Os sensores de pressão dos pneus da minha gs acabaram a bateria, mas a BMW não troca a bateria deles, tem que trocar o sensor todo, na cc custa 989 cada, mais 200 pela mão de obra da troca. :mad: duro eihn...
Liguei na moto point de rio claro para saber se eles tinham, ou mesmo se trocavam a bateria, infelizmente eles não tem e não trocam a bateria, porém me indicaram um brasileiro que manda peças de BMW da Alemanha.
Alguém na trocou a bateria desse sensor, deu certo, qual bateria usou, qual resina serviu para vedar o sensor novamente?
Bom dia, Keffin compartilho com sua indiguinação é fd mesmo. Tive que trocar da minha sem chorro. :mad:
Reinaldo, ótima informação; a bateria e muito fácil de se achar; usa o serviço de um borracheiro para desmontar a roda e aí com um pouco de paciência tira a cola toda, troca a bateria e cola tudo de novo; até que e simples de se fazer; nem imaginava que fosse assim esse sensor.
Eu tentaria arrumar com certeza, não parece ser nada difícil e uma economia e tanto. Se não der certo traz o novo de fora.
Keffin, em fim oque você fez com relação aos sensores??? estou com o mesmo problema, sem saber oque fazer. Vou tentar trazer do Peru, como moro perto acho que pode ficar mais em conta do que comprar no Brasil.
Galera troquei ontem a bateria do sensor RDC da minha 1200. Quem faz isso é o Fernando, excelente mecanico da
http://www.touringmotos.com.br de Curitiba. Fica 270 cada roda balanceada!
Oi, troquei do da minha 1200 Gs, quando fui trocar os pneus, usei as baterias CR 2230 3V da Sony, foi moleza, retirei a resina original, limpei os contatos da bateria instalei a nova e selei com cola quente, montado os pneus em seguida, desliguei o plug de alimentação do painel e religuei novamente os sensores voltaram a medir a prressão normalmente. É facil e custou apenas R$6,00, já faz um ano que troquei, provavelmente deve durar uns 5 anos.
Eraldo.
Keffin Escreveu:Os sensores de pressão dos pneus da minha gs acabaram a bateria, mas a BMW não troca a bateria deles, tem que trocar o sensor todo, na cc custa 989 cada, mais 200 pela mão de obra da troca. :mad: duro eihn...
Liguei na moto point de rio claro para saber se eles tinham, ou mesmo se trocavam a bateria, infelizmente eles não tem e não trocam a bateria, porém me indicaram um brasileiro que manda peças de BMW da Alemanha.
Alguém na trocou a bateria desse sensor, deu certo, qual bateria usou, qual resina serviu para vedar o sensor novamente?
Troquei as baterias dos sensores da minha também, porem com dois dias parou de funcionar.
neste feriado desmontei tudo novamente, coloquei baterias novas, mas desta vez levei a uma loja
de instalação de som automotivo e pedi que fizessem uma solda nos terminais na bateria. na parte inferior
usamos um pedaço de fio, pois não tem como soldar.
até agora funcionando perfeitamente.