Olá Pessoal!!!! Acabei de comparar um 40 anos e queria colocar um protetor de motor que não precisasse vender um rim como o original. Eu tinha um Givi na minha 1200GS 2015 e a qualidade é excepcional como vemos em outros tópicos... só que...
No site da Givi diz que o protetor para a 1250GS TN5128 NÃO PODE SER USADO NA 40 ANOS!!!!
Alguém tem experiência com issso? vou ter que morrer com o original mesmo?
gerdsousa Escreveu:Olá Pessoal!!!! Acabei de comparar um 40 anos e queria colocar um protetor de motor que não precisasse vender um rim como o original. Eu tinha um Givi na minha 1200GS 2015 e a qualidade é excepcional como vemos em outros tópicos... só que...
No site da Givi diz que o protetor para a 1250GS TN5128 NÃO PODE SER USADO NA 40 ANOS!!!!
Alguém tem experiência com issso? vou ter que morrer com o original mesmo?
[ATTACH=CONFIG]10989[/ATTACH]
Verifique com a SW Motech na Alemanha.
Achei curioso você dizer que a proteção de motor custaria um rim... o valor da tua moto é um corpo inteiro: tem 2 rins, 2 pulmões, 1 fígado, 2 córneas, 1,5m2 de pele, 1 coração....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Gerd, juro que fui tentar entender porque não serve na 40 Anos... e não descobri. Mas me chamou atenção o fato de, no site da Givi, não haver produtos para esse modelo.
Talvez apareça o apropriado daqui algum tempo, mas eu tentaria descobrir qual é a diferença entre os protetores. Em tese, são motos muito semelhantes, ainda mais na parte do motor.
Pode ser algo simples, fácil de adaptar, ou não.
Givi é um bom produto.
Boa sorte e bons ventos.
EvertonM Escreveu:Gerd, juro que fui tentar entender porque não serve na 40 Anos... e não descobri. Mas me chamou atenção o fato de, no site da Givi, não haver produtos para esse modelo.
Talvez apareça o apropriado daqui algum tempo, mas eu tentaria descobrir qual é a diferença entre os protetores. Em tese, são motos muito semelhantes, ainda mais na parte do motor.
Pode ser algo simples, fácil de adaptar, ou não.
Givi é um bom produto.
Boa sorte e bons ventos.
O motor e o chassis são os mesmos, não faz sentido algum ...
Na edição comemorativa, apenas o grafismo é específico.
No item Proteções, Touratech e SW Motech são os melhores.
Guilherme
Tuco10 Escreveu:é devido a tampa do cabeçote da 40 anos é maior, por isso são serve !
É exatamente essa a diferença do modelo 40 anos para as outras cores. Estou também na batalha de encontrar o protetor de motor paralelo para a de 40 anos. Vocês acham necessário também colocar o protetor de carenagem? Minha primeira moto, por isso a dúvida. Obrigado a todos.
Alex_Mota Escreveu:É exatamente essa a diferença do modelo 40 anos para as outras cores. Estou também na batalha de encontrar o protetor de motor paralelo para a de 40 anos. Vocês acham necessário também colocar o protetor de carenagem? Minha primeira moto, por isso a dúvida. Obrigado a todos.
Alex,
Protetor dos cilindros é muito importante, pois qualquer queda boba, e a mais comum é com a moto parada, você danifica a tampa, podendo até quebrá-la.
Protetor de carenagem me parece obrigatório se for fazer off-road ou for rodar em estradas de terra e/ou sem pavimentação.
Se teu uso é o normal em ruas e rodovias, com a carenagem a moto fica bonita, mas é uma cosmética cara, depende do bolso e também da vontade em ter.
Ainda acho estranha a informação da tampa ser maior que as outras.
Não há alteração no motor que justifique uma tampa maior = volume maior (?)
Tavez perguntar na Givi o por que disso dê a resposta.
Guilherme
Tuco10 Escreveu:é devido a tampa do cabeçote da 40 anos é maior, por isso são serve !
Fiquei encafifado com a informação da tampa maior e fui atrás para descobrir.
Ela é realmente maior, nas foto de detalhe dá para ver que é um corpo metálico novo.
De qualquer modo ai vão as fotos, fonte site BMW:
[ATTACH=CONFIG]10991[/ATTACH] Tampa padrão
[ATTACH=CONFIG]10992[/ATTACH] Tampa 40 anos
[ATTACH=CONFIG]10993[/ATTACH] Detalhe da Tampa
Guilherme