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Tópico: R1200GS LC 14/14 e Roubos de BMW

  1. #31
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    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    Fabio, que Blz !!; quais as diferenças maiores que vc sentiu da antiga com a nova?
    Motor: mudou todo, torque e resposta de aceleração absurdos, até 120 kph praticamente não vibra, a 140 acima vibra igual a anterior, ficou mais parecido com o da Triumph. Se não fosse o controle de tração estaria levantando a frente fácil, mesmo com ele acaba levantando um pouco.

    Suspensão: mais firme e segura, sem tirar o conforto da moto.

    Agilidade: muito precisa e ágil, bem mais que a anterior. Está mais esportiva enquanto a antiga mais Landauzona, mas o conforto não perdeu.

    Conforto: similar, mas contando com o piloto automático a acabou sendo muito mais confortável. O banco parece menor e mais duro que a anterior, mas pelo formato e posição de dirigir acaba cansando menos a bunda.

    Estabilidade: até 180 é excelente, acima de 210 balançou um pouco e me senti inseguro não passando de 220 e num curto espaço de tempo, talvez por eu estar com 33 e 38 libras nos pneus. Vou encher mais e testar de novo. A antiga não acontecia isso. Não costumo correr assim, foi só um teste e pequeno comparativo com a Triumph que foi a 225 kph rsrs.
    Nas curvas achei muito melhor que a anterior com direito a algumas escapadas sem perder o chão.

    Freios: muito parecidos, mas freiam um pouco melhor, não sei se devido aos pneus com bitola maior.

    Cambio: nunca gostei do cambio da anterior por achar muito seco. Na nova no começo vai macio, mas assim que amacia fica meio secão batendo nas trocas de marcha. P/ minha surpresa o da Triunph é um pouco pior. Seja como for, isso não me agrada, mas dizem ser inerente á folga do cardã. Pelo menos a embreagem da nova é muito mais leve.

    Acelerador: muito mais leve e aliado ao piloto automático o cansaço na mão direita é zero.

    Modos de pilotagem: achei muito útil na nova, na estrada em Road fica com boa curva de motor e demais ajustes, na chuva em Rain dá uma segurança total, nos trechos de ultrapassagens no modo Dynamic fica bem segura e ágil e no off em Enduro me senti um moleque com ela quase que esquecendo o tamanho da moto e estar com pneus mais p/ on.

    Em resumo, é outra moto e recomendo fazer test drive.
    Acho muito difícil alguém não gostar, mas vai saber rs.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  2. #32
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    Citação Postado originalmente por FPoli Ver Post
    Estou alucinado com a moto.
    Ja rodei 3 mil km em 2 semanas e não canso. Sensacional.

    O Ice tambem ja rodou 30km com a dele Fabim. rs
    ____________
    Ricardo Boris
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  3. #33
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    Fabio,

    Unica coisa que voce esta pecando é na calibragem, ainda mais com as novas medidas, sempre usei 37 na frente e 41 atras, depois reclama que os pneus acabam logo, rsrsrs. Sem a calibragem correta, e acima de 200km, ela samba mesmo. Calibre corretamente e depois pode enrolar acima dos 200km p/h que vai bem.

    Até breve,

    Reinaldo

  4. #34
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    Sim, concordo. Tenho colocado 36 e 42 e cai p/ 34 e 38 aumentando um pouco quando esquenta, mas como pegamos trechos de chuva deixei assim.

    Assim que passar das regiões com risco de chuvas volto ao normal.
    Abs

    Fábio

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  5. #35
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    Motor: mudou todo, torque e resposta de aceleração absurdos, até 120 kph praticamente não vibra, a 140 acima vibra igual a anterior, ficou mais parecido com o da Triumph. Se não fosse o controle de tração estaria levantando a frente fácil, mesmo com ele acaba levantando um pouco.

    Suspensão: mais firme e segura, sem tirar o conforto da moto.

    Agilidade: muito precisa e ágil, bem mais que a anterior. Está mais esportiva enquanto a antiga mais Landauzona, mas o conforto não perdeu.

    Conforto: similar, mas contando com o piloto automático a acabou sendo muito mais confortável. O banco parece menor e mais duro que a anterior, mas pelo formato e posição de dirigir acaba cansando menos a bunda.

    Estabilidade: até 180 é excelente, acima de 210 balançou um pouco e me senti inseguro não passando de 220 e num curto espaço de tempo, talvez por eu estar com 33 e 38 libras nos pneus. Vou encher mais e testar de novo. A antiga não acontecia isso. Não costumo correr assim, foi só um teste e pequeno comparativo com a Triumph que foi a 225 kph rsrs.
    Nas curvas achei muito melhor que a anterior com direito a algumas escapadas sem perder o chão.

    Freios: muito parecidos, mas freiam um pouco melhor, não sei se devido aos pneus com bitola maior.

    Cambio: nunca gostei do cambio da anterior por achar muito seco. Na nova no começo vai macio, mas assim que amacia fica meio secão batendo nas trocas de marcha. P/ minha surpresa o da Triunph é um pouco pior. Seja como for, isso não me agrada, mas dizem ser inerente á folga do cardã. Pelo menos a embreagem da nova é muito mais leve.

    Acelerador: muito mais leve e aliado ao piloto automático o cansaço na mão direita é zero.

    Modos de pilotagem: achei muito útil na nova, na estrada em Road fica com boa curva de motor e demais ajustes, na chuva em Rain dá uma segurança total, nos trechos de ultrapassagens no modo Dynamic fica bem segura e ágil e no off em Enduro me senti um moleque com ela quase que esquecendo o tamanho da moto e estar com pneus mais p/ on.

    Em resumo, é outra moto e recomendo fazer test drive.
    Acho muito difícil alguém não gostar, mas vai saber rs.
    Puxa Fabio, que blz !!!; sendo assim estou me animando pra trocar a minha no final deste ano, mas vou esperar um pouco pra fazer o test drive pra não ficar coçando, rs rs; Bom Final de passeio e ótimo retorno pra você, Abs.
    Flavio Paiva
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  6. #36
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    Fabio, e o consumo de combustível e autonomia?

  7. #37
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    Motor: mudou todo, torque e resposta de aceleração absurdos, até 120 kph praticamente não vibra, a 140 acima vibra igual a anterior, ficou mais parecido com o da Triumph. Se não fosse o controle de tração estaria levantando a frente fácil, mesmo com ele acaba levantando um pouco.

    Suspensão: mais firme e segura, sem tirar o conforto da moto.

    Agilidade: muito precisa e ágil, bem mais que a anterior. Está mais esportiva enquanto a antiga mais Landauzona, mas o conforto não perdeu.

    Conforto: similar, mas contando com o piloto automático a acabou sendo muito mais confortável. O banco parece menor e mais duro que a anterior, mas pelo formato e posição de dirigir acaba cansando menos a bunda.

    Estabilidade: até 180 é excelente, acima de 210 balançou um pouco e me senti inseguro não passando de 220 e num curto espaço de tempo, talvez por eu estar com 33 e 38 libras nos pneus. Vou encher mais e testar de novo. A antiga não acontecia isso. Não costumo correr assim, foi só um teste e pequeno comparativo com a Triumph que foi a 225 kph rsrs.
    Nas curvas achei muito melhor que a anterior com direito a algumas escapadas sem perder o chão.

    Freios: muito parecidos, mas freiam um pouco melhor, não sei se devido aos pneus com bitola maior.

    Cambio: nunca gostei do cambio da anterior por achar muito seco. Na nova no começo vai macio, mas assim que amacia fica meio secão batendo nas trocas de marcha. P/ minha surpresa o da Triunph é um pouco pior. Seja como for, isso não me agrada, mas dizem ser inerente á folga do cardã. Pelo menos a embreagem da nova é muito mais leve.

    Acelerador: muito mais leve e aliado ao piloto automático o cansaço na mão direita é zero.

    Modos de pilotagem: achei muito útil na nova, na estrada em Road fica com boa curva de motor e demais ajustes, na chuva em Rain dá uma segurança total, nos trechos de ultrapassagens no modo Dynamic fica bem segura e ágil e no off em Enduro me senti um moleque com ela quase que esquecendo o tamanho da moto e estar com pneus mais p/ on.

    Em resumo, é outra moto e recomendo fazer test drive.
    Acho muito difícil alguém não gostar, mas vai saber rs.


    Análise digna de nota. Merecia uma coluna em revista ou site sobre motos. Muito bom!

    Curiosidade: Fabim, a bicha tem vontade de levantar a frente numa arrancada mais forte?
    ____________
    Ricardo Boris
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  8. #38
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    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Fabio, e o consumo de combustível e autonomia?
    Sal, a média estradas e cidades desde que saí de casa está em 18 km/ L.
    Se andar entre 100 e 110 na estrada faz 20 km/L, entre 120 e 140 cai pra 18 e com vento frontal fez 17.
    Em todas abastecidas foi um pouco mais econômica que a Honda Varadero e Triumph Explorer, todas em consumo parecido para mesma tocada.

    Depois da pequena pausa na estrada, simbora de novo pra estrada que tem chão...
    Abs

    Fábio

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    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #39
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    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Análise digna de nota. Merecia uma coluna em revista ou site sobre motos. Muito bom!

    Curiosidade: Fabim, a bicha tem vontade de levantar a frente numa arrancada mais forte?
    Ric, levanta em primeira e segunda muito fácil, é o controle de tração quem segura. Quando fiz TD acabei desligando por engano e me assustei varias vezes.

    No modo Enduro levantei a frente na terra várias vezes, uma festa. Só não podemos esquecer do peso e que não é uma XL rsrs.
    Abs

    Fábio

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  10. #40
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    Perigosa essa potranca, heim?

    Deve ser muito boa de pilotar!

    Deus me livre de fazer um TD tão cedo! Pois tenho uma casa pra reformar rs...
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    Ricardo Boris
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