• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
R1250GS 40 Anos - Protetor de Motor
Tuco10 Escreveu:é devido a tampa do cabeçote da 40 anos é maior, por isso são serve !

Sinceramente acho pouco necessário…

Tomei alguns tombos (todos na terra) com minha antiga moto (GSA 1200 2015) e nunca as carenagens chegaram no chão… a moto sempre ficou apoiada no cilindro exceto uma vez que ficou negativa (com as todas fora do chão) e nessa vez apoiou no Guidao.

Acho o protetor de cilindro fundamental, mas o de carenagem dispensável!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
O protetor do cilindro é essencial, o de carenagem nem tanto (por sorte, nunca precisei usar).
  Responder
Valeu Rapaziada. Muito obrigado pela consideração de todos. Vou de protetor somente de cilindro mesmo.
  Responder
Gnegraes Escreveu:Fiquei encafifado com a informação da tampa maior e fui atrás para descobrir.
Ela é realmente maior, nas foto de detalhe dá para ver que é um corpo metálico novo.
De qualquer modo ai vão as fotos, fonte site BMW:

[ATTACH=CONFIG]10991[/ATTACH]
Tampa padrão

[ATTACH=CONFIG]10992[/ATTACH]
Tampa 40 anos

[ATTACH=CONFIG]10993[/ATTACH]
Detalhe da Tampa

Gnegraes, o que os fabricantes estão dizendo pra ser incompatível com esse modelo é que o protetor ficaria encostando nessa proteção amarela, podendo assim danificá-la. Mas já ouvi mecanicos dizendo que mesmo assim fazem a instalação porém usam espaçadores até livrar o protetor da proteção amarela. Agora vai saber se o suporte fica seguro instalado dessa maneira né?
  Responder
Alex_Mota Escreveu:Gnegraes, o que os fabricantes estão dizendo pra ser incompatível com esse modelo é que o protetor ficaria encostando nessa proteção amarela, podendo assim danificá-la. Mas já ouvi mecanicos dizendo que mesmo assim fazem a instalação porém usam espaçadores até livrar o protetor da proteção amarela. Agora vai saber se o suporte fica seguro instalado dessa maneira né?

Alex,

Cheguei a pensar nessa solução, usar arruelas espaçadoras nos pontos de apoio.
Se a espessura dos calços for pequena, algo como uns 10 a 15 mm, eu não vejo problemas, mas terá provavelmente de usar parafusos mais longos.
Só há um meio de saber: iniciar a montagem de um protetor e estimar quando falta para ser calçado e livrar a tampa de contato com o protetor.
Creio que na loja do vendedor do acessório isso seja fácil de fazer.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Alex,

Cheguei a pensar nessa solução, usar arruelas espaçadoras nos pontos de apoio.
Se a espessura dos calços for pequena, algo como uns 10 a 15 mm, eu não vejo problemas, mas terá provavelmente de usar parafusos mais longos.
Só há um meio de saber: iniciar a montagem de um protetor e estimar quando falta para ser calçado e livrar a tampa de contato com o protetor.
Creio que na loja do vendedor do acessório isso seja fácil de fazer.
Guilherme, não existe a possibilidade de alavanca no parafuso mais comprido?
O risco de quebra da carcaça do motor não fica maior?
Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Reiner Escreveu:Guilherme, não existe a possibilidade de alavanca no parafuso mais comprido?
O risco de quebra da carcaça do motor não fica maior?
Sds

Eu acredito que não.

Temos de entender toda a estrutura do protetor como uma alavanca, não só os parafusos.
Colocando calços se aumenta pouco no braço de alavanca. A distancia do ponto externo do protetor ortogonalmente ao ponto de apoio no bloco é o braço.

O protetor se apoia em no mínimo 3 pontos na estrutura. Se ele estiver um pouco mais longo em 10 ou 15mm não deverá haver esforços maiores significativos ao tocar o solo.

Se for uma queda em alta velocidade com choque em algum obstáculo no piso, o protetor quebrará, qualquer que seja, pode ter certeza.
O protetor protege os cabeçotes e cilindros em caso de queda quando parado ou a baixas velocidades.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Eu acredito que não.

Temos de entender toda a estrutura do protetor como uma alavanca, não só os parafusos.
Colocando calços se aumenta pouco no braço de alavanca. A distancia do ponto externo do protetor ortogonalmente ao ponto de apoio no bloco é o braço.

O protetor se apoia em no mínimo 3 pontos na estrutura. Se ele estiver um pouco mais longo em 10 ou 15mm não deverá haver esforços maiores significativos ao tocar o solo.

Se for uma queda em alta velocidade com choque em algum obstáculo no piso, o protetor quebrará, qualquer que seja, pode ter certeza.
O protetor protege os cabeçotes e cilindros em caso de queda quando parado ou a baixas velocidades.
Certo, muito bem esclarecido.

Responder
Alex_Mota Escreveu:É exatamente essa a diferença do modelo 40 anos para as outras cores. Estou também na batalha de encontrar o protetor de motor paralelo para a de 40 anos. Vocês acham necessário também colocar o protetor de carenagem? Minha primeira moto, por isso a dúvida. Obrigado a todos.
Não boto protetor de nada. ... Muito caro esses acessórios. Melhor pagar a franquia do seguro se der alfum BO.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  Responder
gerdsousa Escreveu:Olá Pessoal!!!! Acabei de comparar um 40 anos e queria colocar um protetor de motor que não precisasse vender um rim como o original. Eu tinha um Givi na minha 1200GS 2015 e a qualidade é excepcional como vemos em outros tópicos... só que...
No site da Givi diz que o protetor para a 1250GS TN5128 NÃO PODE SER USADO NA 40 ANOS!!!!

Alguém tem experiência com issso? vou ter que morrer com o original mesmo?

[ATTACH=CONFIG]10989[/ATTACH]

Gerd

Chegou a alguma conclusão?

No mercado livre o fornecedor SCAM respondeu-me que o modelo é compatível com a versão 40 anos! Tens alguma informação adicional? Comprou o original?
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Protetores de motor/carenagem GIVI r1250gs Cladocera 82 152,770 15-06-2022, 16:38
Última Mensagem: Well Lex
  Protetor de motor -IDEAPRO stringap 3 3,386 27-05-2019, 18:21
Última Mensagem: Reiner
  Protetor do reservatório do freio traseiro BMW R1200GS (LC) - alguém conhece ?? junior-rj 2 3,698 16-05-2018, 08:11
Última Mensagem: sal silva
  Protetor de Farol Original BMW wcoliveira 17 11,757 08-03-2018, 08:09
Última Mensagem: Fabbri
  compatibilidade de protetor de cilindro Fabbri 8 3,839 22-02-2018, 19:03
Última Mensagem: Fabbri
  Protetor Motor Evotech Performance willrod81 33 41,591 04-01-2018, 09:01
Última Mensagem: sal silva
  Protetor de motor SW-MOTECH para R1200 GS LC caudebes 10 5,786 05-12-2017, 10:59
Última Mensagem: Iceman
  Suporte De motor Givi 5108 Marcelo DC 3 3,416 25-07-2017, 15:50
Última Mensagem: Marcelo DC
  AJUDA NA INSTALAÇÃO DO PROTETOR DE FAROL DA SW-MOTECH ! Gs 1200 LC Hida 2 3,683 17-05-2017, 14:38
Última Mensagem: Hida
  Ajuda. Protetor de tanque/carenagem BarãoRS 1 2,338 04-01-2017, 20:07
Última Mensagem: Eraldo Tel

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)