![]() |
Bateria Duração, reposição e dicas. - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Bateria Duração, reposição e dicas. (/Thread-bateria-dura%C3%A7%C3%A3o-reposi%C3%A7%C3%A3o-e-dicas) |
Bateria Duração, reposição e dicas. - sal silva - 05-04-2017 Eu costumo usar a minha moto 2 vezes por semana ,justamente para manter a bateria saudável(uso outra moto ou Bike).Quando possível faço BVs,feriados viajo para mais longe,além de 2 longas por ano com mais de 5 mil km ou 10 heheh.A moto sempre fica com um pedaço de madeira no pezinho.Espero que minha bateria dure bastante,já está com quase 2 anos,só não sei como ela é tratada esse tempo todo que ficou fazendo revisão e reparos nas concessionarias.Pelo preço que a bateria está,acho um bom investimentos esses carregadores de bateria inteligentes. Bateria Duração, reposição e dicas. - Eraldo Tel - 05-04-2017 Para ter certeza, de uma volta com a moto é após desligar a chave, meça com voltimetro veja a tensão Max atingida, no próximo dia que for ligar meça antes e conte os dias para ver se fica abaixo de 0, 1 V por dia. De acordo com o Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora, a voltagem corresponde à quantidade de volts que actuam num aparelho ou num sistema eléctrico. Desta forma, a voltagem, à qual também se dá o nome de tensão ou diferença de potencial, é a pressão que uma fonte de aprovisionamento de energia eléctrica ou força electromotriz exerce sobre as cargas eléctricas ou electrões num circuito eléctrico fechado. Desta forma, é estabelecido o fluxo de uma corrente eléctrica. Leia mais:*Conceito de voltagem - O que é, Definição e Significado*http://conceito.de/voltagem#ixzz4dPXR1gDC Eraldo Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk Bateria Duração, reposição e dicas. - Iceman - 06-04-2017 Sou formado em Eletrotécnica, e sempre me ensinaram na escola que: VOLTS [V] é a unidade de TENSÃO ou DIFERENÇA DE POTENCIAL, assim como AMPÉRES [A] é a unidade de CORRENTE, OHMS [ohm] é a unidade de resistência e WATTS [W] a unidade de POTÊNCIA. Se eu escrevesse "AMPERAGEM" ou "VOLTAGEM" em uma prova, com certeza tiraria um belo "ZERO"! :o VOLT, AMPÉRE e WATTS, são UNIDADES de uma grandeza física, no caso TENSÃO, CORRENTE e POTÊNCIA, não a grandeza física em, sí. KILO [kg] é unidade de peso ou seja, a massa multiplicada pela aceleração da gravidade. Dizer VOLTAGEM, AMPERAGEM e WATTAGEM, seria o mesmo que dizer: -"Agora tenho que subir na balança para ver minha KILAGEM" :p Embora concorde que os termos "VOLTAGEM" e "AMPERAGEM" sejam bastante difundidos na língua portuguesa, o que não quer dizer que estejam físicamente corretos. Outro exemplo clássico é o termo "Quilometragem". Quilômetro [kM] é unidade de medida de distâncias, não uma grandeza física. O odômetro do carro não marca "Quilometragem" e sim a "distância" que o veículo já percorreu, em quilômetros. Além do mais, esse seu dicionário usa o têrmo "electrico" (com "c" entre o "e" e o "t")?! Sei não kkk Em fim... ...deixa prá lá kkkkk ![]() Bateria Duração, reposição e dicas. - Eraldo Tel - 06-04-2017 Também sou formado na área (ELETROELETRÔNICA Unicamp refrigeracao comercial senai e bioquimica na ordem inversa do tempo) sabia que estava te provocando Fireman. O dicionário é da Internet mas não tem bo. Pois a galera do fórum estará mais instruída. Esse é o objetivo final de tantas conversas, mas o que importa e mantermos nossas motos e estar sempre dispostos a pegar uma estrada. Boa Quinta feira. [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] Eraldo Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk Bateria Duração, reposição e dicas. - Eraldo Tel - 06-04-2017 Ih ta chovendo aqui, bora andar de moto na chuva!!! Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk Bateria Duração, reposição e dicas. - cerqueira - 06-04-2017 Iceman Escreveu:Além do mais, esse seu dicionário usa o têrmo "electrico" (com "c" entre o "e" e o "t")?! Não percebi, Amado Moderador...podes explicar, SFF (si faz favoire)?? Luiz Portuga Cerqueira Bateria Duração, reposição e dicas. - sal silva - 06-04-2017 cerqueira Escreveu:Iceman Escreveu:Além do mais, esse seu dicionário usa o têrmo "electrico" (com "c" entre o "e" e o "t")?! Ai Carvalho,tu eres portuga?rs Vamos esperar essas Baterias mais mudernas caírem de preço ![]() ps.Mas se a bicha falhar no meio do nada,dou um tranco nela e Phodasse rs. Bateria Duração, reposição e dicas. - Iceman - 06-04-2017 Eraldo Tel Escreveu:energia eléctrica ou força electromotriz exerce sobre as cargas eléctricas ou electrões num circuito eléctrico fechado. Desta forma, é estabelecido o fluxo de uma corrente eléctrica. cerqueira Escreveu:Iceman Escreveu:Além do mais, esse seu dicionário usa o têrmo "electrico" (com "c" entre o "e" e o "t")?! Cerqueira, esse dicionário que o Eraldo mencionou deve ser de PORTUGAL e não do Brasil. A gramática e os termos, não são condizentes com a língua portuguesa praticada aqui na banânia. Talvez em Portugal o termo "VOLTAGEM" seja considerado correto, ainda que tecnicamente errado. Afinal, quem chama "Levar o moleque para tomar uma injeção na bunda" de "Levar o puto para tomar uma pica no cu" e "fila" de "bicha"... ![]() ![]() ![]() ![]() PS: Este ano pretendo passar as férias em Portugal, fazer um ENOTURISMO pelas regiões do Porto, Dão e Douro. Se tiver alguma dica agradeço ![]() Bateria Duração, reposição e dicas. - cerqueira - 06-04-2017 Pô, Senhor Moderador, não era necessário detalhar tanto!! Saúde, abraços Luiz Bateria Duração, reposição e dicas. - sal silva - 06-04-2017 Iceman Escreveu:Cerqueira, esse dicionário que o Eraldo mencionou deve ser de PORTUGAL e não do Brasil. To falando que esses caras do forum não são fracos.Enoturismo:confused: Eu já fiz aqui no Brasil:p,da uma olhada. http://www.eno.com.br/nossos-produtos/sal-de-fruta-eno/ Que piadinha ridícula kkkkkkkk |