![]() |
Troca de óleo g310gs - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - Outras BMW (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-outras-bmw) +--- Fórum: BMW G 310GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-g-310gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Troca de óleo g310gs (/Thread-troca-de-%C3%B3leo-g310gs) Páginas:
1
2
|
Troca de óleo g310gs - Reiner - 15-03-2023 Bem vindo, Alisha, assim que for possível se apresente no tópico específico. As recomendações da BMW Motorrad para o Brasil são basicamente iguais, 10000km ou 1 ano de uso. Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk Troca de óleo g310gs - DanielAdv - 16-03-2023 Jairo Rapo Escreveu:A minha moto é gs 310, porém a cada 5k troco somente o óleo, visto que rodo bem...fui orientado por mecânico que deveria ser assim, visto que nem carro se troca o óleo de 10 em 10k. É apenas questão de cuidar e conservar a relação Não vejo muito sentido em trocar apenas o óleo e deixar o filtro com o óleo "velho" afinal irá "contaminar" o óleo novo rapidamente. Troca de óleo g310gs - luiz baum - 16-03-2023 DanielAdv Escreveu:Não vejo muito sentido em trocar apenas o óleo e deixar o filtro com o óleo "velho" afinal irá "contaminar" o óleo novo rapidamente. Se, por uma necessidade extrema, eu tivesse que trocar somente o óleo eu retiraria o filtro para escorrer o óleo velho... Luiz Baum Troca de óleo g310gs - Gnegraes - 16-03-2023 luiz baum Escreveu:Se, por uma necessidade extrema, eu tivesse que trocar somente o óleo eu retiraria o filtro para escorrer o óleo velho... Concordo Luiz, na emergência vale quase tudo... Não trocar o filtro é uma grande bobagem, até por ser uma peça das mais baratas. Os filtros da Mahle são os utilizados pela BMW, mesmo sendo importados da Áustria são muito baratos, o da minha custa cerca de R$75,00 no ML (economia de escala...) Troca de óleo g310gs - EvertonM - 18-03-2023 "cadum é cadum", mas eu prefiro rodar 10 mil kms e trocar óleo e filtro, ao invés de fazer uma trocar parcial a cada 5 mil kms. Hoje temos disponibilidade de bons óleos que suportam 10 mil kms (ou 1 ano) - considerando o uso "civilizado" da motocicleta - além de ser o intervalo previsto no manual (ao menos da minha moto). Por sinal, tenho como mantra: "siga o manual" ! Troca de óleo g310gs - Gnegraes - 18-03-2023 EvertonM Escreveu:"cadum é cadum", mas eu prefiro rodar 10 mil kms e trocar óleo e filtro, ao invés de fazer uma trocar parcial a cada 5 mil kms. Everton está certíssimo: SEMPRE siga o manual de proprietário... Troca de óleo g310gs - Rromagnani - 19-03-2023 EvertonM Escreveu:"cadum é cadum", mas eu prefiro rodar 10 mil kms e trocar óleo e filtro, ao invés de fazer uma trocar parcial a cada 5 mil kms. Estou nessa tb! Nada de acostumar mal a moto! KKKKK Troca de óleo g310gs - Gnegraes - 19-03-2023 Rromagnani Escreveu:Estou nessa tb! Nada de acostumar mal a moto! KKKKK São as duas coisas mais importantes na vida e no desempenho de um motor: Óleo Lubrificante e qualidade da Gasolina. Troca de óleo g310gs - Marivaldo - 25-03-2023 Tenho trocado óleo e filtro pela idade (1 ano) na concessionária, e a moto está fora da garantia. Na última troca havia rodado menos de 7 mil km. Fica registrado e carimbado no manual. Detalhe: o motor funciona sensivelmente mais "liso" depois da troca. Vale a pena. Troca de óleo g310gs - tiagorinca - 12-04-2025 Geralmente os veículos (carros pelo menos) informam sobre uma troca de óleo na metade do tempo / kilometragem para usos severo (trânsito pesado, trajetos curtos, muito percurso em estradas de barro. No caso da BMW G310 GS não menciona nada do tipo no manual. Apenas a troca a cada 10 mil / 1 ano. Entendo também que dá pra seguir o manual para 95% dos casos. Não vai faz mal trocar o óleo (e filtro!) com 5 mil. Vai custar um pouco mais caro, mas se isso não for um problema, mal não vai fazer a moto, pelo contrário. Mas não precisa esquentar, siga o manual e seja feliz. |