O protetor do cilindro é essencial, o de carenagem nem tanto (por sorte, nunca precisei usar).
Valeu Rapaziada. Muito obrigado pela consideração de todos. Vou de protetor somente de cilindro mesmo.
Alex_Mota Escreveu:Gnegraes, o que os fabricantes estão dizendo pra ser incompatível com esse modelo é que o protetor ficaria encostando nessa proteção amarela, podendo assim danificá-la. Mas já ouvi mecanicos dizendo que mesmo assim fazem a instalação porém usam espaçadores até livrar o protetor da proteção amarela. Agora vai saber se o suporte fica seguro instalado dessa maneira né?
Alex,
Cheguei a pensar nessa solução, usar arruelas espaçadoras nos pontos de apoio.
Se a espessura dos calços for pequena, algo como uns 10 a 15 mm, eu não vejo problemas, mas terá provavelmente de usar parafusos mais longos.
Só há um meio de saber: iniciar a montagem de um protetor e estimar quando falta para ser calçado e livrar a tampa de contato com o protetor.
Creio que na loja do vendedor do acessório isso seja fácil de fazer.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
29-09-2021, 15:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-09-2021, 16:00 por Gnegraes.)
Reiner Escreveu:Guilherme, não existe a possibilidade de alavanca no parafuso mais comprido?
O risco de quebra da carcaça do motor não fica maior?
Sds
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Eu acredito que não.
Temos de entender toda a estrutura do protetor como uma alavanca, não só os parafusos.
Colocando calços se aumenta pouco no braço de alavanca. A distancia do ponto externo do protetor ortogonalmente ao ponto de apoio no bloco é o braço.
O protetor se apoia em no mínimo 3 pontos na estrutura. Se ele estiver um pouco mais longo em 10 ou 15mm não deverá haver esforços maiores significativos ao tocar o solo.
Se for uma queda em alta velocidade com choque em algum obstáculo no piso, o protetor quebrará, qualquer que seja, pode ter certeza.
O protetor protege os cabeçotes e cilindros em caso de queda quando parado ou a baixas velocidades.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...