![]() |
R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Acessórios (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-acess%C3%B3rios) +--- Tópico: R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor (/Thread-r1250gs-40-anos-protetor-de-motor) |
R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Rromagnani - 28-09-2021 Tuco10 Escreveu:é devido a tampa do cabeçote da 40 anos é maior, por isso são serve ! Sinceramente acho pouco necessário… Tomei alguns tombos (todos na terra) com minha antiga moto (GSA 1200 2015) e nunca as carenagens chegaram no chão… a moto sempre ficou apoiada no cilindro exceto uma vez que ficou negativa (com as todas fora do chão) e nessa vez apoiou no Guidao. Acho o protetor de cilindro fundamental, mas o de carenagem dispensável! Enviado do meu iPad usando Tapatalk R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - EvertonM - 28-09-2021 O protetor do cilindro é essencial, o de carenagem nem tanto (por sorte, nunca precisei usar). R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Alex_Mota - 29-09-2021 Valeu Rapaziada. Muito obrigado pela consideração de todos. Vou de protetor somente de cilindro mesmo. R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Alex_Mota - 29-09-2021 Gnegraes Escreveu:Fiquei encafifado com a informação da tampa maior e fui atrás para descobrir. Gnegraes, o que os fabricantes estão dizendo pra ser incompatível com esse modelo é que o protetor ficaria encostando nessa proteção amarela, podendo assim danificá-la. Mas já ouvi mecanicos dizendo que mesmo assim fazem a instalação porém usam espaçadores até livrar o protetor da proteção amarela. Agora vai saber se o suporte fica seguro instalado dessa maneira né? R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Gnegraes - 29-09-2021 Alex_Mota Escreveu:Gnegraes, o que os fabricantes estão dizendo pra ser incompatível com esse modelo é que o protetor ficaria encostando nessa proteção amarela, podendo assim danificá-la. Mas já ouvi mecanicos dizendo que mesmo assim fazem a instalação porém usam espaçadores até livrar o protetor da proteção amarela. Agora vai saber se o suporte fica seguro instalado dessa maneira né? Alex, Cheguei a pensar nessa solução, usar arruelas espaçadoras nos pontos de apoio. Se a espessura dos calços for pequena, algo como uns 10 a 15 mm, eu não vejo problemas, mas terá provavelmente de usar parafusos mais longos. Só há um meio de saber: iniciar a montagem de um protetor e estimar quando falta para ser calçado e livrar a tampa de contato com o protetor. Creio que na loja do vendedor do acessório isso seja fácil de fazer. R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Reiner - 29-09-2021 Gnegraes Escreveu:Alex,Guilherme, não existe a possibilidade de alavanca no parafuso mais comprido? O risco de quebra da carcaça do motor não fica maior? Sds Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Gnegraes - 29-09-2021 Reiner Escreveu:Guilherme, não existe a possibilidade de alavanca no parafuso mais comprido? Eu acredito que não. Temos de entender toda a estrutura do protetor como uma alavanca, não só os parafusos. Colocando calços se aumenta pouco no braço de alavanca. A distancia do ponto externo do protetor ortogonalmente ao ponto de apoio no bloco é o braço. O protetor se apoia em no mínimo 3 pontos na estrutura. Se ele estiver um pouco mais longo em 10 ou 15mm não deverá haver esforços maiores significativos ao tocar o solo. Se for uma queda em alta velocidade com choque em algum obstáculo no piso, o protetor quebrará, qualquer que seja, pode ter certeza. O protetor protege os cabeçotes e cilindros em caso de queda quando parado ou a baixas velocidades. R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Reiner - 29-09-2021 Gnegraes Escreveu:Eu acredito que não.Certo, muito bem esclarecido. Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - alexandrej - 19-11-2021 Alex_Mota Escreveu:É exatamente essa a diferença do modelo 40 anos para as outras cores. Estou também na batalha de encontrar o protetor de motor paralelo para a de 40 anos. Vocês acham necessário também colocar o protetor de carenagem? Minha primeira moto, por isso a dúvida. Obrigado a todos.Não boto protetor de nada. ... Muito caro esses acessórios. Melhor pagar a franquia do seguro se der alfum BO. Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Kinha - 20-11-2021 gerdsousa Escreveu:Olá Pessoal!!!! Acabei de comparar um 40 anos e queria colocar um protetor de motor que não precisasse vender um rim como o original. Eu tinha um Givi na minha 1200GS 2015 e a qualidade é excepcional como vemos em outros tópicos... só que... Gerd Chegou a alguma conclusão? No mercado livre o fornecedor SCAM respondeu-me que o modelo é compatível com a versão 40 anos! Tens alguma informação adicional? Comprou o original? |