BMW GS Brasil
Arrefecimento - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o)
+--- Tópico: Arrefecimento (/Thread-arrefecimento--451)

Páginas: 1 2

Arrefecimento - sal silva - 30-03-2013

Ola amigos,hoje fui dar uma voltinha com a gs na cidade com transito pesado e reparei que a ventoinha disparou algumas vezes, ficando ligada por bastante tempo, ou seja, muito mais tempo que a de um automovel,alem de soltar aquele bafo quente na perna, que nao é nada agradavel;imagina no verao.Gostaria de saber se isto é normal ou se a minha tem algum problema.Valeu.

Arrefecimento - shw - 30-03-2013

Normal cara anda na gs de bermuda eh tenso

Arrefecimento - sascencio - 31-03-2013

Notei que a minha liga a ventoinha em situações de muito calor e trânsito pesado, chega a esquentar as pernas mas nada que chegue a incomodar, mesmo de bermuda...

Arrefecimento - Cignacio - 31-03-2013

No dia 23/03/2013 fui a São Paulo do Rio de Janeiro (de avião), só para fazer o test-drive da nova Triumph 800 XC, concorrente da F800 GS. De modo geral a Triumph é excelente. Tudo parecia perfeito, uma moto semelhante ao nível da F800 GS e mais barata. Na ocasião vestia um jeans e a temperatura girava em torno de 26 graus e tempo nublado. O test-drive se deu nas Avenidas livres de uma tarde de sábado do Itaim. Apesar disso, o calor que emanava do motor para as pernas era extremamente desconfortável, fiquei assustado. Me imaginei no verão do Rio de Janeiro ao meio dia com o sol a pino. Desisti da compra. Uma semana depois, fiz outro test-drive na Auto Kraft da Barra da Tijuca RJ. Primeiro pilotei a GS 650 e depois a F 800 GS.
Prestei muita atenção no fator calor nas pernas. Nada notei na 650 e um pouco de calor na 800. Se comparar com a Triumph, a diferença é gritante. A F800 GS esquenta as pernas mas não é nada assustador, afinal é um motor potente com vocação off road ou estradeira. Pilotar no meio urbano é somente eventualidade. O fato é que me apaixonei pela nova F800 GS. Sei que terei problemas com a altura da moto (tenho apenas 1,70 mts de altura), mas nada se compara com o calor da Triumph. Se você acha que F800 esquenta as pernas, faça um test-drive na Triumph.

- - - Updated - - -

Arrefecimento - DC. - 31-03-2013

Eu tive o mesmo problema com a Tiger.
Na semana retrasada fiz um test rider na Tiger no horário do almoço. A Jucelino estava com um trânsito bem forte. Apesar de não estar muito quente o dia, tive a impressão que minhas pernas iriam cozinhar. Me comentaram que a temperatura de trabalho da Tiger é próxima dos 100 graus.
Conclusão, fui fazer o TR da nova F800GS e me apaixonei pela moto.
Não vejo a hora de ir buscar a minha na BMW essa semana. Falta só emplacar.

Arrefecimento - TOLENTINO - 31-03-2013

A Tiger esquenta bastante realmente, mas receio que não seja só as pernas, pois quando os atuais felizes proprietários precisarem de peças e manutenção, aí o que vão esquentar é a cabeça...

Arrefecimento - FPoli - 31-03-2013

Não é puxar sardinha p/ BMW, mas a ciclística da 800GS também é muito melhor principalmente nas curvas.

Arrefecimento - DC. - 31-03-2013

Eu sou suspeito para falar. Fiz o TR nas duas e me apaixonei pela FS800 a ponto de trocar minha VStrom 2013 que estava com 1900km rodados.

Arrefecimento - sal silva - 31-03-2013

É, aqui no litoral, costumamos andar de bermuda e tenis o que nao é o mais correto em materia de segurança.O consolo é que na estrada acho que o negocio melhora.Mas como diz a Regina Casé: esquenta.

Arrefecimento - Curcio - 31-03-2013

Já tive VStrom e não gera o calor que nem a F800GS. Também não ando de moto no verão...agora no outono/inverno ela fica perfeita! Nada na vida é 100%.
Cignácio...aqui em Floripa a Top Car faz o rebaixamento como comentado pelo Abutre em outro tópico. Só comprei porque andei em uma rebaixada (4cms)..
Show de moto.