BMW GS Brasil

Versão Completa: SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas
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Pelo que sei da minha é o seguinte:

Suspensão pode ajustar a rigidez para COMFORT (mole), NORMAL e SPORT (mais dura) o que é feito pressionando o botão (ABS) para cima.
Ou a altura ajustando 1 capacete, dois capacetes, 1 com bagagem ou 2 com bagagem, o que é feito pressionando o botão (ABS) para baixo.
Esse botão tem dupla função, sendo para cima a rigidez e para baixo a altura em função da carga.

RAIN, ROAD, DYNAMIC, ENDURO e ENDURO PRO são modos de pilotagem que não atuam na suspensão, apenas mudam o regime de entrega de potência do motor e o funcionamento do ABS e controle de tração.
Os modos Enduro e Enduro-PRO precisam de uma peça ligada a um conector debaixo do banco para poderem ser selecionadas (aparece uma caixinha com duas perninhas no display).
RAIN entrega a potencia mais devagar (mesmo que se enrole o cabo com tudo) e o ABS e Controle de tração ficam bem mais sensiveis. A potencia é limitada neste modo.
ROAD é o modo padrão de pilotagem.
DYNAMIC a entrega de potência do motor é imediata e o acelerador fica bem mais sensível (ABS e CT continuam ativos normalmente).
ENDURO potencia total, ABS e CT bem menos sensíveis (demoram mais para atuar).
ENDURO-PRO Potência total e tudo desligado, sem ABS ou CT(modo "Deus te proteja").
Bom dia a todos,
Nos sabemos que ao ajustar a suspensão das R1200 GS e Adv com o painel analógico para piloto e malas, ela fica mais alta.
Pergunto, qual o inconveniente ou qual a consequência de utilizar sem ajustar, mantendo a moto mais baixa?
Eis a questão....

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Reiner Escreveu:Bom dia a todos,
Nos sabemos que ao ajustar a suspensão das R1200 GS e Adv com o painel analógico para piloto e malas, ela fica mais alta.
Pergunto, qual o inconveniente ou qual a consequência de utilizar sem ajustar, mantendo a moto mais baixa?
Eis a questão....

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Reiner,

É simples: você vai estar com uma carga maior e com o curso da suspensão menor, você deverá chegar ao batente de fim de curso com facilidade com as irregularidades da pista.
Certo, fora isso acho que não tem mais comprometimentos.
Penso em deixar na posição intermediária de firmeza.
Como vou viajar com pouco peso e vou usar as malas para aumentar as seguranças ativas ( caso de roubos) e passiva (caso de quedas) penso em deixar na posição mais baixa....

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Reiner Escreveu:Bom dia a todos,
Nos sabemos que ao ajustar a suspensão das R1200 GS e Adv com o painel analógico para piloto e malas, ela fica mais alta.
Pergunto, qual o inconveniente ou qual a consequência de utilizar sem ajustar, mantendo a moto mais baixa?
Eis a questão....

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Se o peso não for muito, creio q não haja qq problema. Mas se estivermos falando em dois adultos pesados com muita bagagem talvez seja conveniente mudar para a configuração adequada. Para pouco peso creio q não haja diferença.

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