![]() |
Pneu furado q furada - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Pneu furado q furada (/Thread-pneu-furado-q-furada) |
Pneu furado q furada - ACD - 02-02-2015 Outro dia voltando de Maceió, perto de Alvorada passei por um casal numa moto parada no acostamento. Eu estava sozinho, parei para ajudar. Saquei minha super espuma Motul e usei no pneu traseiro deles. O pneu encheu rapidinho mas a espuma começou a vazar por todo lado. Aparentemente ele rodou vazio e rasgou a câmara. Perguntei se ele tinha uma de reserva, porque eu tinha ferramentas, compressor, tudo. Não tinha. Acabei dando uma carona para a mulher até Alvorada e ela encontrou uns amigos. Em motos com câmara em viagens acho que tem que levar uma de reserva, mas também os reparos e ferramentas para consertar. Isso para quem não gosta de ficar na mão, dependendo de ajuda. No caso do pneu sem câmara também vale a pena levar uma câmara! Se rasgar feio o pneu e uns vários macarrões não conseguirem tampar, o jeito é abrir e colocar a câmara para tentar continuar até algum lugar. Ao invés de duas câmaras 17 e 19, pode ser uma de 18 que vai servir tanto na dianteira quanto na traseira. Quanto a essa câmara grossa, acho que pode evitar um furo virar um rasgo, mas um prego que entrar num pneu vai furar qualquer câmara. Tem que estar preparado. Pneu furado q furada - Crodao - 09-02-2015 Eu resolvi comprar um kit para arrumar pneus e trocar câmara. Fui tentar trocar a câmara em casa, sob uma bancada, em lugar coberto, com calma etc etc. Deu merd$#@. Arranhei bem a roda e cortei toda a câmara. Resultado: desisti desse negócio. É muito difícil. Precisa ter experiência. Cheguei a conclusão de que se furar é melhor levar no borracheiro. Achar um borracheiro é mais fácil que trocar. Pneu furado q furada - RicBoris - 09-02-2015 Kkkkkkk.... leva o barracheiro na garupa. Pneu furado q furada - sal silva - 09-02-2015 Crodao Escreveu:Eu resolvi comprar um kit para arrumar pneus e trocar câmara. Fui tentar trocar a câmara em casa, sob uma bancada, em lugar coberto, com calma etc etc. Deu merd$#@. Arranhei bem a roda e cortei toda a câmara. Resultado: desisti desse negócio. É muito difícil. Precisa ter experiência. Cheguei a conclusão de que se furar é melhor levar no borracheiro. Achar um borracheiro é mais fácil que trocar. kkkkkk,também me lasquei tentando trocar o pneu da minha Sahara. Na internet parece fácil, mas é coisa para maquinaria própria e profissional. PS O anakee 3 até borracheiro experiente sofre, pois ele foi fabricado para usar pneu sem câmera. Pneu furado q furada - RicBoris - 09-02-2015 Ei galera... não dá pra colocar um aro pra pneu sem câmera na F8 não? Talvez valesse a pena. Pneu furado q furada - sal silva - 09-02-2015 RicBoris Escreveu:Ei galera... não dá pra colocar um aro pra pneu sem câmera na F8 não? Talvez valesse a pena. Ric acho que se o cara gosta muito da moto, pretende ficar um tempo com ela e se aventurar por ai, talvez valha a pena o investimento,mas penso que isso não é a maioria , acho que o pessoal que gosta de big trail e BM já parte para o pacote completo que é a GS 1200. Pneu furado q furada - RicBoris - 09-02-2015 sal silva Escreveu:Ric acho que se o cara gosta muito da moto, pretende ficar um tempo com ela e se aventurar por ai, talvez valha a pena o investimento,mas penso que isso não é a maioria , acho que o pessoal que gosta de big trail e BM já parte para o pacote completo que é a GS 1200. É... pode ser. Mas a maioria fica com a moto dois anos ou mais. E neste caso, já valeria a pena. Vou pesquisar aros e pneus sem câmara para a XRE (rs), pois sou um zero à esquerda em mecânica, ainda mais no meio do nada. Na Mid é uma tranquilidade, levo o Tyre Repair e pronto. Se bem que alguns amigos usam o produto da Motul em pneus COM câmara e dizem que funciona bem. Só testei no peuzão 200 da Mid. E deu certo. ![]() Pneu furado q furada - sascencio - 09-02-2015 O reparador de pneus é para pneu com e sem câmara. Funciona com qualquer um desde que não seja um "buraco" muito grande... rsrsrs... Pneu furado q furada - sal silva - 09-02-2015 RicBoris Escreveu:É... pode ser. Mas a maioria fica com a moto dois anos ou mais. E neste caso, já valeria a pena. Vou pesquisar aros e pneus sem câmara para a XRE (rs), pois sou um zero à esquerda em mecânica, ainda mais no meio do nada. Na Mid é uma tranquilidade, levo o Tyre Repair e pronto. Se bem que alguns amigos usam o produto da Motul em pneus COM câmara e dizem que funciona bem. Só testei no peuzão 200 da Mid. E deu certo. So eu mesmo para fazer essa coitada ver a luz do sol rsrs,vejam o pneu esta zerado kkk Pneu furado q furada - Thinoronha - 09-02-2015 ![]() MG ![]() MT ![]() Eu até levo as câmaras de ar, espátulas e bomba de ar, mas por sorte as duas vezes que furou tinha borracheiro por perto! |