![]() |
Riser para levantar e "trazer" o guidon para mais próximo. - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Acessórios (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-acess%C3%B3rios) +--- Tópico: Riser para levantar e "trazer" o guidon para mais próximo. (/Thread-riser-para-levantar-e-trazer-o-guidon-para-mais-pr%C3%B3ximo) |
Riser para levantar e "trazer" o guidon para mais próximo. - Abreu - 21-12-2017 luiztrovao Escreveu:Eu também não sosseguei até conseguir levantar e inclinar o guidon para uma posição que eu me sentisse mais confortável. Repare no que eu fiz. Além de 2 risers, ainda coloquei algumas arruelas de funileiro/lanterneiro para alcançar a altura que me pareceu melhor. Sem mexer nos cabos? Riser para levantar e "trazer" o guidon para mais próximo. - Abreu - 21-12-2017 Paulork Escreveu:Abreu, esse problema de "ajuste" é exatamente o mesmo que tenho, porque vim da HD depois de muitos anos acostumado com outra posição de pilotar. Paulo, como ex-HD e Indian, sou obrigado a comentar: a diferença é ENORME! Tô me sentindo andando de bicicleta no trânsito urbano. Mais estreita, mais leve, mais manobrável, mais freios e não cozinha ovos... Riser para levantar e "trazer" o guidon para mais próximo. - luiztrovao - 21-12-2017 Abreu, sem mexer nos cabos Aos incredulos: eu simplesmente sobrepus 2 risers de mercado (um é Touratech e o outro é ASF) com arruelas poderosas no meio. O parafuso é um M10 (espero que saibam o que significa). Estou usando desde 2013 (O ano da moto) e não há nenhuma indicação de qualquer folga. Riser para levantar e "trazer" o guidon para mais próximo. - Paulork - 21-12-2017 Abreu Escreveu:Paulo, como ex-HD e Indian, sou obrigado a comentar: a diferença é ENORME! Tô me sentindo andando de bicicleta no trânsito urbano. Mais estreita, mais leve, mais manobrável, mais freios e não cozinha ovos... Exatamente o que também estou sentindo. Ontem fui à São Paulo fazer a primeira revisão e depois enfrentei a infernal av. Rebouças. Acredite, andei no corredor apertado na mesma tocada dos motoboys, é o mais importante, sem fritar os ovos kkk Riser para levantar e "trazer" o guidon para mais próximo. - Abreu - 22-12-2017 Acabei colocando um Anker. Até agora, bom demais. Riser para levantar e "trazer" o guidon para mais próximo. - nicobico - 29-12-2017 Vocês que colocaram ou pretendem colocar risers no guidão da moto... Alguém tem noção ou conhecimento técnico para dizer qual o resultado do efeito alavanca (vide Arquimedes, circa 2200 AC) na resistência do encaixe do guidão nos amortecedores? Não sou engenheiro. Mas estou desconfiado que esse pequeno riser aumenta em muito a força aplicada nesses componentes... Riser para levantar e "trazer" o guidon para mais próximo. - Abreu - 05-01-2018 nicobico Escreveu:Vocês que colocaram ou pretendem colocar risers no guidão da moto... Nicobico, Não sei se compreendi bem sua questão. O objetivo do riser é justamente afastá-lo do guidon, o que por si só já reduz o peso sobre o conjunto. Com o acessório, o piloto não se escora no guidon, justamente por estar mais ereto, com o peso sobre o próprio corpo e o banco da motocicleta. O melhor efeito aliás, é deixar de receber nos braços e ombros os impactos da suspensão dianteira. Abraço! Riser para levantar e "trazer" o guidon para mais próximo. - nicobico - 14-01-2018 Abreu Escreveu:Nicobico, O riser não afasta do guidão, mas sim eleva o guidão acima do ponto de contato com as bengalas, aumentando o efeito alavanca que o piloto faz sobre o conjunto da suspensão. Este é que pode ser o problema. Quando maior a altura do riser, maior a distância e maior o efeito alavanca. Engenheiros podem explicar isso melhor. Mas o efeito pode ser devastador se ultrapassar o ponto de resistência de onde o equipamento está fixado. Riser para levantar e "trazer" o guidon para mais próximo. - Alxcastro - 14-01-2018 Qualquer coisa acima de 30mm adicionado aumenta significativamente o momento, e põe sim em risco o conjunto. Eu adoraria colocar um riser mas não vou correr o risco. Riser para levantar e "trazer" o guidon para mais próximo. - Abreu - 15-01-2018 nicobico Escreveu:O riser não afasta do guidão, mas sim eleva o guidão acima do ponto de contato com as bengalas, aumentando o efeito alavanca que o piloto faz sobre o conjunto da suspensão. Este é que pode ser o problema. Quando maior a altura do riser, maior a distância e maior o efeito alavanca. Engenheiros podem explicar isso melhor. Mas o efeito pode ser devastador se ultrapassar o ponto de resistência de onde o equipamento está fixado. Mesmo compreendendo o aspecto levantado, é só testar: sem o riser, o piloto está apoiado no guidão. Com ele, ereto, está apoiado na própria coluna. Realmente ele não o afasta do guidão, o afasta da mesa e o deixa mais ereto. Pessoalmente, nem me apoio mais no guidão, o que, para mim era um desconforto. |