![]() |
Manutenção da bateria ou troca de modelo? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Manutenção da bateria ou troca de modelo? (/Thread-manuten%C3%A7%C3%A3o-da-bateria-ou-troca-de-modelo) Páginas:
1
2
|
Manutenção da bateria ou troca de modelo? - FCRUZ17 - 12-05-2020 Gnegraes Escreveu:A resposta de colegas na Alemanha é que entendem o uso de uma bateria de concepção antiga como uma mera redução de custo. Guilherme, obrigado pelo esclarecimento técnico. Eu faria a troca justamente por isso, para ter uma bateria mais segura e que exigiria menos atenção, mas fato é que o dinherinho que estava separado para a bateria será empregado no reparo de um vazamento que a moto apresetou... infelizmente! Aliás, meu histórico com BMW e vazamento de óleo não está bom.... Tive uma BMW 325, vazava óleo... GS310... vazava óleo.... agora a G650GS, vazando óleo. A GS1200 vazou gasolina, mas óleo ainda não ...kkkkk Manutenção da bateria ou troca de modelo? - luiz baum - 16-05-2020 Tenho uma gs 650 2010. Pouco depois de comprar a moto precisei trocar a bateria. Saiu uma selada e entrou uma selada. Eu já havia lido no fórum das gs 650 sobre a necessidade frequente de ter que completar o nível da bateria com água destilada. Antigamente não existia bateria selada... Porém o local onde as baterias eram instaladas era de fácil acesso! Abria o banco e a bateria estava à mostra. Era a coisa mais fácil inspecionar. Na 650 a bateria não é de acesso fácil, infelizmente. A duração da bateria que pifou na minha mão foi de 2 anos e poucos meses. A que coloquei durou 2 anos e 4 meses. Já tive que colocar uma segunda já há alguns meses. Ando quase todos os dias. E sempre estou pegando estrada. Tem um detalhe que facilita a decisão de usar bateria selada mesmo com durabilidade menor que as abertas, além da facilidade de manutenção: o fato de ser selada. Já tive bateria que vazou solução pelo meio do quadro...mancha cromados, estraga outras coisas. E olha que sou cuidadoso. Mas pode acontecer. E ninguém vai gostar do resultado do vazamento. Luiz Baum Manutenção da bateria ou troca de modelo? - Gnegraes - 16-05-2020 luiz baum Escreveu:Tenho uma gs 650 2010. Luiz, Que marca de bateria você tinha e qual tem agora? Outra coisa: antigamente não tinha um monte de tecnologias boas, baterias entre elas. Manutenção da bateria ou troca de modelo? - luiz baum - 26-05-2020 Bateria selada Route. Manutenção da bateria ou troca de modelo? - Gnegraes - 26-05-2020 luiz baum Escreveu:Bateria selada Route. Luiz, Uma bateria tradicional em motos há muitas décadas é a Yuasa. Não creio que a Yuasa tenha baterias "abertas"... Custa mais que esta Route, mas acredito que deva durar bem mais que 2 anos, a menos de problemas elétricos na moto. Acho 2 anos muito pouco.. Manutenção da bateria ou troca de modelo? - AAmorim - 28-05-2020 Gnegraes Escreveu:Luiz, Na época em que tinha a GS650 (uns 3 anos atrás) e tive que trocar a bateria, não encontrei da Yuasa selada para ela. Só achava aberta. E procurei bastante. Selada só achei da Route e mais uma marca que nem lembro mais. Lembrando que isso foi uns 3 anos atrás. Hj já não sei se continua assim. Mas pode comprar a Route. Não é top de linha mas é boa. Da conta do recado. O Custo x beneficio é bom. Só de não ter que ficar tirando e colocando aqueles 20 parafusos pra acessar a bateria pra conferir a solução, não ter que se preocupar com isso ou não ficar na mão por isso já vale. Manutenção da bateria ou troca de modelo? - FCRUZ17 - 29-05-2020 Amigos, apenas para atualizar o tópico... Na semana passada decidi verificar a condição da minha bateria. Descobri que é da marca Moura e que requer solução mesmo. O nível da solução está dentro do padrão estabelecido, então não foi necessário fazer nada. Como a bateria está rodando bem e não apresenta nenhum problema, vou mantê-la e deixar pra realizar a troca apenas por volta do final do ano por uma Route mesmo. Agradeço aos comentários. Abraços. |