BMW GS Brasil
R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Acessórios (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-acess%C3%B3rios)
+--- Tópico: R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor (/Thread-r1250gs-40-anos-protetor-de-motor)

Páginas: 1 2 3 4 5


R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - gerdsousa - 27-09-2021

Olá Pessoal!!!! Acabei de comparar um 40 anos e queria colocar um protetor de motor que não precisasse vender um rim como o original. Eu tinha um Givi na minha 1200GS 2015 e a qualidade é excepcional como vemos em outros tópicos... só que...
No site da Givi diz que o protetor para a 1250GS TN5128 NÃO PODE SER USADO NA 40 ANOS!!!!

Alguém tem experiência com issso? vou ter que morrer com o original mesmo?

[ATTACH=CONFIG]10989[/ATTACH]


R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Gnegraes - 27-09-2021

gerdsousa Escreveu:Olá Pessoal!!!! Acabei de comparar um 40 anos e queria colocar um protetor de motor que não precisasse vender um rim como o original. Eu tinha um Givi na minha 1200GS 2015 e a qualidade é excepcional como vemos em outros tópicos... só que...
No site da Givi diz que o protetor para a 1250GS TN5128 NÃO PODE SER USADO NA 40 ANOS!!!!

Alguém tem experiência com issso? vou ter que morrer com o original mesmo?

[ATTACH=CONFIG]10989[/ATTACH]

Verifique com a SW Motech na Alemanha.

Achei curioso você dizer que a proteção de motor custaria um rim... o valor da tua moto é um corpo inteiro: tem 2 rins, 2 pulmões, 1 fígado, 2 córneas, 1,5m2 de pele, 1 coração....


R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - EvertonM - 27-09-2021

Gerd, juro que fui tentar entender porque não serve na 40 Anos... e não descobri. Mas me chamou atenção o fato de, no site da Givi, não haver produtos para esse modelo.
Talvez apareça o apropriado daqui algum tempo, mas eu tentaria descobrir qual é a diferença entre os protetores. Em tese, são motos muito semelhantes, ainda mais na parte do motor.
Pode ser algo simples, fácil de adaptar, ou não.
Givi é um bom produto.
Boa sorte e bons ventos.


R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Gnegraes - 28-09-2021

EvertonM Escreveu:Gerd, juro que fui tentar entender porque não serve na 40 Anos... e não descobri. Mas me chamou atenção o fato de, no site da Givi, não haver produtos para esse modelo.
Talvez apareça o apropriado daqui algum tempo, mas eu tentaria descobrir qual é a diferença entre os protetores. Em tese, são motos muito semelhantes, ainda mais na parte do motor.
Pode ser algo simples, fácil de adaptar, ou não.
Givi é um bom produto.
Boa sorte e bons ventos.

O motor e o chassis são os mesmos, não faz sentido algum ...
Na edição comemorativa, apenas o grafismo é específico.

No item Proteções, Touratech e SW Motech são os melhores.


R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - shw - 28-09-2021

Exato na 1200 para 1250 mudam as fixações mas neste caso é estranho


R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Tuco10 - 28-09-2021

é devido a tampa do cabeçote da 40 anos é maior, por isso são serve !


R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Alex_Mota - 28-09-2021

Tuco10 Escreveu:é devido a tampa do cabeçote da 40 anos é maior, por isso são serve !

É exatamente essa a diferença do modelo 40 anos para as outras cores. Estou também na batalha de encontrar o protetor de motor paralelo para a de 40 anos. Vocês acham necessário também colocar o protetor de carenagem? Minha primeira moto, por isso a dúvida. Obrigado a todos.


R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Gnegraes - 28-09-2021

Alex_Mota Escreveu:É exatamente essa a diferença do modelo 40 anos para as outras cores. Estou também na batalha de encontrar o protetor de motor paralelo para a de 40 anos. Vocês acham necessário também colocar o protetor de carenagem? Minha primeira moto, por isso a dúvida. Obrigado a todos.

Alex,

Protetor dos cilindros é muito importante, pois qualquer queda boba, e a mais comum é com a moto parada, você danifica a tampa, podendo até quebrá-la.

Protetor de carenagem me parece obrigatório se for fazer off-road ou for rodar em estradas de terra e/ou sem pavimentação.
Se teu uso é o normal em ruas e rodovias, com a carenagem a moto fica bonita, mas é uma cosmética cara, depende do bolso e também da vontade em ter.

Ainda acho estranha a informação da tampa ser maior que as outras.
Não há alteração no motor que justifique uma tampa maior = volume maior (?)
Tavez perguntar na Givi o por que disso dê a resposta.


R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Gnegraes - 28-09-2021

Tuco10 Escreveu:é devido a tampa do cabeçote da 40 anos é maior, por isso são serve !

Fiquei encafifado com a informação da tampa maior e fui atrás para descobrir.
Ela é realmente maior, nas foto de detalhe dá para ver que é um corpo metálico novo.
De qualquer modo ai vão as fotos, fonte site BMW:

[ATTACH=CONFIG]10991[/ATTACH]
Tampa padrão

[ATTACH=CONFIG]10992[/ATTACH]
Tampa 40 anos

[ATTACH=CONFIG]10993[/ATTACH]
Detalhe da Tampa


R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor - Rromagnani - 28-09-2021

Acho que a Givi não quis estragar a aparência da moto! Kkkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk