Ricardo,
O grupo dono da Silcar aqui em Fortaleza, que é a revenda Chevrollet, assumiu a loja BMW e já fez o pedido de 25 motos sendo 2 pra TD.
AGORA ficou mais fácil.
Versão Imprimível
Ricardo,
O grupo dono da Silcar aqui em Fortaleza, que é a revenda Chevrollet, assumiu a loja BMW e já fez o pedido de 25 motos sendo 2 pra TD.
AGORA ficou mais fácil.
Foi mesmo, Alexandre?! Legal, cara!
Mas, diga-me, essa loja tem status de cc? Ou é apenas um ponto de venda?
De qualquer forma, pra quem nao tem autorizada no estado, já é um grande passo.
Valeu, mermão.
Olha ai, RicBorIs,
Tá chegando mais perto !!!!!!
Welle Motors, assumiu a loja BMW que já existia aqui e era somente carros.
Terá vendas e serviços, conforme cc.
http://blogs.diariodonordeste.com.br...m-nova-gestao/
https://www.press.bmwgroup.com/brazi...item=node__803
Ric, vê se agora deixa de ser FROUXO e munta logo numa gorda kkkkk :)
Eis o meu dilema, amigo Ice... com as recentes mudanças em nossa vida, Karine e eu resolvemos levar adiante o projeto da casa nova (reformar uma antiga que temos). Vida nova, novos ares! Aí já viu, né? Moto nova anda longe de ser prioridade! rs...
Continuarei sonhando e daqui há uns dois anos, quem sabe dê certo retomar o projeto bigtrail?!
Tá por dentro, heim Sal?! rs...
Hoje rodei a maior parte na Serra a noite e em Dynamic, o motor fica mais ágil e o amortecimento mais duro, mas ainda sem matar o conforto.
Gostei bastante, ficou bem firme no chão principalmente nas curvas.
O farol que não é Led ilumina muito bem distribuindo a luz legal, mas tive de ajustar subindo ele para ir mais longe, nas curvas ligava o alto.
Detalhe, calibrei os pneus próximo do recomendado e ficou 10.
Fabio,
Qual a calibragem aplicada ?
Quantos Km faz por litro ? ( Sem mentiras, rsrsrs)
De sua nota de 1 a 10:
a) Conforto
b) Estabilidade
c) Cambio
d) Ruido do motor
e) Manobrabilidade
f) peso
g) Autonomia
Nota de 1 a 10
a) Na Triple Balck
c) Atual
Comente o que achou de ruim.
Até breve,
Reinaldo
Pelo menos na minha o ajuste da pilotagem é separado do ajuste da suspensão. Colocar no dynamic não deixa o amortecimento mais duro, só deixa ela com a resposta do motor mais direta e com controle de tração e ABS menos intrusivos.
Eu gosto de andar na estrada no dynamic, mas na cidade o dynamic deixa ela muito arisca então prefiro deixar no road para que fique mais mansa. Quando estou no dynamic brinco com a suspensão entre o hard e o normal, e quando estou no road fico entre normal e soft, dependendo da condição do piso.
Estou muito curioso pra ver que calibragem você está usando. Eu ainda estou fazendo experiências, nas últimas vezes rodei com 34 na frente e 38 atrás (sozinho e sem bagagem). Com essa calibragem ela ficou bem firme e estável, mesmo acima de 200km/h.
Reinaldo,
Percebo que o consumo varia bastante dependendo da tocada. Na estrada em uma tocada mais forte ela tem feito uns 15 km/l. Numa tocada light ela faz 18-20 km/l fácil, ou até mais se a tocada for muito "freira".
O que eu não gostei dela: botão da buzina (veja o outro tópico), e achei que a posição do suporte do GPS tapa um pouco a visão do conta-giros no painel. Por enquanto foram as únicas coisas que não gostei nela, de resto só alegria.
Sergio
Bom vamos lá.
O consumo já comentei...
18 km/l no acumulado nos mais de 4mil km rodados nesta viagem.
Hoje dei uma tocada forte em Dynamic pelas serras e pra minha surpresa fez 20 km/l. Simplesmente não entendi, mas na hora de abastecer confirmei.
De Urubici a Camboriú chegou na BR 101 com 22 km/l, depois caiu p/ 21.
Percebi que rodando com giro mediano e aceleradas mais suaves consome bem menos que forçar retomada de giro tuchando o acelerador.
Na cidade pouco rodei p/ ver o consumo, deve ser similar à antiga, mas na estrada me surpreendeu e em todas abastecidas gastou menos que a Triumph e Varadero se mostrando mais econômica que a Triple Black mesmo numa tocada mais agressiva.
As notas, meu relato acho que já esclarece, mas anotei em cada item da citação primeiro a nota da nova e segundo da antiga. São as minhas impressões, não que atenda a opinião de demais.
O que não gostei é o cambio, igual ao da Triple Black, mas vejo que é uma característica do cardã.
Também faz um pouco mais barulho no motor em lenta comparando com a antiga, cliques de válvulas, pelo menos na minha quando esquenta muito.
Sergio/Fabio,
Beleza meus amigos, suas opiniões são muito importante, mão tem test-drive melhor que o Fabio está fazendo, ainda mais que estava com o modelo antigo e agora a nova, suas opiniões são esclarecedoras.
Fabio, mais uma coisa que acho, importantíssimo demais para não falar aqui no forum, sobre a adaptação do bau antigo na nova, como ficou ? Fica idêntica a instalaçao da antiga ? Poste fotos com mais detalhes do suporte e bau.
Até breve,
Reinaldo
Até breve,
Reinaldo
Fabio o seu consumo esta show, ainda não consegui fazer mais que 17km/l, espero que a minha fique igual a sua.
Voce comentou o barulho de valvulas, a minha tambem faz e chega a encomodar, mas pelo projeto do motor acredito que teremos de conviver com ele, o importante que o conjunto da obra é superior e vale muito a pena.
Abraço
Pois é, Sal... o objeto de desejo mais perto da vista e a mulher virando minha cara pro outro lado (rs)... querendo uma reforma da casa. Nããã...!
Esse consumo foi andando 80 a 90 % em estrada, mesmo assim surpreendeu a ponto de eu pensar não ser normal, pois está consumindo menos que o que fazia na 800.
No ultimo trecho, cansado, andei sem economias desde antes de Registro até Indaiatuba, subindo a Serra e ainda assim fez 19.
Noto barulho mais alto no pistão direito em marcha lenta e após abusar do motor, também o escape desse lado azulou um pouco enquanto o esquerdo está como zero. Não acho isso normal e vou levar na CCS p/ darem uma olhada. A sua é assim também?
Tenho impressão que a mistura ar combustível está fraca no direito, se é que isso se aplica nesse motor, sou do tempo dos carburados rs.
O estranho é que no uso o motor está uma seda e com pouca vibração dando a entender que os cilindros estão equalizados e normal.
Reinaldo, quem adaptou foi a Moto Point.
Uma alteração que é padrão foi substituir uma base de plástico por uma de metal p/ suportar o peso do baú. Visualmente é imperceptível, pois fica entre o bagageiro e paralama.
http://img.tapatalk.com/d/14/02/08/y5u6u4yt.jpg
Na adaptação, fizeram uma placa no formato da base do topcase de transição entre o bagageiro e essa base. A placa é suspensa do bagageiro com espaçadores como a original e sobre essa é fixado a do topcase.
Achei o serviço muito bom e barato.
Passou no teste na viagem suportando até estrada de terra bem ruim com o baú carregado.
http://img.tapatalk.com/d/14/02/08/nyrevymy.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/02/08/uvura5ab.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/02/08/aduhy8yv.jpg
http://img.tapatalk.com/d/14/02/08/ahuhu3up.jpg
Valeu pelas fotos Fabio.
Eu já ia fazendo besteira e fabricando somente a chapa de adaptação, sem o reforço.
Provavelmente iria quebrar o suporte de plástico da rabeta ao usar o bauleto carregado... :o
Pediram R$ 770,00 na MotoPoint Rio Claro para adaptar meu GIVI Maxia 55L (chapa + reforço).
Acho que vou ter que dar um pulo em Rio Claro kkkkk :)
Só achei que, a exemplo do meu protetor, o acabamento poderia ser melhor :(
Ice, o reforço custou 320 e o adaptador criado por eles na hora custou 150, tudo instalado e ainda sem desconto a vista.
Achei caro 770, talvez estejam colocando algo mais por ser Givi.
Vai ser a primeira a viajar de carreta rsrs
Quando o ICE vender a LC dele serei o primeiro da fila kkkkkk
A fila já tá andando, Sal... se liga! Vou comprar essa gorda do Ice daqui há uns dois anos (depois das olimpiadas) e não quero moto com mais de 5mil km não! kkkkkkk
Pena que o Fusion ainda não saiu da CC :(
Seis num tem mais o que fazer não?
Bando de mal-acabados :p
Eu moro em São Bernardo do Campo e em menos de 1 ano, tive a minha GS1200 Premium roubada 2 vezes, a 1a. vez encontraram depois de 2 horas abandonada em uma favela da região, sem o Baú, espelhos e sem a chave. Na semana passada, no domingo a tarde, em plena avenida, me roubaram novamente, a moto, celular, relógio e documentos..., porém, encontraram na terça detonada, caída..... conseguiram quebrar até o cardan....e não havia uma gota de sangue do meliante.....a seguradora deu pt..... logo, o valor do seguro, aumentará como uma speed..., vai ficar difícil manter uma GS.....
Mas aí é o reduto do Lula molusco né... Chefe maior... rsrsrs
HAro1234,
Seja mais especifico, onde vc foi roubado e como? Até para nos prevenirmos.
Abs
Caio
Meu caro,
Ainda bem que esta contando essa historia aqui, isso indica que esta vivo. O bem se vai, mas vem outros, a vida não.
Aumentar por caso de roubo, não acho não, já fui alvo e não subiu assim. Acho propicio você pegar o modelo novo, já que deu PT e vai receber da seguradora, bom momento para upgrade e não encane de não andar mais.
Mas conte como foi esse assalto, lugar, isso alerta os demais colegas.
Até breve,
Reinaldo
Ando cagando de medo de assaltos e indignado ao mesmo tempo!
Sim, tem os ladrõezinhos de merda que nos roubam pra dar "rolé" nas motos... mas tem os que roubam para desmanchar e vender as peças! Penso que, se eles fazem isso é porque há procura pelas peças! Quem compra peça roubada pra mim é ladrão também! Fico P... da vida! Se tem a grana pra andar de moto bacana, tem que ter pra manter! A minha quebrou o farol e o preço dele na CC era de mais de 2 mil na época... mandei trazer de fora! Comprei um novo numa CC dos USA! Não compro em hipótese alguma peça semi-nova sem saber a procedência!
Bosta de Brasil!
Boa noite Reinaldo, tudo certo?
Vamos lá .... vc começou o tópico no final de janeiro e li ele de ponta a ponta. Muito foi dito sobre a possibilidade do preço promocional do modelo 13/14 ser convertido em base de tabela para modelo 14/14. Passados quase 2 meses da abertura do tópico isso já é uma constatação?
Manaus é o maior polo de montagem de 2 rodas do mundo, e com a queda brusca nas motos de baixa cilindrada estão focando cada vez mais na montagem pelo método CKD de motos de grande porte. A fábrica da Dafra é utilizada por diversas marcas para montagem de modelos de alta cilindrada.
Visita a fábrica da HD em Manaus e é um espetáculo o processo de montagem e clima da fábrica na visita dirigida.
Espero realmente que as GS 1200 sejam montadas em Manaus o mais rápido possível, pois todos nós sairemos ganhando com o subsídio de impostos da Zona Franca de Manaus.
Trabalhei em Manaus por 2 anos e posso assegurar que se algum dia perderem a concessão de Zona Franca, a cidade irá se tornar selva novamente. Quando a Honda (a maior indústria do polo de 2 rodas) desacelera suas vendas no mercado nacional, o comércio todo de Manaus sente o impacto (trabalho com gestão de shoppings e sei bem o impacto),
Enfim, gostaria de saber de todos que estão participando dessa discussão de mercado da BMW no Brasil se já é perceptível essa tendência de reduzirem os preços praticados.
[]s
Marcos,
Baixar de preço pelo menos o modelo R1200GS LC 14/14 nem a pau, alias já esta mais cara que a 13/14 R$2.500,00.
Por enquanto não se comenta nada a respeito de monta-la em regime CKD em Manaus, tenho um conhecido que trabalha na administração da BMW Motorrad Brasil e informou que não comenta-se nada a respeito, haja vista que no Brasil a Caltabiano mais uma vez, foi a que mais vendeu motos BMW no mundo, mesmo assim, nada se comenta em montar a R1200GS em Manaus, mas vamos aguardar.
Até breve,
Reinaldo
Se fosse por 60k sem duvida iria vender muito,mas acho que não baixa o preço tanto assim,pelo menos na Banania.
Tudo depende da capacidade de produção e mercado. A 1200GS tem o Brasil com uma forte participação na planta deles mesmo no valor alto que está e pelo visto a me canica compra x venda x produção está equilibrada aí se baixar o preço vem o desequilíbrio e ficam devendo entrega.
Entendo que como o brasileiro paga e estão bem de vendas não há motivos de um esforço extra p/ montar no Brasil por enquanto.