• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor Motor Evotech Performance
Olá pessoal,
Alguém já conhece esse acessório? Recomenda?

Sabe se tem pra venda no Brasil?

.jpg   IMG_6558.JPG (Tamanho: 85.77 KB / Downloads: 167)

.jpg   IMG_6557.JPG (Tamanho: 73.17 KB / Downloads: 170)

.jpg   IMG_6556.JPG (Tamanho: 51.5 KB / Downloads: 166)

Segue um vídeo de uma toda equipada no YouTube:
https://youtu.be/7d_8wjh-o_c

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
Esteticamente parece ser bem bacana.:Resta saber se;

1 - Aguenta o tranco
2 - Usa os mesmos pontos de fixação do original BMW
3 - Quanto custa

Digo homologado porque já houve casos de protetores para as F800GS, não homologados, que usavam pontos de fixação no bloco do motor.
Obviamente estes pontos não foram projetados para suportar estes esforços e o resultado foi catastrófico.
Ao sofrer um tombo com a moto, o peso dela foi transferido para esse "ponto errado" e o bloco do motor rachou, quebrando um pedaço do bloco.
Resultado: As carenagens ficaram intactas, mas o bloco do motor não Sad
Então precisa verificar se este protetor pelo menos usa os mesmos pontos de fixação do protetor original da BMW ou da Touratech (parceiro homologado pela BMW).
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Eta,olha a batedeira de válvulas da Gs LC hehehe,ainda bem que é característica do motor,assim a gente fica mais tranquilo.

Quanto ao protetor achei bem bonito,mas nada funcional.Em um eventual off road a tampa de válvulas continua exposta e vulnerável.Colocaria um mais completo,protegendo a carenagem também.Nunca vi para vender no Brasil,provavelmente vai ter que importa-los.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Boa observação do Iceman.
Estou pesquisando o que há de opções para o protetor do cabeçote e por enquanto achei esses:
- original (na concessionária) 2600
- wunderlich 3400
- touratech 2400
- motopoint 970
Valores aproximados para a R1200GS
Mas além de valores distantes, a questão dos pontos de fixação é relevante.
Alguma outra sugestão?
  Responder
Paulork Escreveu:Boa observação do Iceman.
Estou pesquisando o que há de opções para o protetor do cabeçote e por enquanto achei esses:
- original (na concessionária) 2600
- wunderlich 3400
- touratech 2400
- motopoint 970
Valores aproximados para a R1200GS
Mas além de valores distantes, a questão dos pontos de fixação é relevante.
Alguma outra sugestão?
Chapam

Bons e baratos.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
  Responder
Iceman Escreveu:Esteticamente parece ser bem bacana.:Resta saber se;

1 - Aguenta o tranco
2 - Usa os mesmos pontos de fixação do original BMW
3 - Quanto custa

Digo homologado porque já houve casos de protetores para as F800GS, não homologados, que usavam pontos de fixação no bloco do motor.
Obviamente estes pontos não foram projetados para suportar estes esforços e o resultado foi catastrófico.
Ao sofrer um tombo com a moto, o peso dela foi transferido para esse "ponto errado" e o bloco do motor rachou, quebrando um pedaço do bloco.
Resultado: As carenagens ficaram intactas, mas o bloco do motor não Sad
Então precisa verificar se este protetor pelo menos usa os mesmos pontos de fixação do protetor original da BMW ou da Touratech (parceiro homologado pela BMW).

Creio que seja de boa qualidade. A Evotech fabrica várias peças originais para as ducati.
  Responder
sal silva Escreveu:Eta,olha a batedeira de válvulas da Gs LC hehehe,ainda bem que é característica do motor,assim a gente fica mais tranquilo.

Quanto ao protetor achei bem bonito,mas nada funcional.Em um eventual off road a tampa de válvulas continua exposta e vulnerável.Colocaria um mais completo,protegendo a carenagem também.Nunca vi para vender no Brasil,provavelmente vai ter que importa-los.
VÁRIOS colegas meus tiveram problema com o cabeçote da 1200LC, todas do lado direito. Olho vivo se é defeito ou característica. Todos trocaram na garantia, a Power tá escolada nesse problema.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Ô sexta que não chega!
  Responder
sbsantos Escreveu:VÁRIOS colegas meus tiveram problema com o cabeçote da 1200LC, todas do lado direito. Olho vivo se é defeito ou característica. Todos trocaram na garantia, a Power tá escolada nesse problema.

:confused:
  Responder
sbsantos Escreveu:VÁRIOS colegas meus tiveram problema com o cabeçote da 1200LC, todas do lado direito. Olho vivo se é defeito ou característica. Todos trocaram na garantia, a Power tá escolada nesse problema.

Estranho é que a Power já arrumou muitos cabeçotes,só o meu foi consertado duas vezes.Rolleyes

Alemão não é bonzinho,mas aqui toma rasteira de capoeira de monte.heheheh
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Estranho é que a Power já arrumou muitos cabeçotes,só o meu foi consertado duas vezes.Rolleyes

Alemão não é bonzinho,mas aqui toma rasteira de capoeira de monte.heheheh
Tomou pernada de todos que eu conheço...
Aptoveitando, olho vivo no cardã! Vários outros casos de oxidação intensa com recomendação de troca. Alguns trocaram na garantia e outros tiveram que pagar.
Não é barato.

Ô sexta que não chega!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor gerdsousa 41 42,697 29-07-2022, 15:47
Última Mensagem: Reiner
  Protetores de motor/carenagem GIVI r1250gs Cladocera 82 152,766 15-06-2022, 16:38
Última Mensagem: Well Lex
  Protetor de motor -IDEAPRO stringap 3 3,385 27-05-2019, 18:21
Última Mensagem: Reiner
  Protetor do reservatório do freio traseiro BMW R1200GS (LC) - alguém conhece ?? junior-rj 2 3,695 16-05-2018, 08:11
Última Mensagem: sal silva
  Protetor de Farol Original BMW wcoliveira 17 11,756 08-03-2018, 08:09
Última Mensagem: Fabbri
  compatibilidade de protetor de cilindro Fabbri 8 3,838 22-02-2018, 19:03
Última Mensagem: Fabbri
  Protetor de motor SW-MOTECH para R1200 GS LC caudebes 10 5,785 05-12-2017, 10:59
Última Mensagem: Iceman
  Suporte De motor Givi 5108 Marcelo DC 3 3,415 25-07-2017, 15:50
Última Mensagem: Marcelo DC
  AJUDA NA INSTALAÇÃO DO PROTETOR DE FAROL DA SW-MOTECH ! Gs 1200 LC Hida 2 3,683 17-05-2017, 14:38
Última Mensagem: Hida
  Ajuda. Protetor de tanque/carenagem BarãoRS 1 2,336 04-01-2017, 20:07
Última Mensagem: Eraldo Tel

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: