Kkkk, mas na emergência sacrifica uma meia.
Versão Imprimível
kkkkk...volta pra sala do cliente com um pé de meia e o outro sem..o cara te olha nos olhos e pergunta: "Faltou papel outra vez?" ..kkkkkkkkkk
Se tiver usando meias pequenas, tá Fu@$. Vai ter de ficar com os dois pés órfãos ou dar um retoque com a cueca kkkk
Primeiro você desenrola aquele papelão do rolo, e depois vai a meia ou a cueca, kkkkk
Essa do papelao nao tinha pensado. No cliente era aquele que fica no suporte... Acabou ferrou.
Leva o suporte kkkkk
É, vale tudo para não ficar com o rabo assado e estragar a viagem. Legal também é levar creme hipoglos.
Po Sal, mandou bem!
Na ultima que fiz levei (roubado da minha afilhada) A+D... Se acharem essa eh mil vezes melhor que a hipoglos pq nao tem aquela meleca na mao que nao sai nem raspando com caco de telha!!!!!
Esse aqui tem o kit completo, não falta nada.
http://adventurevagabond.com/2012/01/
Precisa de 2 baús laterais só pra levar as ferramentas kkkkkkk
Pra esse tanto de ferramentas, precisa de um carro de apoio. De preferência uma pick-up. Kkkkkk
Pensando em emergências acho importante levar um pouco de cada coisa p/ o piloto e moto, mesmo assim vai um monte e dependendo do tipo de viagem vale a pena levar uma bolsa tipo das que tem da Givi só pra isso. Até pneus pra off road se o caso.
Uma boa roupa seca na mala ou mochila ajuda e muito . Ontem após brigar pra tirar a moto de um atoleiro estava com a bota e os pés encharcados, ainda viajei 100km nessa situação. Nao tem muito o que fazer , a roubada aparece , o tempo passa e o dia acaba , esteja preparado para o mínimo antes de pensar em outras coisas.....
Pessoal,alguem sabe onde encontro a chave para retirar o parafuso do dreno de oleo da f 800gs 2013?
Valeu.
Caramba, essa BMW não facilita a vida de ninguém; porque os caras não botaram um parafuso de dreno do carter comum? Assim, todos os lugares teriam a ferramenta para efetuar a troca de óleo. Para que facilitar se pode dificultar:mad::mad::mad:Money,money,money.
o da 2013 é diferente das anteriores ?
se for igual é só comprar um jogo de chave allen porem se vc quer uma especifica é allen de 10 mm
abrax
Não sei se é diferente,mas estou achando que é maior que 10mm.Obrigado Flavildo vou dar uma olhada na cidade e ver se encontro.Abraços.
Sal , tu vai fazer a troca por conta ...beleza , também penso em fazer antes quando chegar a 5000km , agora com 4200km. Sei que talvez nao seja essencial mas o fabricante fala em torque de 40N para o filtro , vc tem essa chave ou vai fechar "no braço" e depois fazer o ajuste fino...esqueci o valor , mas para a rosca do dreno também tem valor específico de torque.....até tenho um torquimetro de bicicleta aqui ,mas vai até 15N somente.
abrx.
Vivendo e aprendendo.....com relação as "Emergencias em Viagem" .....depois de alguns passeios que fiz no "mato" , acho que um penu furado é um problema , mas pior mesmo é vc nao ter condiçoes de sequer remover a roda. Hoje em dia penso que devo ter na hora as ferramentas para remoção da roda e uma camara. Uma vez removida , vc amarra esta numa outra moto ou arruma algum carro , Burro , cavalo e leva pra um borracheiro consertar.....andei em alguns buracos por aí , e o que nao falta é um borracheiro pra trocar um pneu. Na dúvida, dá a grana pro cara e vc mesmo faz a troca , usando a "infra" que ele te dispõe. Imaginem só ficar carregando um monte de ferramentas para que em um dia.....quando vc furar um pneu no meio do nada......tenha condiçoes de fazer a troca , e pensar - Viu como valeu a pena ......será que vale....
E ai André beleza,o motivo de estar procurando a chave Alen para troca de óleo é por causa da viagem que vou fazer até o Atacama, minha moto esta com pouco mais de 2000km, ai como pretendo trocar de óleo com 5000km, provavelmente vou estar no Chile ou Argentina e não sei se aquelas boca de porco que a gente ve por fotos têm a chave certa para isso. O certo seria efetuar a troca em uma concessionaria mas não pretendo visitar cidades grandes a não ser Buenos Aires na volta e ai talvez faça a revisão dos 10.000km.Quanto ao uso do torquimetro, acho legal se você puder investir neste tipo de ferramenta, é certeza de um serviço bem feito. Eu como não tenho bala na agulha, no momento vou no bracimetro mesmo heheh. Abraços.
Sal na cidade de Salta-AR têm lojas grandes de moto. Acredito que eles possa ajudar você na troca.
Boa dica Crodao, obrigado. Voce saberia me dizer se é melhor fazer a carta verde no Brasil ou na Argentina,e se Argentina e Chile exigem a vacinação da febre amarela e o tal permisso, onde tiro isso. Desculpe tantas perguntas, mas na internet há muitas informações.Obrigado.
Sal se você for segurado da Porto, ela faz o seguro carta verde e vc vai pagar em torno de R$ 30,00
Se não, entre em contato com o seu corretor que têm outras seguradoras que fazem. Caso não ache, tire pela www.magnaseguros.com.br que é uma corretora no paraná que envia pra vc por sedex. Só que vc vai gastar uns R$ 120,00
A vacina contra febre amarela é obrigatória, e precisa ter reconhecimento internacional. Alguns postos de saúde dão a vacina mas o cartão precisa ser internacional.
Se você precisa só da carteira internacinal, nos postos da ANVISA (aeroportos) você troca a sua pela internacional.
Caso precise da vacina, não sei onde têm em Santos, mas no prédio dos ambulatórios do Hospital das Clínicas em SP, você tira na hora com reconhecimento internacional. Fica no sub-solo, logo à esquerda quando entra. Houvi dizer que eles iam mudar. O Lugar chama-se central do viajante. Têm inclusive uma palestra gratuíta que recomendo assistir, que você pode agendar no dia que for tomar a vacina. A médica que dá a palestra é muito competente e acho muito útil. E o melhor, é de graça.
A Permissão internacional para dirigir no exterior - PID - é obrigatória. Você tira pelo site do Detran ou no seu despachante. Não precisa fazer nada, só preencher o formulário e pagar a taxa.
Esperto ter ajudado.
Abc
Esqueci de dizer, talvez você consiga sim fazer o carta verde na argentina, logo que entra. Mas dependendo por onde você for atravessar a fronteira ou o horário, pode não ser possível. Outra questão, o carta verde que eles vão emitir é só para a Argentina. No chile também vão pedir
Acho que não vale à pena deixar pra fazer lá. É muito risco pra pouca coisa. Tira aqui antes de ir.
Abc
Crodao obrigado pela atenção,ajudou bastante.Quando estava pesquisando sobre o assunto,li que se você fizer a carta verde na Argentina sai mais barato mas o seguro não terá validade.A carta verde para ter validade tem que ser feita no Pais de origem.
Sal, esta Carta Verde é tão barata que o melhor é já garantir por aqui mesmo.
Não tenho experiências em viagens, mas cheguei a fazer quando fui ao Paraguay.
É verdade Fabio, sou segurado pela Porto e a carta verde é mais em conta. So alertei aos colegas que a carta verde feita por brasileiros em outros países não tem validade.
Valeu.
http://i43.tinypic.com/34rwzyx.jpg
Esqueci a bomba de ar,Resgate da Porto Seguro e Resgate Bmw no caminhão pau de arara.Falta um celular via satélite ou aquele aparelhinho abobora que esqueci o nome e um apito kkk.Estes vao ficar para a próxima.Valeu.
Se nao tiver camara traseira, a camara dianteira tambem serve na roda de tras em uma emergencia.
No meu entendimento voce deve levar a menor. Se montar a maior no pneu menor, ela vai dobrar e o aquecimento vai rompe-la com o atrito nas dobras.
No meu caso optei pela câmara traseira, pois com vou carregado e com garupa há possibilidade de furos e rompimento da câmara no pneu traseiro a meu ver é maior. Agora vem a pergunta: nao seria melhor levar uma câmara de tamanho intermediário? Assim serviria nos dois pneus, teoricamente.
Hope for the best, plan for the worst. Ou seja, leve as duas câmaras.
Sim Henri, o mais prudente seria levar as duas camaras ,mas como vou com garupa tenho problema com espaço , contando que a câmara dianteira não estoure:rolleyes:
Perfeito, mais chaves torks que são para BMW, cabo de acelerador e embreagem, e muito importante e já foi citado pelo Crodao, a chave reserva da moto, sem ela acaba a viagem, caso perca a que levou.
Aconteceu com um colega meu de viagem no ano passado, fomos para o Atacama e ele perdeu a chave e não tinha a reserva, sorte que achei a chave dele, senão tinha acabado a viagem dele, pois não tinha levado a reserva.
Outra coisa boa é o SPOT, muito útil, vale a pena.
Se teu seguro é da Porto, te dão a carta verde gratuita por todo ano segurado, acabamos de voltar de uma viagem de 9.600km por cinco países, caso vá alguém com vc. que não tenha a carta verde, sempre fazemos no Argentina, pois sai por menos de 1/3 do custo daqui e vale igual.
Crodao,
Estamos falando de uma situacao de emergencia, neste caso a camara dianteira da pra usar na traseira.
Entao na impossibilidade de poder levar as 2, a melhor seria para emergencia a dianteira, pois a camara traseira nao serve na frente.
Mas o mais correto é levar o par.
O correto antes da viagem para quem nao tem, é trocar o par de camaras por camaras grossa de motocross/trilha com parede entre 4 e 6 mm, por serem grossa resistem muito mais a mordedura de buracos e as vezes pedras.
Desta forma temos as originais como reserva...
Alem de todos torx e alen necessarias para sacar as rodas da moto, levo 3 espatulas (uma delas tem na ponta uma chave estrela para sacar a roda), marretinha de borracha, bomba manual, par de camaras e kit para conserto da camara.
Falando em ferramentas, tenho q criar no classificados, a venda de algumas ferramentas q tenho para venda atraves de um importador:
Espatula com chave estrela em uma das pontas e bomba manual movida pelo pe (bem pequena)
Quem viaja em apenas uma moto, tem q ter isso, imaginou vc com dor de cabeça, passando mal a 4000 m, e nao consegue ajuda e nao tem ferramentas para resolver um problema simples, como um pneu furado.
Outra coisa q levo amarrada dentro de uma sacola, Motul tyre repair, depende o do furo ele enche e conserta, e a primeira investida, depois parto para o conserto em si...
Isso ja me ajudou muito no tempo de competicao...
Para quem viaja em 2 motos, dai fica mais facil dividir as ferramentas e cada um leva apenas uma camara.
Anexo 2573
Anexo 2574
Anexo 2575