BMW GS Brasil
Tutorial - conserto de furo de pneu com macarrãozinho - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Tutorial - conserto de furo de pneu com macarrãozinho (/Thread-tutorial-conserto-de-furo-de-pneu-com-macarr%C3%A3ozinho)

Páginas: 1 2 3 4

Tutorial - conserto de furo de pneu com macarrãozinho - Abreu - 24-10-2020

Existe esse kit stop & go a venda no Brasil?

Tutorial - conserto de furo de pneu com macarrãozinho - EvertonM - 25-10-2020

Não encontrei vendedores no Brasil, mas não procurei muito. Achei no Amazon e eBay, além do AliExpress.

Tutorial - conserto de furo de pneu com macarrãozinho - willrod81 - 25-10-2020

Não imaginava essas garrafas não encher o pneu, muito ineficiente...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tutorial - conserto de furo de pneu com macarrãozinho - P.ALMEIDA - 26-10-2020

Já usei o Kit Givi em moto de amigos, mas nunca com pneu flat total. Quando o sensor indica baixa pressão, no caso foi 25 libras, a entrada do macarrão é mais fácil pelo pneu estar mais duro e neste caso duas ampolas foi suficiente pra sair do sufoco.

Tutorial - conserto de furo de pneu com macarrãozinho - Gnegraes - 26-10-2020

Há um tempo atrás pesquisei nos fabricantes de pneus a respeito de produto injetável, conhecido com vacina.
Todos os fabricantes que pesquisei condenam esse processo, alegam que há ataque químico à borracha interna dos pneus.

Acho o processo do macarrão ou cogumelo muito bons, baratos e confiáveis.
Quanto às ampolas de ar comprimido, acredito que a solução ideal seja um pequeno compressor portátil que se liga na tomada de força da moto.
Serve não só para encher o pneu furado após o reparo, mas também para calibrar a pressão dos pneus em viagem.

Tutorial - conserto de furo de pneu com macarrãozinho - EvertonM - 26-10-2020

Levo na moto um compressor portátil, com bateria e calibrador (Air Hawk), além do kit de reparo. Penso que é essencial para evitar contratempo - e dá para ajudar alguém que precise.

Tutorial - conserto de furo de pneu com macarrãozinho - rodpcastro - 27-10-2020

EvertonM Escreveu:Levo na moto um compressor portátil, com bateria e calibrador (Air Hawk), além do kit de reparo. Penso que é essencial para evitar contratempo - e dá para ajudar alguém que precise.
Ja usou esse Air Hawk? Dá conta de um pneu em quanto tempo? Se ele tem bateria própria então não é ligado na bateria da moto, certo?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Tutorial - conserto de furo de pneu com macarrãozinho - EvertonM - 27-10-2020

Citar:Ja usou esse Air Hawk? Dá conta de um pneu em quanto tempo? Se ele tem bateria própria então não é ligado na bateria da moto, certo?
Sim, Rods, uso há algum tempo e acho de muito boa qualidade. Ele usa bateria própria, então não tem fio. A recarga demora algumas horas, nada demais. Dá conta de calibrar vários pneus com uma única carga na bateria e é rápido no enchimento. Calibro minha moto toda semana e os carros de vez em quando e a carga aguenta ao menos 2 meses (esse é o tempo que coloco para recarregar - nunca cheguei a zerar a carga da bateria).

PS: dias atrás ajudamos um motociclista na estrada, com um furo no pneu da moto. Acredito que demorou uns 10 minutos para deixar o pneu com 40 libras, estando totalmente murcho inicialmente.

É esse aqui:
https://www.polishop.com.br/compressor-de-ar-portatil-air-hawk-polishop/p?gclid=Cj0KCQjwit_8BRCoARIsAIx3Rj6iGV1b85izyotOhYOU3p773shrAfTT2427GFDwIVvlPb_7-h4etLQaAoCCEALw_wcB

Tutorial - conserto de furo de pneu com macarrãozinho - rodpcastro - 27-10-2020

EvertonM Escreveu:Sim, Rods, uso há algum tempo e acho de muito boa qualidade. Ele usa bateria própria, então não tem fio. A recarga demora algumas horas, nada demais. Dá conta de calibrar vários pneus com uma única carga na bateria e é rápido no enchimento. Calibro minha moto toda semana e os carros de vez em quando e a carga aguenta ao menos 2 meses (esse é o tempo que coloco para recarregar - nunca cheguei a zerar a carga da bateria).
Excelente! Vou procurar uma dessas.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Tutorial - conserto de furo de pneu com macarrãozinho - Marcelo DC - 27-10-2020

Tenho um idêntico a esse air hawk, mas da marca Oasser. Comprei no ebay.de e um amigo trouxe para mim. Só muda marca. É um pouco grande para motos mas calibra muito rapido e aguenta vários pneus. Nunca mais fui em posto calibrar. Ja tem uns 2 anos. Outra coisa legal que a pressão nele quase sempre bate com o sensor da bm.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk