Eu fui o autor do tópico sobre peças de "origem duvidosa" e li que o colega Reinaldo, autor desse tópico, comentou lá também sobre a necessidade de termos cuidado com nossos posts aqui no fórum.
Sobre esse primeiro ponto, especificamente, pesquisava no Mercado Livre o preço de um filtro K&N para colocar na minha moto. Utilizei na pesquisa o target F800R e encontrei aquele anuncio. Cara, digam o que quiserem, mas aquilo era peça de moto roubada, e ponto! Não precisa ser muito inteligente pra saber disso.
Como não sou do tipo que vê coisa errada e fico quieto, imediatamente fiz a denuncia para o site, pedindo para apurarem o anuncio. Por uma coincidência muito grande, o anuncio foi encerrado no dia seguinte. Ponto positivo.
Outro dia postei aqui que estava adquirindo através do Mercado Livre um escapamento Akrapovic. Li vários comentários subsequentes supostamente colocando em cheque a minha honestidade. Coisas do tipo: "Comprar no Mercado Livre? :("
Hipocrisia à parte, nem todo mundo que compra no Mercado Livre é ladrão, e nem todo mundo que vende também é. Acabei adquirindo uma ponteira usada de um cara digno e honesto que estava vendendo a moto dele. Produto com nota fiscal, inclusive.
Todas as autoridades sabem, por exemplo, que a General Osório em SP é um local em que livremente se comercializam peças de moto roubadas. E alguém faz alguma coisa??? P. nenhuma! Acreditem, a maioria da população não tem a menor idéia do que está por trás disso.
Não adianta querer tapar o sol com a peneira. This is Brazil!
A partir do momento em que vc sobe em cima de uma moto, símbolo de status, que custa R$40mil reais, vc se torna um alvo ambulante, e não é um tópico de internet que vai agravar o seu risco.
Não quer correr risco, vende a moto, vende o carro e se tranca em casa! Com todo respeito aos que divergem dessa opinião...
Acho válida a preocupação dos colegas com o cadastro, mas se o cara foi inteligente o suficiente para monitorar um fórum com o objetivo de cometer roubos, acha que é um cadastro mais rigoroso que vai impedir isso?