BMW GS Brasil

Versão Completa: Tampa para substituir vareta de óleo F800
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Olá galera!
Recentemente vi na internet o caso de uma tiger que colocaram areia no motor na maldade. Curiosamente, depois disso vi vários modelos de tampa que precisa de ferramenta para abrir, em substituição à original.
Não achei nada específico para as F800. Alguém sabe a medida da rosca dessa vareta?
A GS1200/1250 usa o modelo do vídeo abaixo. Por sinal, esse vídeo traz uma boa dica de ferramenta que já vem no kit da moto.

https://www.youtube.com/watch?v=L2hZ1I9jnyo
Boa tarde, eu comprei uma no aliexpress, diz que serve para a f800gs, agora é esperar chegar para testar.

Obs: eu também só comprei por causa desse acontecimento ai que você citou, triste realidade Sad
matheus19 Escreveu:Boa tarde, eu comprei uma no aliexpress, diz que serve para a f800gs, agora é esperar chegar para testar.

Obs: eu também só comprei por causa desse acontecimento ai que você citou, triste realidade Sad


Mais importante que a rosca correta, é o comprimento e as marcas na vareta...
Poisé, precisar ter certeza de que não vai "modificar" a leitura do nível do óleo.
Mas, se for igual, sugiro compartilhar o link do produto. Eventualmente outros podem precisar.
Chegou hoje a vareta, porem ela é uns 5mm maior que a original

Acompanha a chave para poder retirar a vareta
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Fiz umas marcações com caneta onde as marcações de máximo, meio, minimo e final da vareta deveriam ser, vou ver se consigo fazer novas marcações no torno onde eu trabalho, e posto aqui como ficou.
Outra detalhe é que a vareta vem sem o anel de vedação, mas a rosca deu certinho no motor.


Link para compra, porem fui ver hoje e não estava mais disponível :confused: https://pt.aliexpress.com/item/100500524...pt=glo2bra
Não foi por falta de avisar....
Xing Ling não se sabe se é bom ou um lixo...

Para poder fazer as novas marcações, é necessário ter a arruela de assento de vedação.
Sem ela, a posição da vareta fica fora do padrão...

Se for tornear, reduza o diâmetro da vareta para que as marcas erradas originais Xing Ling desapareçam.

Dá para ver que a peça é falsificada, tem gravada a marca Touratech que é européia e muito conceituada. Não iriam fazer uma cagada como essa....

O detalhe externo na tampa (12 faces) não confere segurança, qualquer alicate faz a vareta girar e ser extraída.
Gnegraes Escreveu:Não foi por falta de avisar....
Xing Ling não se sabe se é bom ou um lixo...

Para poder fazer as novas marcações, é necessário ter a arruela de assento de vedação.
Sem ela, a posição da vareta fica fora do padrão...

Se for tornear, reduza o diâmetro da vareta para que as marcas erradas originais Xing Ling desapareçam.

Dá para ver que a peça é falsificada, tem gravada a marca Touratech que é européia e muito conceituada. Não iriam fazer uma cagada como essa....

O detalhe externo na tampa (12 faces) não confere segurança, qualquer alicate faz a vareta girar e ser extraída.

Obvio que é xing ling, comprado no aliexpress direto do chines ja imaginava kkkkk, agora pra mim o fato da pessoa não conseguir abrir com a mão já confere alguma segurança, já que não é todo mundo que anda com um alicate no bolso...
Até que é bonitinha, Matheus. Com os "acertos" acho que vai funcionar.

PS: Olhando para a original, pensei que se aplainar e sextavar a parte superior, você também consegue o mesmo resultado. É uma alternativa, caso a primeira não dê certo.
Boa noite, eu fiz as modificações hoje, e o resultado foi esse

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eu gostei bastante do resultado.

Sobre a medida da rosca, eu medi a rosca da vareta original, e a rosca é 24x3.0mm, acredito que se levar a vareta original num bom torneiro, ele consegue fazer uma peça nesse estilo, com alguma tipo de "trava de segurança" e uma chave especifica para poder retirar a tampa/vareta.
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