• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Durabilidade painel TFT
#1
Galera vendi minha F800 para adquirir uma r 1200 gs adv modelo 2018-2019... já fiz uma viagem pela América, quero fazer outra em 2022. Quero pegar trechos difÃ*ceis offroad. Procuro os modelos TB e a Rallye... me surgiu um questionamento sobre o painel TFT... qual a durabilidade deles? Em viagens com essas caracterÃ*sticas eu posso ter problema com a tecnologia dela? Painel TFT, chave presença... etc...
alguém já se deparou com algum problema desses tipos? Ou já ouviu falar....
  Responder
#2
Quanto ao TFT, penso que não teria mais problema do que com o modelo "analógico", que também tem uma boa parte digital. Em tese são feitos para aguentar alguma dificuldade. É claro que se for usar a moto como "martelo", a chance de ter problemas é maior.
Em relação à tecnologia embarcada, faço o mesmo raciocínio, acrescentando que, se estiver no meio do nada, dificilmente vai achar um mecânico com equipamento para "resetar" e avaliar a moto. Não acredito que isso seja situação tão comum. Nas viagens que fiz teve vários modelos de motos, com mais e menos tecnologias, todas indo e voltando bem.
Mas, se sua viagem é "hard punk level max plus", aconselho ir de KTM - segundo informações, é a que mais aguenta tranco e tem maior facilidade de reparo.

PS: dica importante - nunca se esqueça de levar a chave reserva do keyless, em bolso seguro da própria jaqueta.
  Responder
#3
EvertonM Escreveu:Quanto ao TFT, penso que não teria mais problema do que com o modelo "analógico", que também tem uma boa parte digital. Em tese são feitos para aguentar alguma dificuldade. É claro que se for usar a moto como "martelo", a chance de ter problemas é maior.
Em relação Ã* tecnologia embarcada, faço o mesmo raciocÃ*nio, acrescentando que, se estiver no meio do nada, dificilmente vai achar um mecânico com equipamento para "resetar" e avaliar a moto. Não acredito que isso seja situação tão comum. Nas viagens que fiz teve vários modelos de motos, com mais e menos tecnologias, todas indo e voltando bem.
Mas, se sua viagem é "hard punk level max plus", aconselho ir de KTM - segundo informações, é a que mais aguenta tranco e tem maior facilidade de reparo.

PS: dica importante - nunca se esqueça de levar a chave reserva do keyless, em bolso seguro da própria jaqueta.

Entendi!!! Obrigado pelas dicas!!! A viagem não é tão punk a ponto de usar uma ktm...
  Responder
#4
Eu prepararia um kit leve com boas ferramentas, bateria extra do controle e iria tranquilo. Não vejo problema algum e não penso no viés de dar problema. Se não pegar ripio pesado, a Adv é excelente pela autonomia e conforto. Já fiz vários pasos na America Latina, na maioria de ripio e a moto nunca deu qualquer problema. Na ultima viagem quando saí ela ja tinha mais de 58000km e cruzei 6 passos Andinos. O fator mais importante e recorrente é escolher um bom pneu para a viagem, conhecer um pouco a sua moto e ter uma manutenção em dia. Numa viagem longa tudo pode acontecer, mas planejando bem vc minimiza os riscos.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
  Responder
#5
Marcelo DC Escreveu:Eu prepararia um kit leve com boas ferramentas, bateria extra do controle e iria tranquilo. Não vejo problema algum e não penso no viés de dar problema. Se não pegar ripio pesado, a Adv é excelente pela autonomia e conforto. Já fiz vários pasos na America Latina, na maioria de ripio e a moto nunca deu qualquer problema. Na ultima viagem quando saí ela ja tinha mais de 58000km e cruzei 6 passos Andinos. O fator mais importante e recorrente é escolher um bom pneu para a viagem, conhecer um pouco a sua moto e ter uma manutenção em dia. Numa viagem longa tudo pode acontecer, mas planejando bem vc minimiza os riscos.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Obrigado pelas dicas camarada!!
  Responder
#6
Em Manaus-AM rodei por muito estrada ruim mesmo, sem infra-estrutura, BR319 inclusive e dentre elas peguei a (RUPUNINI ROAD) estrada para Georgetown na Guiana Inglesa que são quase 500Km de terra de verdade e a GS aguentou de boa....Escolha bem o pneu certo, leve um kit de reparo rápido para um possível furo no pneu, um compressor pequeno (verificar antes se ele funciona com a energia da sua moto, mas o ideal é o portátil da Xiaomi que vende no Alliexpress), chave reserva bem guardada em bolso protegido da jaqueta. O painel TFT e a moto em si são projetados para rodar, rodar e rodar, apesar de muitas motos ficarem apenas na garagem ou no lava jato. O que se ganha em uma viagem dessas, NÃO TEM PREÇO! Aproveite a vida e a bela moto!
Garelli 50 / Honda XLX 250 / Honda Sahara 350 / BMW F800GSA / BMW R1200GS Premium / BMW R1200GSA Triple Black / BMW R1250GSA
  Responder
#7
Concordo com você!
Tenho muita vontade de rodar na sua região; maravilhosa - pena que conheço pouco - quem sabe um dia!
Obrigado
  Responder
#8
EvertonM Escreveu:Quanto ao TFT, penso que não teria mais problema do que com o modelo "analógico", que também tem uma boa parte digital. Em tese são feitos para aguentar alguma dificuldade. É claro que se for usar a moto como "martelo", a chance de ter problemas é maior.
Em relação à tecnologia embarcada, faço o mesmo raciocínio, acrescentando que, se estiver no meio do nada, dificilmente vai achar um mecânico com equipamento para "resetar" e avaliar a moto. Não acredito que isso seja situação tão comum. Nas viagens que fiz teve vários modelos de motos, com mais e menos tecnologias, todas indo e voltando bem.
Mas, se sua viagem é "hard punk level max plus", aconselho ir de KTM - segundo informações, é a que mais aguenta tranco e tem maior facilidade de reparo.

PS: dica importante - nunca se esqueça de levar a chave reserva do keyless, em bolso seguro da própria jaqueta.

Muitos levam o scanner GS911, que pode ser pareado com o celular e usado para situações de emergência.
Além de te dar um diagnóstico, pode resetar algumas falhas estúpidas e bobas mas que te impedem de rodar.
Um exemplo? Sensor do descanso lateral com defeito.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
#9
Gnegraes Escreveu:Muitos levam o scanner GS911, que pode ser pareado com o celular e usado para situações de emergência.
Além de te dar um diagnóstico, pode resetar algumas falhas estúpidas e bobas mas que te impedem de rodar.
Um exemplo? Sensor do descanso lateral com defeito.
Relacionado às funções de ajustes e controles, a BMW deveria dispor de comandos manuais para para ajustes de emergência ou inibição de avisos ou funções. Na TDM vc consegue ajustar até o sistema de injeção de combustível através de pulsos sequenciais nas setas e botão do hodometro.
Creio que há esses comandos na R1200 GS, só não estão disponíveis ao usuário....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
#10
Reiner Escreveu:Relacionado às funções de ajustes e controles, a BMW deveria dispor de comandos manuais para para ajustes de emergência ou inibição de avisos ou funções. Na TDM vc consegue ajustar até o sistema de injeção de combustível através de pulsos sequenciais nas setas e botão do hodometro.
Creio que há esses comandos na R1200 GS, só não estão disponíveis ao usuário....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Acabamos de confirmar uma situação que pode ser corrigida por ações diretas no veículo sem o uso de Scanner.
É o ajuste do TPS, qdo o mesmo por motivo de troca ou perda de memória precisa ser resetado. Vejam o outro tópico,.

Sent from my SM-T700 using Tapatalk
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Painel gs 850 descascou Feres Eid 0 329 04-04-2025, 16:32
Última Mensagem: Feres Eid
  Painel TFT Ortiz 3 2,442 01-07-2020, 16:55
Última Mensagem: fsbodonto
  Apareceu ews no painel Sami Henri 2 4,261 13-05-2020, 11:41
Última Mensagem: shw
  Luz check engine painel s1000rr GERSONPDO 6 4,973 16-04-2020, 20:17
Última Mensagem: GERSONPDO
  ABS piscando intermitentemente no painel,scaner acusando erro no ABS sem identificaca Cadu 12 7,456 03-01-2020, 15:42
Última Mensagem: Gnegraes
  Durabilidade do motor da GS 650 Geração 2 dutrapaulo 3 5,019 06-05-2019, 21:26
Última Mensagem: MarcioT
  Durabilidade dos pneus Claudao100 22 16,254 18-02-2019, 20:07
Última Mensagem: Rudy
  Cuidado - painel derretendo!!! Phil BHZ 10 13,111 06-02-2016, 01:22
Última Mensagem: Sapi
  Fuell piscando no painel! frmalheiro 12 6,097 28-08-2015, 17:58
Última Mensagem: Barra

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)