BMW GS Brasil

Versão Completa: Durabilidade painel TFT
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Galera vendi minha F800 para adquirir uma r 1200 gs adv modelo 2018-2019... já fiz uma viagem pela América, quero fazer outra em 2022. Quero pegar trechos difÃ*ceis offroad. Procuro os modelos TB e a Rallye... me surgiu um questionamento sobre o painel TFT... qual a durabilidade deles? Em viagens com essas caracterÃ*sticas eu posso ter problema com a tecnologia dela? Painel TFT, chave presença... etc...
alguém já se deparou com algum problema desses tipos? Ou já ouviu falar....
Quanto ao TFT, penso que não teria mais problema do que com o modelo "analógico", que também tem uma boa parte digital. Em tese são feitos para aguentar alguma dificuldade. É claro que se for usar a moto como "martelo", a chance de ter problemas é maior.
Em relação à tecnologia embarcada, faço o mesmo raciocínio, acrescentando que, se estiver no meio do nada, dificilmente vai achar um mecânico com equipamento para "resetar" e avaliar a moto. Não acredito que isso seja situação tão comum. Nas viagens que fiz teve vários modelos de motos, com mais e menos tecnologias, todas indo e voltando bem.
Mas, se sua viagem é "hard punk level max plus", aconselho ir de KTM - segundo informações, é a que mais aguenta tranco e tem maior facilidade de reparo.

PS: dica importante - nunca se esqueça de levar a chave reserva do keyless, em bolso seguro da própria jaqueta.
EvertonM Escreveu:Quanto ao TFT, penso que não teria mais problema do que com o modelo "analógico", que também tem uma boa parte digital. Em tese são feitos para aguentar alguma dificuldade. É claro que se for usar a moto como "martelo", a chance de ter problemas é maior.
Em relação Ã* tecnologia embarcada, faço o mesmo raciocÃ*nio, acrescentando que, se estiver no meio do nada, dificilmente vai achar um mecânico com equipamento para "resetar" e avaliar a moto. Não acredito que isso seja situação tão comum. Nas viagens que fiz teve vários modelos de motos, com mais e menos tecnologias, todas indo e voltando bem.
Mas, se sua viagem é "hard punk level max plus", aconselho ir de KTM - segundo informações, é a que mais aguenta tranco e tem maior facilidade de reparo.

PS: dica importante - nunca se esqueça de levar a chave reserva do keyless, em bolso seguro da própria jaqueta.

Entendi!!! Obrigado pelas dicas!!! A viagem não é tão punk a ponto de usar uma ktm...
Eu prepararia um kit leve com boas ferramentas, bateria extra do controle e iria tranquilo. Não vejo problema algum e não penso no viés de dar problema. Se não pegar ripio pesado, a Adv é excelente pela autonomia e conforto. Já fiz vários pasos na America Latina, na maioria de ripio e a moto nunca deu qualquer problema. Na ultima viagem quando saí ela ja tinha mais de 58000km e cruzei 6 passos Andinos. O fator mais importante e recorrente é escolher um bom pneu para a viagem, conhecer um pouco a sua moto e ter uma manutenção em dia. Numa viagem longa tudo pode acontecer, mas planejando bem vc minimiza os riscos.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Marcelo DC Escreveu:Eu prepararia um kit leve com boas ferramentas, bateria extra do controle e iria tranquilo. Não vejo problema algum e não penso no viés de dar problema. Se não pegar ripio pesado, a Adv é excelente pela autonomia e conforto. Já fiz vários pasos na America Latina, na maioria de ripio e a moto nunca deu qualquer problema. Na ultima viagem quando saí ela ja tinha mais de 58000km e cruzei 6 passos Andinos. O fator mais importante e recorrente é escolher um bom pneu para a viagem, conhecer um pouco a sua moto e ter uma manutenção em dia. Numa viagem longa tudo pode acontecer, mas planejando bem vc minimiza os riscos.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Obrigado pelas dicas camarada!!
Em Manaus-AM rodei por muito estrada ruim mesmo, sem infra-estrutura, BR319 inclusive e dentre elas peguei a (RUPUNINI ROAD) estrada para Georgetown na Guiana Inglesa que são quase 500Km de terra de verdade e a GS aguentou de boa....Escolha bem o pneu certo, leve um kit de reparo rápido para um possível furo no pneu, um compressor pequeno (verificar antes se ele funciona com a energia da sua moto, mas o ideal é o portátil da Xiaomi que vende no Alliexpress), chave reserva bem guardada em bolso protegido da jaqueta. O painel TFT e a moto em si são projetados para rodar, rodar e rodar, apesar de muitas motos ficarem apenas na garagem ou no lava jato. O que se ganha em uma viagem dessas, NÃO TEM PREÇO! Aproveite a vida e a bela moto!
Concordo com você!
Tenho muita vontade de rodar na sua região; maravilhosa - pena que conheço pouco - quem sabe um dia!
Obrigado
EvertonM Escreveu:Quanto ao TFT, penso que não teria mais problema do que com o modelo "analógico", que também tem uma boa parte digital. Em tese são feitos para aguentar alguma dificuldade. É claro que se for usar a moto como "martelo", a chance de ter problemas é maior.
Em relação à tecnologia embarcada, faço o mesmo raciocínio, acrescentando que, se estiver no meio do nada, dificilmente vai achar um mecânico com equipamento para "resetar" e avaliar a moto. Não acredito que isso seja situação tão comum. Nas viagens que fiz teve vários modelos de motos, com mais e menos tecnologias, todas indo e voltando bem.

Muitos levam o scanner GS911, que pode ser pareado com o celular e usado para situações de emergência.
Além de te dar um diagnóstico, pode resetar algumas falhas estúpidas e bobas mas que te impedem de rodar.
Um exemplo? Sensor do descanso lateral com defeito.
Gnegraes Escreveu:Muitos levam o scanner GS911, que pode ser pareado com o celular e usado para situações de emergência.
Além de te dar um diagnóstico, pode resetar algumas falhas estúpidas e bobas mas que te impedem de rodar.
Um exemplo? Sensor do descanso lateral com defeito.
Relacionado às funções de ajustes e controles, a BMW deveria dispor de comandos manuais para para ajustes de emergência ou inibição de avisos ou funções. Na TDM vc consegue ajustar até o sistema de injeção de combustível através de pulsos sequenciais nas setas e botão do hodometro.
Creio que há esses comandos na R1200 GS, só não estão disponíveis ao usuário....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Reiner Escreveu:Relacionado às funções de ajustes e controles, a BMW deveria dispor de comandos manuais para para ajustes de emergência ou inibição de avisos ou funções. Na TDM vc consegue ajustar até o sistema de injeção de combustível através de pulsos sequenciais nas setas e botão do hodometro.
Creio que há esses comandos na R1200 GS, só não estão disponíveis ao usuário....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Acabamos de confirmar uma situação que pode ser corrigida por ações diretas no veículo sem o uso de Scanner.
É o ajuste do TPS, qdo o mesmo por motivo de troca ou perda de memória precisa ser resetado. Vejam o outro tópico,.

Sent from my SM-T700 using Tapatalk