BMW GS Brasil

Versão Completa: [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36
Eder Escreveu:Ok, vocês venceram. A roda de liga é mais forte e mais bonita. Além disso, a BMW, por algum motivo estranho, cobra mais caro pela raiada e a coloca nas Adventure. Comprem a de liga e sejam felizes.

Ninguém disse que a roda de liga e' mais resistente...
Eu disse que roda raiada não e' tudo isto que você está falando, que pode passar por cima de tudo rindo...
Eu não acho salutar passar informações erradas aos internautas. Toda vez que se fala nesse assunto, aparece um monte de gente que nem tem a moto dizendo que a de liga é igual.
Todas rodas tem o aro em liga, em umas os raios de aço e outras interiças de liga. Um amigo tb bateu a roda dianteira em um buraco, com a 800GS, amassou o aro, não muito, segundo ele. Levou em especialista e ficou perfeita, incluindo a pintura. Neste conserto todos os raios foram retirados e recolocados. Acredito não haver muita diferença no custo de fabricação entre os dois tipos, a diferença de preço é uma questão de maior preferencia pelas raiadas. Mas, se a batida for muito forte, em velocidade muito alta, a preocupação passa a ser com o provável tombo e suas consequências. Rodas muito danificadas se troca por novas, já peças do corpo do individuo...
Tudo isso o que que eu falei? Eu falei que passo rindo por cima do negócio que me amassou duas rodas de liga, apenas isso. Isso por acaso é tudo? Não coloque palavras na minha boca, por favor. Já é chato demais ter que me defender pelas que eu falei.
M@uro Escreveu:Ninguém disse que a roda de liga e' mais resistente...
Eu disse que roda raiada não e' tudo isto que você está falando, que pode passar por cima de tudo rindo...
Eder Escreveu:Eu não acho salutar passar informações erradas aos internautas. Toda vez que se fala nesse assunto, aparece um monte de gente que nem tem a moto dizendo que a de liga é igual.


O que é salutar é o DEBATE. E não ter a moto sobre a qual se DEBATE não significa, necessariamente, ignorância no assunto. Até por que, tá cheio de neguim por aí que só tem a grana pra comprar a moto e mal sabe pilotar, quanto mais tercer comentários técnicos e embasados.

Por outro lado, é bastante interessante e útil quando pessoas como você e outros profundos conhecedores do assunto vêm aqui e postam suas experiências, dicas e opiniões.

Mas creio que a natureza deste forum não seja eminentemente técnica, o que dá brecha e liberdade para que outros não tão providos dessa "tecnitude" toda, como eu, possam também participar do DEBATE.

Abraço, véio!
E por acaso não estou debatendo? Ou debater é concordar com quem discorda?
Acho válido o sujeito dizer:

1) Acho a de liga mais bonita
2) Acho que para o meu uso a de liga serve
3) Acho que o preço não compensa a raiada.

O problema é a pessoa tentar distorcer a realidade para que se adapte aos seus desejos ou deficiências.
Resumindo um pouco a questão. Para quem pensa em uma LC, vai andar em estrada asfaltada regular para boa, em velocidade máxima de 120 km/h, o máximo permitido pela legislação no Brasil, nunca em off, vale pagar mais 2000,00 para rodas de raios de aço? Sinceramente não sei...
Eder Escreveu:E por acaso não estou debatendo? Ou debater é concordar com quem discorda?

Por favor, não veja como se eu quizesse polemizar com você, mas quando voce diz:

Eder Escreveu:Ok, vocês venceram. (...) Comprem a de liga e sejam felizes.

... você está, salvo melhor juízo, abdicando do debate.

Sigamos com o DEBATE, amigo.
Eder Escreveu:Acho válido o sujeito dizer:

1) Acho a de liga mais bonita
2) Acho que para o meu uso a de liga serve
3) Acho que o preço não compensa a raiada.

O problema é a pessoa tentar distorcer a realidade para que se adapte aos seus desejos ou deficiências.

Concordo com você!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36