![]() |
Ushuaia 2017 - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros) +--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros) +--- Tópico: Ushuaia 2017 (/Thread-ushuaia-2017--4290) |
Ushuaia 2017 - ACD - 04-12-2016 P.ALMEIDA Escreveu:Salve galera. Caro PC, tentei fazer Ushuaia há uns quatro anos, mas acabei fazendo só Brasília-Puerto Madrin, e voltei de avião com a clavícula quebrada! De Montevideo para Buenos Aires tomamos o buquebus, para economizar tempo. Estávamos querendo ganhar tempo no começo para gastar nos lugares mais interessantes, da Patagônia para baixo. Em Puerto Madrin ficaríamos dois dias para conhecer a Peninsula Valdez, absolutamento imperdível. Decidimos sair cedo de Puerto Madrin, rodar uns 100km até a entrada da peninsula e depois 200km no rípio dando a volta completa. Depois de 5 horas de rípio e a apenas 3km do asfalto eu vacilei e fui para o chão, e a viagem acabou. Puerto Madrin é show, bons hoteis e restaurantes. A peninsula pode ser feita em Land Rovers, mas se um dia eu conseguir voltar, vou fazer de moto de novo. Osorno é legal, ficamos em Puerto Varas, mas como já foi dito, Pucon vale a pena. Na região há termas, ideais para recuperar o corpo moido. Recomendo. Ushuaia é muito interessante, comida fantastica, cordeiro patagonico, merluza negra e centolla (king crab). Varias atividades, passeio de trenó puxado por cachorros, esqui, passeio de barco (barato e obrigatório). Nós também estavamos reservando 30 dias, mas para poder parar no lugares legais tem que puxar bastante. Fizemos Brasília - SP - Floripa - Porto Alegre - Montevideo - Buenos Aires - Mar del Plata (largada do Dakar) - esqueci o nome - Puerto Madrin. De Buenos Aires para baixo é uma reta só, muito vento e calor. Se eu puder ajudar com alguma coisa específica é só perguntar. Boa viagem! Sent from my iPad using Tapatalk Ushuaia 2017 - P.ALMEIDA - 05-12-2016 MarcioT Escreveu:Na volta, de Mendoza, vá até Cordoba (região de altas Cumbres) eu gosto muito e acho que vale a pena. Depois sobe para Corrientes e entre por Fóz do Iguaçú. Obrigado pela dica da Gopro, vou colocar no capa. Ushuaia 2017 - P.ALMEIDA - 05-12-2016 ACD Escreveu:Caro PC, tentei fazer Ushuaia há uns quatro anos, mas acabei fazendo só Brasília-Puerto Madrin, e voltei de avião com a clavícula quebrada! Valew ACD e lamento pela clavicula. Grato pelas dicas. Também vou de buquebus que apesar de caro. economiza tempo pra aproveitar mais lá pra baixo... Ushuaia 2017 - P.ALMEIDA - 05-12-2016 mdmsilva Escreveu:P. Almeida, recentemente tive minha viagem até Ushuaia frustrada. Beleza Silva. Como já estive 2 vezes em Colonia vou encurtar por Motenvideo pra chegar mais rápido. Ushuaia 2017 - P.ALMEIDA - 05-12-2016 sal silva Escreveu:Almeida, El Chalten dá para fazer de moto, mas se quiser ver uma das paisagens mais lindas do mundo faça o treking de 20 quilômetros para ver de perto o Fitz Roy.Reserve Hotel,lugar muito concorrido pelos gringos. Valew Sal. Ushuaia 2017 - P.ALMEIDA - 05-12-2016 sal silva Escreveu:Em Perito Moreno se liga se não vai ter a festa da cereja.A cidade fica cheia de turistas que vem de ônibus e lotam os poucos hotéis do lugarejo.Eu dancei,tive que dormir de favor com a Patroa em um sofá de um hotel espelunca, depois de ir até Caracoles que só tinha um Hotel também lotado.Dormimos com a roupa de viagem,um frio do baralho hehehe. Grande dica, acabei olhando e vai ter mesmo no começo de janeiro, vou atrasar minha ida possivelmente pra não coincidir: http://www.cuandopasa.com/index.php?v=v80093c Ushuaia 2017 - mdmsilva - 05-12-2016 P.ALMEIDA Escreveu:Beleza Silva.E já passou por Gualeguaychu? Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk Ushuaia 2017 - P.ALMEIDA - 05-12-2016 mdmsilva Escreveu:E já passou por Gualeguaychu? Não passei não.... fui a Colonia direto..... na volta fiz Montevideo e Punta. Gualeguaychu não é onde tem polícia corrupta igual a Ruta 12 e 14 ? Ushuaia 2017 - mdmsilva - 05-12-2016 Não sei se tem, mas fui parado em 2011, vindo de Uruguaiana. Fui muito bem atendido por um policial e recebi indicação de Gualeguaychu pra pernoitar. Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk Ushuaia 2017 - LuizMunhoz - 08-12-2016 Fiz uma viagem super parecida mês passado. Se te ajudar, segue planilha (95% aferida - rsrsrs) que fiz agora na volta. Segui a dica do Cerqueira e "perdi" um dia na Península Valdez e uma manhã pra ver os pinguins em Punta Tombo - é sensacional !!!! 3 pontos altos da viagem (Península Valdez, chegada a Ushuaia e Glacial Perito Moreto em El Calafate) Se precisar de ajuda, me acha no face Abs ![]() |