BMW GS Brasil

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Bem vindo ao fórum Nogas !!!

O óleo que você mencionou é o Castrol Power Racing 1, alguém esqueceu uma palavra.... ele é sintético.

Para ver o nível de óleo, a moto precisa estar sobre o cavalete central, o motor aquecido após rodar e aguardar 5 minutos para fazer a leitura.
Se o nível está tão baixo assim, faça a troca imediata do óleo e filtro de óleo.

Filtro de ar não precisa ser KN, pode ser o normal mesmo, você encontra na web, por exemplo no ML. O da Mahle é o "original" da BMW e o número dele é LX984/5.

Tua moto parece ter sido roubada, já que comprou de seguradora. Eu se fosse você colocaria em cima de uma caminhonete e levaria a uma CC para uma verificação geral. Não ligaria o motor e nem rodaria com ela.

Para ter o manual de Proprietário, você pode fazer download dele no site da BMW Motorrad.

Não sei o que é mais perto para você, Salvador ou Belzonti, mas levaria em CC BMW.

>>>> Não é uma moto que qualquer um mexe, muito fácil fazer besteira sem conhecimento técnico especializado.
crmendesme Escreveu:Bem vindo ao forum Erico.

Valeu Cristiano,
Nogas,

Nun tein jeitu di negá qui ocê é minêru sô !!!
Panela de ferro, facas di churrasqueá, gamelas di madeira, fruta coída nu pé....
Gnegraes Escreveu:Bem vindo ao fórum Nogas !!!

O óleo que você mencionou é o Castrol Power Racing 1, alguém esqueceu uma palavra.... ele é sintético.

Para ver o nível de óleo, a moto precisa estar sobre o cavalete central, o motor aquecido após rodar e aguardar 5 minutos para fazer a leitura.
Se o nível está tão baixo assim, faça a troca imediata do óleo e filtro de óleo.

Filtro de ar não precisa ser KN, pode ser o normal mesmo, você encontra na web, por exemplo no ML. O da Mahle é o "original" da BMW e o número dele é LX984/5.

Tua moto parece ter sido roubada, já que comprou de seguradora. Eu se fosse você colocaria em cima de uma caminhonete e levaria a uma CC para uma verificação geral. Não ligaria o motor e nem rodaria com ela.

Para ter o manual de Proprietário, você pode fazer download dele no site da BMW Motorrad.

Não sei o que é mais perto para você, Salvador ou Belzonti, mas levaria em CC BMW.

>>>> Não é uma moto que qualquer um mexe, muito fácil fazer besteira sem conhecimento técnico especializado.

Fala Guilherme, Obg.

A moto teve uma pequena colisão, eu peguei com 1.206 km e hj esta com 1.288 km, parei de andar qd vi o nível baixo, esses km que andei a moto ta bem suave.

Vou fazer a troca do óleo e filtro e levar em um mecanico na cidade de Montes Claros que a galera indicou, ou levar em um CC BMW como vc indicou, para da uma avaliada.

Salvador e BH fica muito longe. Ontem depois do poste eu conseguir localizar no site o manual, é o mesmo manual da 2020,

Qual oleo e filtro vc indica Guilherme?

Desde já muito obrigado pela orientações, muito grato.
Gnegraes Escreveu:Nogas,

Nun tein jeitu di negá qui ocê é minêru sô !!!
Panela de ferro, facas di churrasqueá, gamelas di madeira, fruta coída nu pé....

kkkkkkkkkkkk, bom dmais Guilherme,

Moro em uma cidadezinha, mas o pessoal daqui mora td pra SP, e valeu pelas dicas do outro post, TMJ.
Érico
Formei em 1987 e fui direto pavimentar a BR 122, era o engenheiro residente no trecho Porteirinha, Mato Verde, Monte Azul, Espinosa, Urandi-BA.
Na época, só tinha asfalto até Montes Claros!
Galera sensacional, boas lembranças!!!
Nogas Escreveu:Fala Guilherme, Obg.

A moto teve uma pequena colisão, eu peguei com 1.206 km e hj esta com 1.288 km, parei de andar qd vi o nível baixo, esses km que andei a moto ta bem suave.

Vou fazer a troca do óleo e filtro e levar em um mecanico na cidade de Montes Claros que a galera indicou, ou levar em um CC BMW como vc indicou, para da uma avaliada.

Salvador e BH fica muito longe. Ontem depois do poste eu conseguir localizar no site o manual, é o mesmo manual da 2020,

Qual oleo e filtro vc indica Guilherme?

Desde já muito obrigado pela orientações, muito grato.



Filtro de óleo e de ar você pode comprar no ML.
O fabricante é a Mahle, fornecedora da BMW. Filtro de ar Lx984/5 e o de óleo OC619. Ambos são itens baratos.

Óleo no início para o amaciamento do motor deve ser um semi sintético. Você parece que acaba de passar essa fase.
No CC a 1a. troca ocorre 1.500km (me corrijam) e deve ser semi sintéitico, recomendo Motul 5100.
Com 10.000km você parte para Óleo sintético. Minha recomendação é o Castrol Powe rRacing 1 10W50, já que você mora em lugar bem quente.

Depois com mais vagar, te explico porque usar semi sintético no inicio e depois sintético.
Benicio Escreveu:Érico
Formei em 1987 e fui direto pavimentar a BR 122, era o engenheiro residente no trecho Porteirinha, Mato Verde, Monte Azul, Espinosa, Urandi-BA.
Na época, só tinha asfalto até Montes Claros!
Galera sensacional, boas lembranças!!!

Uai sô!!! Nóssss...

Ocê é trecheru??? Termina un trechu, casca fora protu....
Kkkkkkkkkk
Bons causos pra contar, junto da pinga e no torresminho!
Abração
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