico indicado pela fabrica, o correto é usar o código completo.

A única exceção vai para a escolha de velas de Iridium, que sempre pode ser utilizada, pois tem maior durabilidade e gera faíscas melhores que velas de outros materais.
Obrigado pelas explicações. A vela supracitada que pus na moto por indicação do mecânico é de iridium. Recomenda a troca?

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]
diogomail Escreveu:Obrigado pelas explicações. A vela supracitada que pus na moto por indicação do mecânico é de iridium. Recomenda a troca?

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]

Sim, trocaria. Cobre do mecânico as novas velas.
Mantenha o material Iridium.
Salvo engano, a NGK não tem a vela iridiun para a R1200.
Pois tentei comprar ano passado e ainda não tinha.
Outra coisa, troquei as velas com 22kkm por falha na marcha lenta....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Pelo que vi na internet essa vela NGK Lmar9ai-8 é a original para as KTM 350/450 sxf , que parece ser moto de trilha . Mas tambem tem alguns anuncios dizendo que serve tambem para a R1200 gs (?)
Pouco tempo atrás procurei a referência da vela de Iridium para a GS1200 e não encontrei no catálogo da NGK. Acabei colocando a "normal".
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7