Precisa de 2 baús laterais só pra levar as ferramentas kkkkkkk
Precisa de 2 baús laterais só pra levar as ferramentas kkkkkkk
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Pra esse tanto de ferramentas, precisa de um carro de apoio. De preferência uma pick-up. Kkkkkk
Pensando em emergências acho importante levar um pouco de cada coisa p/ o piloto e moto, mesmo assim vai um monte e dependendo do tipo de viagem vale a pena levar uma bolsa tipo das que tem da Givi só pra isso. Até pneus pra off road se o caso.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Uma boa roupa seca na mala ou mochila ajuda e muito . Ontem após brigar pra tirar a moto de um atoleiro estava com a bota e os pés encharcados, ainda viajei 100km nessa situação. Nao tem muito o que fazer , a roubada aparece , o tempo passa e o dia acaba , esteja preparado para o mínimo antes de pensar em outras coisas.....
Pessoal,alguem sabe onde encontro a chave para retirar o parafuso do dreno de oleo da f 800gs 2013?
Valeu.
Caramba, essa BMW não facilita a vida de ninguém; porque os caras não botaram um parafuso de dreno do carter comum? Assim, todos os lugares teriam a ferramenta para efetuar a troca de óleo. Para que facilitar se pode dificultarMoney,money,money.
o da 2013 é diferente das anteriores ?
se for igual é só comprar um jogo de chave allen porem se vc quer uma especifica é allen de 10 mm
abrax
F l a v i l d o
Guarulhos/SP
Paixão em Duas Rodas <- Click
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
Não sei se é diferente,mas estou achando que é maior que 10mm.Obrigado Flavildo vou dar uma olhada na cidade e ver se encontro.Abraços.
Sal , tu vai fazer a troca por conta ...beleza , também penso em fazer antes quando chegar a 5000km , agora com 4200km. Sei que talvez nao seja essencial mas o fabricante fala em torque de 40N para o filtro , vc tem essa chave ou vai fechar "no braço" e depois fazer o ajuste fino...esqueci o valor , mas para a rosca do dreno também tem valor específico de torque.....até tenho um torquimetro de bicicleta aqui ,mas vai até 15N somente.
abrx.
Vivendo e aprendendo.....com relação as "Emergencias em Viagem" .....depois de alguns passeios que fiz no "mato" , acho que um penu furado é um problema , mas pior mesmo é vc nao ter condiçoes de sequer remover a roda. Hoje em dia penso que devo ter na hora as ferramentas para remoção da roda e uma camara. Uma vez removida , vc amarra esta numa outra moto ou arruma algum carro , Burro , cavalo e leva pra um borracheiro consertar.....andei em alguns buracos por aí , e o que nao falta é um borracheiro pra trocar um pneu. Na dúvida, dá a grana pro cara e vc mesmo faz a troca , usando a "infra" que ele te dispõe. Imaginem só ficar carregando um monte de ferramentas para que em um dia.....quando vc furar um pneu no meio do nada......tenha condiçoes de fazer a troca , e pensar - Viu como valeu a pena ......será que vale....