![]() |
Qual capacete vcs usam e qual combina com a F800GS? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Equipamentos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-equipamentos) +--- Tópico: Qual capacete vcs usam e qual combina com a F800GS? (/Thread-qual-capacete-vcs-usam-e-qual-combina-com-a-f800gs) |
Qual capacete vcs usam e qual combina com a F800GS? - RGóes - 09-07-2013 Reinaldo Escreveu:Pessoal, Eu tenho esse Shoei Neotec e estou gostando muito. Sem vibrações excessivas, os engates são precisos, o isolamento acústico é impressionante e é bem mais leve que os outros. Comparei com outras opções de capacete escamoteável como Shark e HJC e o acabamento da Shoei é bem superior. Qual capacete vcs usam e qual combina com a F800GS? - Golias - 09-07-2013 Filipe, Esses sites que todo mundo usa, ficam manjados pela RF, o meu foi taxado em R$164,00, paguei $800 o ano passado quando saiu. Sei que vão perguntar, mas como você traz, bem já comentei, não tem segredo algum, basta pesquisar no Ebay ou outro site o produto desejado, depois verifique se mandam para o Brasil, em seguida comece a negociar com o vendedor via email se ele pode ao postar para o Brasil, não declarar o valor do frete, ou se declarar colocar valor menor que a metade, assim para o preço. Detalhe importante, o nome do produto deve ser generalizado, tipo capacete, mencionar como casco de fibra, sem mencionar marca e modelo, já trouxe vários assim, e garanto que funciona, faço isto a vários anos quando tinha minhas Harley. Abs, Reinaldo Qual capacete vcs usam e qual combina com a F800GS? - Golias - 09-07-2013 RGóes, Capacete não é só beleza como muitos comentam em vários Fórum, claro que isso todo mundo quer, mas ele deve primeiramente proteger sua cabeça, alias é uma só, por isso neste quesito não faço economia, compro o que acho melhor. Capacete bom é aquele que dispersa o impacto e não aquele que não quebra, pois quando sofrer uma queda e bater com a cabeça no chão, você deve troca-lo por outro, porque micro fissuras deverão ser criadas na região do impacto. Veja uns de centenas de testes que podemos facilmente ver no Youtube sobre a qualidade que cada um pode ter, neste caso um SHOEI. http://www.youtube.com/watch?v=Me92ffAzoFE Abs, Reinaldo Qual capacete vcs usam e qual combina com a F800GS? - Andre RS - 09-07-2013 [ATTACH=CONFIG]1635[/ATTACH] Breve , muito breve... Qual capacete vcs usam e qual combina com a F800GS? - fborges27 - 09-07-2013 RGóes, Esse neotec meu irmão tem o isolamento acustico é impressionante. Reinaldo, no próximo vou tentar trazer assim. Qual capacete vcs usam e qual combina com a F800GS? - RGóes - 09-07-2013 fborges27 Escreveu:RGóes, O Neotec é tudo de bom, sem detalhes. Coisa fina, só tem um inconveniente - o preço...aqui no Brasil estão pedindo mais ou menos 2.500 dilmas... Tem que ter disposição! Qual capacete vcs usam e qual combina com a F800GS? - EderBM - 09-07-2013 Não sei se pq eu usava um Nexx X30, mas comprei um Shark S900 e senti uma evolução tremenda, tanto em diminuição de ruído como em peso e qualidade. E está em promoção por R$699,00 no site do marquinhos motos. Com certeza tem capacetes melhores, mas achei bem interessante o custo beneficio. Qual capacete vcs usam e qual combina com a F800GS? - EderBM - 13-07-2013 Fabio Poli Escreveu:Uso um basicão da Mormaii estilo Bigtrail. Acho que combina com a moto e estou acostumado com capacete de Cross que tem maior espaço no queixo. Também gosto da pala sobre a viseira, ajuda a proteger do sol e não sofre com o vento. Don Fabio, como se comporta esse capacete da Mormaii a 120km/h ou mais? A pala não força ele para tras? e sobre a qualidade, o que tens a dizer? Achei muito bonito este capacete, mas fiquei meio assim de comprar devido as duvidas acima. Abraço Qual capacete vcs usam e qual combina com a F800GS? - FPoli - 13-07-2013 Eder, Costumo andar entre 120 e 140, já coloquei 200 com esse capacete e vai sem stress, creio que devido ás grandes aberturas na pala. Se a preocupação é o vento, tanto faz 60 ou 160. Tive um similar da LS2 bem confortável também, mas não podia virar a cabeça de lado que parecia que ia arrancar o pescoço, já neste da Mormaii tenho total mobilidade. Gosto da pala que serve como quebra-sol e não preciso usar óculos escuro. Tem um campo de visão muito amplo. Bem ventilado. A viseira é firme e dá p/ deixar semi-fechada p/ entrar ar direto quando está na cidade ou até mesmo estrada, normalmente levanto de 1 a 2 cm nessas situações. Acho mais amplo o espaço interno no queixo e nariz. Encaixa firme na cabeça. Quando comprei fiquei em dúvida entre um bem justo (não apertando a testa) ou um pouco mais folgado. Fiquei com o mais justo porquê laceia e não me arrependo. Já rodei 13 hs com ele sem sofrimentos e o nível de ruído é similar á maioria. Achei um bom custo x beneficio. Recomendo experimentar deixando uns bons minutos na cabeça p/ sentir se vai moldar legal, comprei no Serra Azul em dia de semana e fiquei uns 40min com ele na cabeça rsrs. Qual capacete vcs usam e qual combina com a F800GS? - phansaul - 13-07-2013 Fabio Poli Escreveu:Eder, Fiquei até imaginando, você na loja uns 40 minutos de capacete, rs |